Distância, controlo de provadores e limpeza. Lojas de roupa começam a abrir na Holanda, Alemanha e Áustria

A Mango e a Desigual são a primeiras marcas espanholas e reabrirem as lojas físicas em países como a Holanda, Alemanha e Áustria após terem estado encerradas devido à pandemia de covid-19.

De acordo com o jornal espanhol Cinco Dias, as lojas destas duas marcas adaptaram-se à “nova normalidade” que se começa a viver em alguns países da Europa para que sejam asseguradas as condições de segurança dos trabalhadores e dos clientes.

Entre as medidas impostas nas lojas de roupa estão o controlo de pessoas dentro dos estabelecimentos, a instalação de equipamentos para desinfeção e reforço de cuidados nas zonas dos provadores. Além disso, os funcionários vão usar máscaras ou viseiras de forma a cobrirem os rostos.

Nas lojas Mango, a regra será uma pessoa por cada 10 a 20 metros quadrados. Já na Desigual, a obrigação vai ser a de manter uma distância de um metro e meio entre cada pessoa. Além da sinalização de alerta que vai estar visível nas lojas, também os funcionários vão ter a tarefa de alertar os clientes sempre que necessário.

No caso dos provadores, um dos pontos em que se concentram mais pessoas, as regras também dependem de cada uma das marcas. Na Mango, os provadores só vão estar parcialmente abertos e vão ser usados de forma intercalada. Na Desigual, apenas uma pessoa de cada vez pode experimentar roupa.

As peças que forem experimentadas – mas não compradas -, assim como as peças que forem devolvidas, vão ficar isoladas durante 48 horas.

Estas marcas espanholas vão reabrir em países do norte e centro da Europa, como é o caso dos Países Baixos, a Alemanha e a Áustria. Em Espanha, as medidas de restrição à circulação ainda não o permitem.

De acordo com o semanário Expresso, estas medidas tomadas pelas marcas são semelhantes àquelas que foram implementadas nos supermercados no início da pandemia.

ZAP //

 

 

PARTILHAR

RESPONDER

Pequena e funcional. Assim se carateriza a Tiny House (que ainda evita dores de joelhos)

Esta pequena casa móvel pode ser a solução que procura. Devido à sua arquitetura dinâmica é ótima para pessoas com problemas de articulações e que sofrem com dores joelhos, pernas cansadas ​​ou dores nas costas. Hoje …

Chama-se Elios, é um drone e vai explorar as profundezas das cavernas de gelo da Gronelândia

Elios é o drone que está a ajudar os investigadores a descobrirem mais sobre os mistérios da Gronelândia. Inserido numa estrutura própria, tem explorado as cavernas de gelo, facilitando assim o acesso a locais mais …

Milhares de pássaros migratórios estão (misteriosamente) a morrer no Novo México

Um elevado número de pássaros migratórios está a morrer em todo o Novo México, numa misteriosa mortalidade em massa que está a preocupar os cientistas. Estima-se que o número de pássaros mortos seja de centenas de …

Crianças inspiram Lego a livrar-se de todas as embalagens de plástico

As peças da Lego podem acabar no oceano durante mais de mil anos, mas os fabricantes dinamarqueses estão a tentar tornar a empresa ecologicamente correta. Na sua última promessa, a Lego vai começar a usar sacos …

Uma cidade chamada "amianto" está a tentar mudar o nome (e a discussão tornou-se tóxica)

Há uma cidade no Canadá chamada Asbesto - um material de construção altamente tóxico. Os habitantes da cidade não estão felizes com este nome, mas a sua mudança também não está a ser fácil. De acordo …

FC Porto 3-1 Braga | Entrada de “dragão”

O FC Porto iniciou a defesa do título nacional com uma vitória importante sobre o Sporting de Braga por 3-1. Os minhotos marcaram primeiro no Dragão, por um ex-portista, mas os descontos do primeiro tempo foram …

Barco navega em forma de coração para agradecer aos habitantes da Nova Escócia

A escuna Bluenose II navegou de forma bastante original no último dia da temporada de 2020. A rota seguida criou a forma de um coração no porto de Lunenburg, na Nova Escócia. De acordo com o …

França bate recorde com 13.498 novos casos. Espanha não vai confinar

A França registou este sábado um recorde diário de casos de covid-19, com 13.498 novos infetados nas últimas 24 horas, anunciou a Agência Nacional de Saúde, acrescentando que, no mesmo período, morreram mais 26 pessoas. No …

Diogo Jota no Liverpool

O Liverpool oficializou hoje a contratação do futebolista internacional Diogo Jota, de 23 anos, num contrato “de longa duração”, sem especificar a duração. A imprensa inglesa tem adiantado que o jogador vai assinar por cinco épocas, …

Companhia aérea australiana oferece voos de 7 horas (para lugar nenhum)

A companhia aérea australiana Qantas anunciou recentemente planos para um voo panorâmico de sete horas que fará um loop gigante em Queensland e Gold Coast, New South Wales e os remotos centros do interior do …