Dois dos três seguranças do Urban ficam em prisão preventiva

Dois dos três seguranças estão indiciados do crime de homicídio na forma tentada e o terceiro segurança, que foi colocado em liberdade, não pode exercer a atividade nem contactar com os restantes arguidos.

Os três seguranças do Urban Beach, suspeitos de terem agredido violentamente três pessoas que se encontravam nas imediações da discoteca na madrugada de quarta-feira, foram ouvidos, este sábado à tarde, pelo juiz do Tribunal de Instrução Criminal, no Campus de Justiça de Lisboa.

Dois dos seguranças foram indiciados pelo crime de homicídio na forma tentada e ficam em prisão preventiva, enquanto que o terceiro foi indiciado por crime de ofensa à integridade física grave, acabando por ficar com termo de identidade e residência.

Além disso, este segurança está ainda proibido de contactar com as vítimas, com os outros dois arguidos e de continuar a exercer a atividade de segurança privada.

De acordo com o Expresso, os advogados dos arguidos defendem que as agressões não são tão graves como aparentam ser no vídeo e que os clientes só atuaram dessa forma porque foram chamados por vendedores das roulotes e porque as autoridades demoraram a chegar ao local.

“O que tinha previsto aconteceu”, afirmou Joaquim Oliveira à saída do tribunal, acrescentando que “as coisas não começaram com aquele vídeo” e que se tratou sim de uma “ação, reação”. “Foi um dia mau (…) mas todos nós temos dias maus“, cita o semanário.

Este sábado, o Ministério da Administração Interna, que convocou uma reunião do Conselho de Segurança Privada, admite que poderá vir a alterar a legislação relativamente ao controlo da segurança privada.

Na madrugada de sexta-feira, o MAI também ordenou o encerramento do espaço, alegando não só o episódio que se vê nas imagens difundidas nas redes sociais, mas também as 38 queixas sobre a discoteca apresentadas à PSP desde o início do ano, por alegadas práticas violentas ou atos de natureza discriminatória ou racista“. A discoteca vai ficar fechada durante seis meses.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Ronaldo não sai da Juventus antes de 2022

O diretor desportivo da Juventus afirmou esta segunda-feira que tem a certeza de que Cristiano Ronaldo vai ficar na Juventus até ao final do contrato, em junho de 2022. "Cristiano Ronaldo neste momento está muito concentrado …

Sem transmissão televisiva, público nem golos. Jogo histórico entre Coreias foi "fantasma"

O histórico jogo de futebol entre a Coreia do Norte e do Sul, treinada por Paulo Bento, disputado 29 anos depois, em Pyongyang, terminou esta terça-feira sem golos e com os dois países igualados na …

Agente da seguradora desmente Rosa Grilo. Arguida sabia de todos os seguros do marido

O agente que celebrou os seguros com Luís e Rosa Grilo disse esta terça-feira em tribunal que a arguida conhecia as seis apólices contratualizadas, incluindo os valores, as condições e as coberturas, desmentindo a versão …

Renovação do Cartão de Cidadão poderá sofrer atrasos nos próximos dias

Os serviços de renovação do Cartão de Cidadão podem sofrer interrupções devido a atualizações informáticas nas próximas semanas. Os serviços de renovação online do Cartão de Cidadão e de atendimento nos Espaços Cidadão podem vir a …

Procuradora do caso Alcochete castigada com multa de meio salário

A procuradora encarregada do caso Alcochete, Cândida Vilar, foi condenada a 15 dias de multa, por falta de zelo na acusação do ataque à academia do Sporting. Todos os membros do plenário do Conselho Superior do …

Ateneu de Lisboa perdeu exemplar raro de "Os Lusíadas"

Um exemplar raro da obra "Os Lusíadas", avaliado em 100 mil euros, desapareceu do Ateneu Comercial de Lisboa. Segundo o Observador, que cita o jornal i, desapareceu do Ateneu Comercial de Lisboa um exemplar raro da …

Pais da bebé Matilde ajudaram Tomás a tratar cancro nos ossos

Tomás Leal, de 5 anos, tal como a irmã, Marta, de 9 anos, sofre de cancro nos ossos. Os pais recorreram à Clínica Universidad de Navarra, em Espanha, para uma solução médica que evite …

Já é conhecido o novo Governo. Há mais mulheres e cinco novos ministros

António Costa levou esta tarde os nomes do novo Governo que foram validados pelo Presidente da República. Costa quis deixar o assunto encerrado antes de partir para o Conselho Europeu de quinta e sexta-feira. A …

Relação de Lisboa reconhece insónias como motivo para indemnização

Uma empresa foi obrigada a indemnizar três funcionários que tinham sido despedidos e a reintegrá-los. A Relação de Lisboa considerou que os trabalhadores "passaram a andar deprimidos e ansiosos, dormindo mal" e por esse motivo …

Incêndio no Pinhal de Leiria terá originado de dois reacendimentos

O incêndio na Mata Nacional de Leiria, no dia 15 de outubro de 2017, resultou de dois reacendimentos de um incêndio após uma queimada e outro de um possível fogo posto, refere o despacho de …