Um morto ganhou as eleições no Nevada. Era o Dono do Rancho das Coelhinhas

Moonlite Bunny Ranch / Facebook

Dennis Hof, dono do “Rancho das Coelhinhas”, que morreu em Outubro de 2018, aos 72 anos.

O famoso dono do bordel “Rancho das Coelhinhas”, Dennis Hof, que faleceu há cerca de um mês, ganhou as eleições intercalares dos EUA no distrito 36 do Estado do Nevada, conseguindo ser eleito para a Assembleia Estadual.

A eleição do proprietário de vários bordéis no Nevada, entre os quais o Moonlite Bunny Ranch ou “Rancho das Coelhinhas”, é anunciada pela NBC News que destaca que Dennis Hof averbou 68,3% dos votos, derrotando a democrata Lesia Romanov, uma educadora, que somou apenas 32%.

Nem o facto de Dennis Hof ter falecido há cerca de um mês, o fez perder a corrida a uma das Assembleias Distritais do Nevada, numa localidade eminentemente rural e com cerca de 65 mil habitantes.

Hof concorreu pelo Partido Republicano que, agora, pode substituí-lo na Assembleia Distrital por outro elemento. Hof era um defensor de Donald Trump e durante a campanha eleitoral, recebeu o apoio público do antigo conselheiro do Presidente dos EUA, Roger Stone.

A morte de Hof, a 16 de Outubro passado, aconteceu depois de já terem sido impressos os boletins de voto, como explica a NBC. Os eleitores foram assim confrontados com o nome do candidato morto nos boletins de voto, embora houvesse avisos sobre a fatídica e inusitada circunstância nas mesas de eleição.

O empresário que morreu com 72 anos, durante o sono, era dono de vários bordéis no Nevada. Tornou-se famoso devido  a um reality show televisivo que se debruçava sobre o “Rancho das Coelhinhas” e que foi exibido em Portugal, na SIC Radical.

Hof foi encontrado morto num dos seus bordéis, próximo de Las Vegas, por uma das profissionais do sexo do espaço e pelo lendário actor pornográfico Ron Jeremy.

O empresário passou os últimos quatro dias de vida a festejar o 72.º aniversário com figuras da indústria do sexo e do mundo político, nomeadamente Grover Norquist, um activista contra os impostos, e Joe Arpaio, antigo Xerife do Arizona.

Depois da morte de Hof, um amigo disse à imprensa local que, devido “à natureza do seu negócio”, muitos Republicanos sentiam “desconforto” em votar nele. A tragédia do seu falecimento pode, assim, ter ajudado a elegê-lo, já que terá custado menos aos eleitores votar em Hof, sabendo que seria outro Republicano a assumir o lugar.

SV, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Vespa asiática está a propagar-se pelo centro do país

A vespa asiática, ou vespa velutina, uma espécie invasora predadora das abelhas, está a propagar-se pela região centro do país, com ninhos identificados em todo o norte do distrito de Santarém, disse hoje à Lusa …

Já há mais de mil desaparecidos nos incêndios da Califórnia

As autoridades dos Estados Unidos informaram nesta sexta-feira que o número de desaparecidos no gigantesco incêndio que queima há mais de uma semana no norte da Califórnia já superam o milhar. Em conferência de imprensa, o …

As orcas partilham traços de personalidade com humanos e chimpanzés

As orcas exibem características de personalidade semelhantes aos humanos e chimpanzés, como a brincadeira, a alegria e o afeto, de acordo com uma nova investigação divulgada pela Associação Americana de Psicologia (AAP). Investigadores em Espanha analisaram …

Manifestante morre atropelada por mãe desesperada em bloqueio dos “coletes amarelos” em França

Uma manifestante dos “coletes amarelos” morreu em Sabóia, sudeste de França, atropelada por uma condutora em pânico, disse este sábado o ministro do Interior francês, Christophe Castaner. A condutora, que levava a filha ao médico, teve …

A César o que é de César. Costa fica a saber quem manda nos deputados do PS

António Costa está "muito satisfeito" com a liberdade de voto concedida pelo líder da bancada parlamentar do PS, Carlos César, aos deputados na proposta do Governo sobre o IVA da tauromaquia. Mas o mal-estar entre …

Distracção de professora provoca lesões em 40 crianças na China

A distracção de uma professora que se esqueceu de apagar uma luz ultravioleta numa escola de Tianjin, perto de Pequim, causou ferimentos e queimaduras em mais de 40 crianças, informou esta sexta-feira a imprensa local. Os …

A Terra está a comer os seus próprios oceanos

À medida que as placas tectónicas da Terra mergulham umas nas outras, arrastam 3 vezes mais água para o interior do planeta do que se pensava. Estes são os resultados de um novo artigo publicado a …

Portugal sob risco de "chuvas de lama"

Portugal corre neste sábado o risco de chuvas de lama, segundo a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) que avisa também para a fraca qualidade do ar durante o fim-de-semana. A APA prevê que as regiões de …

CIA concluiu que príncipe saudita ordenou morte de Jamal Khashoggi

O jornal Washington Post noticiou na sexta-feira que a Agência Central de Informações, CIA, concluiu que o príncipe herdeiro saudita ordenou o homicídio do jornalista Jamal Khashoggi em Istambul, citando fontes anónimas. A informação veiculada pelo …

Novas imagens mostram momentos de terror em Alcochete

Foram divulgadas novas imagens captadas pelo sistema de video-vigilância da Academia do Sporting, em Alcochete, que revelam como decorreu a invasão de 15 de Maio de 2018, que culminou com a agressão de jogadores e equipa …