Dois dos três seguranças do Urban ficam em prisão preventiva

Dois dos três seguranças estão indiciados do crime de homicídio na forma tentada e o terceiro segurança, que foi colocado em liberdade, não pode exercer a atividade nem contactar com os restantes arguidos.

Os três seguranças do Urban Beach, suspeitos de terem agredido violentamente três pessoas que se encontravam nas imediações da discoteca na madrugada de quarta-feira, foram ouvidos, este sábado à tarde, pelo juiz do Tribunal de Instrução Criminal, no Campus de Justiça de Lisboa.

Dois dos seguranças foram indiciados pelo crime de homicídio na forma tentada e ficam em prisão preventiva, enquanto que o terceiro foi indiciado por crime de ofensa à integridade física grave, acabando por ficar com termo de identidade e residência.

Além disso, este segurança está ainda proibido de contactar com as vítimas, com os outros dois arguidos e de continuar a exercer a atividade de segurança privada.

De acordo com o Expresso, os advogados dos arguidos defendem que as agressões não são tão graves como aparentam ser no vídeo e que os clientes só atuaram dessa forma porque foram chamados por vendedores das roulotes e porque as autoridades demoraram a chegar ao local.

“O que tinha previsto aconteceu”, afirmou Joaquim Oliveira à saída do tribunal, acrescentando que “as coisas não começaram com aquele vídeo” e que se tratou sim de uma “ação, reação”. “Foi um dia mau (…) mas todos nós temos dias maus“, cita o semanário.

Este sábado, o Ministério da Administração Interna, que convocou uma reunião do Conselho de Segurança Privada, admite que poderá vir a alterar a legislação relativamente ao controlo da segurança privada.

Na madrugada de sexta-feira, o MAI também ordenou o encerramento do espaço, alegando não só o episódio que se vê nas imagens difundidas nas redes sociais, mas também as 38 queixas sobre a discoteca apresentadas à PSP desde o início do ano, por alegadas práticas violentas ou atos de natureza discriminatória ou racista“. A discoteca vai ficar fechada durante seis meses.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Leipzig 2-1 Atlético | Alemães ganham asas e passam às “meias”

O 2.º semi-finalista desta edição da Liga dos Campeões está encontrado. Na noite desta quinta-feira em Alvalade, o Leipzig venceu o Atlético de Madrid por 2-1 e assegurou uma presença inédita nas meias-finais da prova …

EUA apreendem 1,6 milhões de euros em criptomoedas de organizações terroristas

O Departamento da Justiça dos Estados Unidos apreendeu 2 milhões de dólares (1,6 milhões de euros) em contas de criptomoedas que vários grupos, incluindo a Al-Qaida e o grupo ‘jihadista’ Estado Islâmico (EI), utilizavam para …

"Janelas de Vinho". Itália ressuscita tradição do tempo da peste

Centenas de bares e restaurantes italianos "ressuscitaram" a tradição antiga das chamadas "Janelas de Vinho" durante a pandemia de covid-19, tentando assim servir os seus clientes com o mínimo contacto pessoal. A tradição remonta aos …

Um dos maiores telescópios do mundo ficou gravemente danificado devido a um cabo partido

O radiotelescópio de Arecibo, um ícone da busca para entender o Universo, sofreu graves danos como resultado do rompimento de um cabo. A causa da quebra e quanto tempo o telescópio demorará a ser consertado …

Pumpkin Island já custou 78 dólares. Agora pode comprá-la por 17 milhões

Se ainda não decidiu onde passar férias fica aqui uma dica: uma ilha privada na costa da Austrália está à venda por 17 milhões de dólares (cerca de 14,5 milhões de euros). A Pumpkin Island …

Desaparecem oito mulheres por dia no Peru, mais três do que antes da pandemia

O número de mulheres desaparecidas no Peru, um fenómeno endémico no país, subiu de cinco por dia, em média, para oito, desde a quarentena decretada para travar a pandemia de covid-19, indicou o provedor de …

EUA já gastaram quase tanto com a covid-19 como com a II Guerra Mundial

Até ao momento, os Estados Unidos da América gastaram quase tanto com a pandemia de covid-19 como gastaram com a II Guerra Mundial. A Segunda Guerra Mundial travou-se entre 1939 e 1945 e deixou milhões de …

Sporting recusou proposta de 32 milhões por Joelson Fernandes

O Sporting CP rejeitou uma proposta de 32 milhões de euros do Arsenal por Joelson Fernandes. Os 'leões' pedem 45 milhões pelo jovem extremo de 17 anos. Continua o leilão pela promessa sportinguista Joelson Fernandes. Depois …

CIA tentou desenvolver um "drone-pássaro" nuclear para espiar a União Soviética na Guerra Fria

Durante a Guerra Fria, a CIA tentou desenvolver um drone nuclear do tamanho de um pássaro para espiar a União Soviética e outros países do bloco comunista. Porém, o projeto nunca foi concluído. De acordo com …

Para combater o desperdício, China acaba com os banquetes tradicionais

Conhecidos pela gastronomia e pelo bom apetite, os chineses terão de adotar a austeridade, invertendo a tradição, que exige que sejam servidos à mesa tantos pratos quantos forem os convidados e mais um. A nova regra …