Diogo Jota “não cria medo”: sem Salah e sem Mané, Liverpool vai contratar avançado

Jason Cairndruff / EPA

Taça das Nações Africanas voltará a tirar alguns futebolistas importantes de vários clubes europeus. Liverpool não quer repetir erro do último mercado de Inverno.

Já falta pouco para o início de mais uma edição da Taça das Nações Africanas que, como é habitual, vai retirar bons jogadores de vários plantéis europeus, em diversos clubes. Em alguns casos, retira mesmo o melhor futebolista da equipa, como acontecerá no Liverpool, com a saída de Mohamed Salah.

O ataque do Liverpool vai ficar claramente desfalcado porque Jürgen Klopp não contará com Salah mas também verá partir Sadio Mané; além do médio Naby Keita, que já marcou três golos nesta época. Salah e Mané, juntos, já marcaram 23 golos nesta temporada – quase metade do total da equipa (49 golos).

Salah vai representar o Egipto no Grupo D, enquanto Mané (Senegal) e Keita (Guiné) vão cruzar-se no Grupo B, com duelo marcado para o dia 14 de Janeiro.

Por isso, e apesar de faltar mais de um mês para o início do torneio – 9 de Janeiro – o portal Goal avisa: o Liverpool deve avançar para a contratação de um avançado durante o próximo mercado de Inverno.

A Taça das Nações Africanas prolonga-se até 6 de Fevereiro e o Egipto e o Senegal estão entre as selecções favoritas a estar nos Camarões até ao último dia.

Claro que o plantel de Anfield tem outros grandes avançados, como Diogo Jota e Roberto Firmino, muito mais utilizados do que as outras duas escolhas, Divock Origi e Takumi Minamino. Mas mesmo Jota e Firmino não “criam medo” nos adversários, tal como Salah e Mané criam: “Perder os dois vai atingir o Liverpool em cheio”.

Além disso, continua o portal, os responsáveis do clube inglês não querem repetir o que aconteceu em Janeiro de 2021, em relação aos defesas.

Numa época repleta de lesões, em que praticamente todos os defesas que seriam titulares estavam lesionados, o Liverpool só contratou dois defesas no último dia de Janeiro: Ben Davies (que nunca jogou e agora está no Sheffield United) e Ozan Kabak (que também foi cedido no Verão, ao último classificado Norwich City).

O Liverpool está com um percurso impecável na Liga dos Campeões, no grupo do FC Porto (quatro vitórias em quatro jornadas), mas ocupa o quarto lugar na Premier League. Contabiliza praticamente o mesmo número de jogos com e sem vitória, no campeonato: seis triunfos e cinco jogos sem vencer – quatro empates e uma derrota.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.