Distância, controlo de provadores e limpeza. Lojas de roupa começam a abrir na Holanda, Alemanha e Áustria

A Mango e a Desigual são a primeiras marcas espanholas e reabrirem as lojas físicas em países como a Holanda, Alemanha e Áustria após terem estado encerradas devido à pandemia de covid-19.

De acordo com o jornal espanhol Cinco Dias, as lojas destas duas marcas adaptaram-se à “nova normalidade” que se começa a viver em alguns países da Europa para que sejam asseguradas as condições de segurança dos trabalhadores e dos clientes.

Entre as medidas impostas nas lojas de roupa estão o controlo de pessoas dentro dos estabelecimentos, a instalação de equipamentos para desinfeção e reforço de cuidados nas zonas dos provadores. Além disso, os funcionários vão usar máscaras ou viseiras de forma a cobrirem os rostos.

Nas lojas Mango, a regra será uma pessoa por cada 10 a 20 metros quadrados. Já na Desigual, a obrigação vai ser a de manter uma distância de um metro e meio entre cada pessoa. Além da sinalização de alerta que vai estar visível nas lojas, também os funcionários vão ter a tarefa de alertar os clientes sempre que necessário.

No caso dos provadores, um dos pontos em que se concentram mais pessoas, as regras também dependem de cada uma das marcas. Na Mango, os provadores só vão estar parcialmente abertos e vão ser usados de forma intercalada. Na Desigual, apenas uma pessoa de cada vez pode experimentar roupa.

As peças que forem experimentadas – mas não compradas -, assim como as peças que forem devolvidas, vão ficar isoladas durante 48 horas.

Estas marcas espanholas vão reabrir em países do norte e centro da Europa, como é o caso dos Países Baixos, a Alemanha e a Áustria. Em Espanha, as medidas de restrição à circulação ainda não o permitem.

De acordo com o semanário Expresso, estas medidas tomadas pelas marcas são semelhantes àquelas que foram implementadas nos supermercados no início da pandemia.

ZAP //

 

 

PARTILHAR

RESPONDER

Portugal regista mais 10 mortes e 3009 casos de covid-19

Portugal registou, esta quinta-feira, mais 10 mortes e 3009 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 3009 novos …

Ministra da Coesão diz que Portugal vai precisar de imigrantes

A ministra da Coesão Territorial disse hoje que a perda de população é preocupante e que Portugal vai ter de trabalhar numa política de imigração muito ativa e acolhedora para fazer face aos investimentos previstos. "Estando …

Testes rápidos serão gratuitos até ao final de agosto

A comparticipação a 100% dos testes rápidos de antigénio (TRAg), que vigorava até final do mês, foi alargada até 31 de agosto, segundo uma portaria esta quinta-feira publicada em Diário da República. "Perante a atual situação …

Tiago Antunes acusa Rui Rio de usar Constituição como "moeda de troca" para agradar ao Chega

No podcast Política com Palavra do PS, o secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro, Tiago Antunes, acusou Rui Rio de propor a revisão da Constituição e do sistema eleitoral como "moeda de troca" para o …

Pedro Nuno Santos quer receitas da rodovia a ajudar a financiar a ferrovia

Há dois anos, o ministro defendia a possível separação da REFER das Estradas de Portugal. Agora, volta atrás e quer que as receitas de rodovia ajudem a financiar a ferrovia. O Ministro das Infraestruturas e da …

A China está a construir 110 novos silos nucleares. Estados Unidos estão preocupados

Na segunda-feira, a Federação de Cientistas Americanos (FAS) publicou um relatório no qual denuncia a existência de um campo de instalações nucleares perto da cidade de Hami, na província chinesa de Xinjiang. Estarão a ser …

Inglaterra desconfinou totalmente. Então, porque estão os novos casos a descer?

O fim das restrições a 19 de Julho fez soar alarmes por toda a Europa sobre o possível aumento exponencial de casos. Na verdade, o número de novos casos tem vindo a descer e a …

Siza Vieira admite possibilidade de "alargar" funcionamento das atividades económicas

O ministro de Estado e da Economia disse que o Conselho de Ministros desta quinta-feira vai analisar "todas as medidas restritivas" atualmente em vigor e terá a possibilidade de "alargar" o funcionamento das atividades económicas. "Eu …

Relatório do Novo Banco. Centeno, Costa e Ramalho ficam mal na fotografia

A versão final do relatório do Novo Banco apontou mais responsabilidades a Mário Centeno e António Costa, visto estarem ambos no governo durante a venda. A tese do Banco de Portugal sobre as injecções de …

OE. PSD fecha a porta a negociações, mas socialistas preferem mantê-la aberta

Rio remete a posição do PSD para declarações de António Costa em que o primeiro-ministro admitiu a intenção de se demitir caso o Orçamento só seja aprovado com votos dos sociais-democratas. Já José Luís Carneiro, …