Outro diplomata russo encontrado morto após homicídio de embaixador

Depois da morte do embaixador russo em Ancara, na Turquia, um outro diplomata russo foi encontrado morto na sua residência, desta vez na cidade de Moscovo.

Poucos horas depois de o embaixador da Rússia na Turquia ter sido assassinado, esta segunda-feira, chegou a notícia de que outro diplomata da mesma nacionalidade tinha falecido.

Petr Polshikov foi encontrado morto na sua residência, na cidade de Moscovo, com um tiro na cabeça, avançou o Daily Mail.

As circunstâncias da sua morte ainda são desconhecidas e as autoridades russas já estão a investigar.

De acordo com o jornal britânico, foram encontrados dois invólucros de bala e uma arma debaixo do lavatório da casa de banho.

A imprensa também chegou a noticiar que a esposa do diplomata estaria no apartamento na altura do disparo mas estava em segurança.

O homem de 56 anos era um nome forte da diplomacia russa na América Latina e já tinha trabalhado na embaixada russa da Bolívia.

A notícia da sua morte chegou pouco tempo depois do embaixador Andrei Karlov ter sido baleado por um atirador enquanto discursava na abertura de uma exposição de fotografia em Ancara.

Mevlüt Mert Altintas era polícia de elite nas forças anti-motim turcas e gritou por Aleppo e pela Síria quando começou a disparar.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Médicos estrangeiros em Portugal atingem o valor mais alto da última década

O número de médicos estrangeiros registados em Portugal atingiu, em 2019, o valor mais elevado da última década, situando-se em 4192, mais 9,1% face a 2009, revelam dados da Ordem dos Médicos (OM). A maioria dos …

O único carro-avião do mundo vai ser vendido em leilão

O Taylor Aerocar, aquele que é o único carro-avião legalizado em todo o mundo, vai a leilão no início do próximo ano. Este modelo da marca data do ano de 1954. Se é um apaixonado por …

Marcha pelo Clima. Polícia espanhola deteve duas pessoas com facas e martelos

A Polícia Nacional de Espanha deteve, na sexta-feira, duas pessoas que pretendiam perturbar a manifestação pelo clima em Madrid, tendo apreendido vários materiais, como facas e martelos. Um homem e uma mulher foram detidos e enviados …

Reflexão, ritual ou mundo idealizado. Um Natal sem filmes, não é Natal

Se é daquelas pessoas que passa a noite da Natal com uma chávena na mão, meias nos pés e um filme na televisão, saiba que não está sozinho. Nesta altura do ano, os filmes tornam-se …

Musk ilibado depois de ter chamado "pedófilo" a mergulhador no resgate da gruta da Tailândia

O magnata fundador da Tesla, Elon Musk, foi absolvido na sexta-feira no processo por difamação movido pelo espeleólogo britânico Vernon Unsworth, que alegava ter sido chamado de pedófilo. Após cerca de uma hora de deliberações, o …

Luzes nas redes de pesca? Os golfinhos e as tartarugas agradecem

A implementação de luzes nas redes de pesca reduz a probabilidade de tartarugas marinhas e de golfinhos serem apanhados por acidente. Luzes LED nas redes de pesca eliminariam a "captura acidental" de tartarugas marinhas em mais …

Presidente da República passa o fim de ano na ilha do Corvo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai passar a noite de 31 de dezembro para 1 de janeiro na ilha do Corvo, nos Açores, de onde será transmitida a sua mensagem de Ano …

O calor extremo está a fazer com que os bebés nasçam mais cedo

Investigadores descobriram que o calor extremo faz com que os bebés nasçam mais cedo. Tal como quase tudo neste mundo, as coisas só vão piorar com as alterações climáticas. Segundo o Science Alert, os dois investigadores …

Empresa está a contratar uma pessoa que será paga para usar pijamas e dormir

Um start-up de colchões da Índia, que se descreve como uma "empresa de soluções para dormir" está a contratar alguém que será pago apenas para fazer isso mesmo. O objetivo é testar os seus produtos de …

O primeiro local funerário de compostagem humana do mundo abre em 2021

Prevê-se que a primeira instalação funerária de compostagem humana do mundo abra na primavera de 2021, depois de os legisladores do Estado de Washington terem legalizado o processo póstumo no início do ano. A empresa Recompose, …