/

Donald Trump tem um novo site onde vai poder falar “livremente”

Gage Skidmore / Flickr

O presidente dos EUA, Donald Trump

Depois de ter sido banido do Twitter e do Facebook, Donald Trump tem um novo site onde pode partilhar as suas opiniões. “É um farol de liberdade” num “tempo de silêncio e mentiras”.

Donald Trump, ex-Presidente dos EUA, tem um novo site onde vai partilhar as suas opiniões, após ter sido banido do Twitter e do Facebook.

Também é possível doar para o movimento “Fazer a América Grande Outra Vez”.

Num tempo de silêncio e mentiras, um farol de liberdade surge. Um sítio para falar livre e seguramente. Diretamente da secretária de Donald J. Trump”, lê-se na legenda num vídeo de inauguração do site.

Com um logótipo com a mensagem “Salvar a América” no canto superior esquerdo, o site permite que os utilizadores possam criar uma conta e colocar like nos posts do ex-Presidente e também partilhá-los em outras redes sociais.

O ex-conselheiro político de Trump, Jason Miller, anunciou na sua conta pessoal do Twitter que o “site era um recurso excelente para encontrar os últimos comunicados e destaques no seu primeiro mandato”, ainda que tenha garantido que não era uma “nova plataforma de redes sociais”. “Teremos informações adicionais num futuro próximo”, garantiu.

Como recorda o Observador, Trump acabou por ser banido para sempre no Twitter (após o incentivo à insurreição nos ataques ao Capitólio) e estará bloqueado pelo menos durante mais seis meses no Facebook no e Instragram.

Em causa, esteve o facto de “o presidente Trump pretender usar o seu tempo restante no cargo para minar a transição pacífica e legal do poder para seu sucessor eleito, Joe Biden”, justificou Mark Zuckerberg.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.