Dois dos três seguranças do Urban ficam em prisão preventiva

Dois dos três seguranças estão indiciados do crime de homicídio na forma tentada e o terceiro segurança, que foi colocado em liberdade, não pode exercer a atividade nem contactar com os restantes arguidos.

Os três seguranças do Urban Beach, suspeitos de terem agredido violentamente três pessoas que se encontravam nas imediações da discoteca na madrugada de quarta-feira, foram ouvidos, este sábado à tarde, pelo juiz do Tribunal de Instrução Criminal, no Campus de Justiça de Lisboa.

Dois dos seguranças foram indiciados pelo crime de homicídio na forma tentada e ficam em prisão preventiva, enquanto que o terceiro foi indiciado por crime de ofensa à integridade física grave, acabando por ficar com termo de identidade e residência.

Além disso, este segurança está ainda proibido de contactar com as vítimas, com os outros dois arguidos e de continuar a exercer a atividade de segurança privada.

De acordo com o Expresso, os advogados dos arguidos defendem que as agressões não são tão graves como aparentam ser no vídeo e que os clientes só atuaram dessa forma porque foram chamados por vendedores das roulotes e porque as autoridades demoraram a chegar ao local.

“O que tinha previsto aconteceu”, afirmou Joaquim Oliveira à saída do tribunal, acrescentando que “as coisas não começaram com aquele vídeo” e que se tratou sim de uma “ação, reação”. “Foi um dia mau (…) mas todos nós temos dias maus“, cita o semanário.

Este sábado, o Ministério da Administração Interna, que convocou uma reunião do Conselho de Segurança Privada, admite que poderá vir a alterar a legislação relativamente ao controlo da segurança privada.

Na madrugada de sexta-feira, o MAI também ordenou o encerramento do espaço, alegando não só o episódio que se vê nas imagens difundidas nas redes sociais, mas também as 38 queixas sobre a discoteca apresentadas à PSP desde o início do ano, por alegadas práticas violentas ou atos de natureza discriminatória ou racista“. A discoteca vai ficar fechada durante seis meses.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Jovem vulcão descoberto nas profundezas da Placa do Pacífico

Uma equipa de cientistas da Universidade de Tohoku, no Japão, descobriu um pequeno e jovem vulcão na secção mais antiga da Placa do Pacífico. O vulcão foi encontrado na parte ocidental do Oceano Pacífico, perto …

Composição dos planetas gasosos não é igual à das suas estrelas (e os cientistas não percebem porquê)

Os planetas e as estrelas formam-se a partir da mesma nuvem de gás e poeira.  Uma análise da composição dos exoplanetas gigantes gasosos e das suas estrelas hospedeiras mostra que não há uma forte correlação …

Nova espécie de titanossauro descoberta no Equador

Uma universidade equatoriana anunciou na sexta-feira a descoberta de uma espécie de dinossauro, que, segundo a instituição, não tinha sido ainda descrito, denominando-o de 'Yamanasaurus lojaensis'. O nome foi escolhido em referência a duas localidades: Yamana, …

As alterações climáticas estão a "asfixiar" os oceanos

Os efeitos da diminuição de oxigénio serão "dramáticos" para os habitats e as economias costeiras que dependem dos oceanos. O oxigénio dos oceanos diminuiu 2% entre 1960 e 2010, prevendo-se que no ano de 2100 essa …

Associação suspende adoções para evitar que animais sejam tratados como presentes de Natal

"Um animal quer-se no dia 24 de março, abril ou junho e não só a 24 de dezembro", disse uma responsável da Sociedade Protetora dos Animais do Porto. A Sociedade Protetora dos Animais do Porto anunciou, …

Já podemos ver o mundo pelos olhos dos animais

https://vimeo.com/378301135 Os humanos estão um passo mais próximos de ver o mundo como o veem os animais, graças a uma nova tecnologia desenvolvida por investigadores da Universidade de Queensland, na Austrália, e da Universidade de Exeter, …

Embaixador mexicano na Argentina apanhado a roubar um livro numa livraria

O diplomata será investigado por um comité de ética e, se ficar provado o roubo do livro, será demitido. "Haverá tolerância zero para a desonestidade." O embaixador mexicano na Argentina, Óscar Ricaro Valerio, recebeu ordem …

Presépio nos Estados Unidos colocou Jesus separado dos pais e preso numa jaula

Uma igreja da Califórnia, nos Estados Unidos, colocou em exibição um presépio de protesto no qual retrata a Família Sagrada como refugiados. Uma igreja na Califórnia, nos Estados Unidos, está a exibir um presépio com Jesus, …

Sul-africana de 26 anos é a Miss Universo 2019

Zozibini Tunzi, da África do Sul, venceu, este domingo, a competição Miss Universo 2019, tornando-se a primeira mulher negra a vencer desde 2011, quando Leila Lopes, de Angola, arrecadou o título. Zozibini Tunzi, de 26 anos, …

No Japão, há um café onde os empregados de mesa são robôs

Os robôs da Softbank, chamados de Pepper, estão agora a chegar a um novo mercado: os cafés. No Japão, hotéis, lojas de aeroporto, entre outros comércios, já contam com funcionários robóticos, que foram criados em …