Documentário sobre Maddie pode obstruir investigação, acusam McCann

Facundo Arrizabalaga / EPA

Kate e Gerry McCann, os pais de Maddie

Kate e Gerry McCann recusaram dar o seu depoimento ao documentário da Netflix. O novo projeto irá estrear no próximo mês de abril.

Os pais da menina inglesa que desapareceu no Algarve em 2007, Kate e Gerry McCann, já reagiram à notícia da estreia de um documentário sobre o caso do desaparecimento da sua filha, Madeleine McCann.

“Sabemos que a Netflix está a planear um documentário sobre o desaparecimento de Madeleine. A produtora convidou-nos a participar nele”, declarou o casal num comunicado, citado pelo Expresso.

No entanto, apesar de terem sido convidados, os pais de Maddie disseram não à participação neste projeto, que tem estreia marcada para abril. “Não vimos na altura, e continuamos a não ver, como é que este programa ajudará na busca por Madeleine e, em particular, ajudar a investigação policial. Pode até potencialmente obstruí-la.

“Em consequência, os nossos pontos de vista não estão refletidos neste programa. Não vamos fazer mais qualquer comentário ou dar entrevistas relacionadas com o programa”, rematam.

O novo documentário da Netflix irá contar com vários testemunhos, mas não com o dos pais de Maddie. A Pulse Films, que produziu o documentário, terá investido cerca de 24 milhões de euros no filme, afirmando que o mesmo poderá “trazer justiça a esta história inacreditavelmente trágica”.

Teríamos gostado de trabalhar diretamente com os McCann, mas eles informaram-nos que não podem, nem querem participar, visto que a investigação policial sobre o desaparecimento da sua filha ainda está a decorrer”, afirmou um porta-voz da produtora.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. os pais de maddie tem medo de dar com a lingua nos dentes e acabar por confessar que mataram a filha e esconderam,para fugir a prisão.

  2. tal e qual, não querem falar porque são culpados, na inglaterra damos uma chapada num filho, ficamos sem ele para o negóçio da adopção, mas eles deixaram 3 em casa sózinhos e nada aconteçeu, puta que pariu os ingleses, duas medidas.

RESPONDER

Jovem chinês desaparecido há 18 anos foi encontrado graças a uma aplicação de reconhecimento facial

Foi encontrado na China um jovem que estava desaparecido há 18 anos, graças a uma aplicação semelhante à FaceApp, com tecnologia de envelhecimento facial. Segundo noticiou o Jornal de Notícias na segunda-feira, Yu WeiFang foi separado …

Agricultores entre as novas profissões de residente não habitual a pagar menos IRS

Arquitetos, designers ou geólogos são excluídos e dão lugar a agricultores e trabalhadores qualificados da agricultura na nova lista de atividades do residente não habitual. Agricultores e profissões das ciências e engenharia, de nível intermédio, passam …

Espião francês, cúmplice de Latifa, ajuda a esclarecer a fuga da princesa Haya

Hervé Jaubert afirma que Haya terá descoberto que o Emir do Dubai aprisionou a sua filha Latifa, depois desta ter tentado fugir, e teve medo que o mesmo lhe acontecesse. A fuga da princesa Haya, sexta …

"Muitos americanos vão saber pela primeira vez o que diz o relatório Mueller"

O ex-procurador especial, que se encarregou de investigar as alegadas ligações da equipa do Presidente norte-americano com a Rússia vai, esta quarta-feira, ao Congresso explicar mais uma vez o que diz o seu relatório. A visita …

Tinder, drogas e álcool. Há uma revolução silenciosa em marcha no Irão

Sem esperança no amanhã e desiludida com os líderes do país e com a República Islâmica, a juventude iraniana transgride as apertadas regras religiosas do país, numa postura desafiante que se faz na "sombra" e …

Costa esteve em 15 debates quinzenais, membros do Governo em 233 audições

O balanço provisório da quarta e última sessão legislativa da legislatura revela que o primeiro-ministro esteve presente em 15 debates quinzenais na Assembleia da República, órgão onde foram realizadas 233 audições a membros do Governo. António …

Espanha. Turista detido por comer marisco no valor de 400 euros sem ter dinheiro para pagar

Na passada quarta-feira, um turista italiano, de visita a Formentera, em Espanha, entrou na marisqueira Es Molí de Sal e pediu uma grande quantidade de comida. Consumiu 400 euros em marisco, mas não tinha dinheiro …

Aulas de condução aos 17, menos tempo e mais baratas. Mudanças em França são bem vistas em Portugal

Em França, há novas regras que entram em vigor a partir desta segunda-feira para quem quer tirar a carta de condução em França. As mudanças são bem vistas em Portugal. De acordo com a entrevista de …

Bruno Fernandes não esconde que gostava de jogar em Inglaterra (mas não é ele que manda)

Bruno Fernandes continua sem esconder que gostaria de jogar em Inglaterra, mas quem decide o seu valor e quando sai é o Sporting. Antes da partida para os Estados Unidos, onde o clube leonino irá defrontar …

Greve dos Motoristas. Patrões vão exigir 70% de serviços mínimos

A Antram e o Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas vão reunir-se esta quarta-feira para definir os serviços mínimos na greve de 12 de agosto. O Expresso avança esta terça-feira que a Antram - Associação …