“Dinheiro sujo” ou da morte de bruxo? Procura-se o dono de 400 mil euros escondidos em muro

2

Oscar in the middle / Flickr

A GNR de Penafiel encontrou 400 mil euros em cinco cofres que estavam escondidos num muro de pedra na freguesia de Rio de Moinhos. Uma misteriosa descoberta que a GNR está a investigar.

Os cofres foram descobertos na passa sexta-feira passada por dois militares da GNR que estavam a acompanhar uma obra de requalificação de uma rua em Rio de Moinhos, Penafiel.

Um dos trabalhadores da obra contou aos militares que, após o almoço, viu “um homem, que chegou de carro,” e que “remexeu algumas pedras antes de, confrontado pelos funcionários, se ter apresentado como um emigrante regressado a Portugal”, conforme relata o Jornal de Notícias (JN).

“Não terá, contudo, explicado o motivo da sua presença num local pouco frequentado, mesmo pelos habitantes de Rio de Moinhos”, aponta o jornal.

Foi então que os militares inspeccionaram o muro e encontraram os cofres, bem como os 400 mil euros, numa via de acesso ao campo de tiro do clube de caçadores de Penafiel.

A GNR está agora a investigar de quem será o dinheiro. A população suspeita que poderá ser “dinheiro sujo” do tráfico de droga numa zona próxima do local.

Mas também há quem diga que pode estar relacionado com o assassinato do “Bruxo de Rio de Moinhos” em 2009, conforme apurou o JN.

O “Bruxo de Rio de Moinhos”, ou Agostinho Mendes Moreira, de 57 anos, morreu espancado e asfixiado. Era agricultor, mas fazia serviços como “bruxo”, tendo sido encontrado com um saco na cabeça e de mãos atadas.

Em 2011, o Tribunal de Penafiel condenou a uma pena de prisão de 20 anos um homem considerado culpado como o executante do homicídio. Foram condenados mais dois acusados a penas de 19 anos de prisão. Outros três acusados foram ainda condenados a penas de oito, sete e seis anos, respectivamente.

As motivações do crime terão sido roubar a vítima.

ZAP //

2 Comments

  1. Os trabalhadores foram uns otários ao dar 400 mil euros ao estado ou seja a corruptos, mas acho que por lei tem direito a ficar com o dinheiro ou pelo menos uma parte já que foram eles que o acharam!

    Se ninguém reclamar, é deles! Convém é que mudem de residência e para bem longe!

  2. E porque não distribuir um pouco por famílias carenciadas, que tenham crianças com deficiências e que tanto lutam para lhes dar uma melhor qualidade de vida. Já que os subsídios que dão são miseráveis para uma família em que só um pai é que tem rendimento e infelizmente andam sempre a pedir ajuda do povo para conseguirem pagar as contas de casa, de cuidados de higiene e saúde e tratamentos de fisioterapias?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.