//

Distância, controlo de provadores e limpeza. Lojas de roupa começam a abrir na Holanda, Alemanha e Áustria

A Mango e a Desigual são a primeiras marcas espanholas e reabrirem as lojas físicas em países como a Holanda, Alemanha e Áustria após terem estado encerradas devido à pandemia de covid-19.

De acordo com o jornal espanhol Cinco Dias, as lojas destas duas marcas adaptaram-se à “nova normalidade” que se começa a viver em alguns países da Europa para que sejam asseguradas as condições de segurança dos trabalhadores e dos clientes.

Entre as medidas impostas nas lojas de roupa estão o controlo de pessoas dentro dos estabelecimentos, a instalação de equipamentos para desinfeção e reforço de cuidados nas zonas dos provadores. Além disso, os funcionários vão usar máscaras ou viseiras de forma a cobrirem os rostos.

Nas lojas Mango, a regra será uma pessoa por cada 10 a 20 metros quadrados. Já na Desigual, a obrigação vai ser a de manter uma distância de um metro e meio entre cada pessoa. Além da sinalização de alerta que vai estar visível nas lojas, também os funcionários vão ter a tarefa de alertar os clientes sempre que necessário.

No caso dos provadores, um dos pontos em que se concentram mais pessoas, as regras também dependem de cada uma das marcas. Na Mango, os provadores só vão estar parcialmente abertos e vão ser usados de forma intercalada. Na Desigual, apenas uma pessoa de cada vez pode experimentar roupa.

As peças que forem experimentadas – mas não compradas -, assim como as peças que forem devolvidas, vão ficar isoladas durante 48 horas.

Estas marcas espanholas vão reabrir em países do norte e centro da Europa, como é o caso dos Países Baixos, a Alemanha e a Áustria. Em Espanha, as medidas de restrição à circulação ainda não o permitem.

De acordo com o semanário Expresso, estas medidas tomadas pelas marcas são semelhantes àquelas que foram implementadas nos supermercados no início da pandemia.

ZAP //

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.