Afinal, Dexter não morreu (já parece novela)

1

HBO

O encontro seria sobre o enredo à volta do Dexter mais novo, sem Michael C. Hall. Mas, numa das intervenções, surgiu a surpresa.

Dexter foi uma das séries famosas (e veneradas) deste século, um dos anti-heróis mais seguidos de sempre na televisão. Estreou em 2006 e teve oito temporadas, até 2013.

Inspirado no livro de Jeff Lindsay, Dexter – um pesadelo raiado de negro, o personagem principal é Dexter Morgan (interpretado por Michael C. Hall, que também é produtor-executivo).

O “artista” da série é perito forense na polícia de Miami. Mas também é um assassino em série; no entanto, só mata criminosos – e avança para cada homicídio somente quando tem a certeza de que a futura vítima cometeu um crime grave.

No último episódio da oitava temporada, Dexter desaparece do mundo em que vivia, aparece a trabalhar nas obras, algo disfarçado. E pronto. Acaba aí.

Ou acabaria aí…se os fãs não tivessem mostrado o seu desagrado ao longo de anos e anos, por causa deste desfecho.

No final de 2021, o regresso tão aguardado: um “novo sangue” chegou através da nova série Dexter: New Blood. Que teve um início estranho, diga-se.

Quando acabou esta temporada extra, Dexter morreu. Leva um tiro do filho e fica estendido. Falecido (esperamos não estar a estragar o dia de fãs que ainda não viram).

Muita gente terá chorado lá em casa, à espera de um regresso. Mas na altura, logo na semana do último episódio, os responsáveis garantiram que Dexter estava mesmo morto. Que não iam “fazer isso aos fãs”. Morreu, está morto. “Precisávamos que ele morresse”, acrescentou Clyde Phillips no Rotten Tomatoes.

Afinal, não está morto

Mais de dois anos depois, o encontro Comic-Con de San Diego iria ser sobre a nova série, já anunciada, Dexter: Original Sin. Ou Dexter: o pecado original. Vai mostrar o personagem principal quando era mais jovem, antes de se tornar o assassino que se tornou. Vai estrear em Dezembro deste ano.

Esta série não vai ter a participação do protagonista Michael C. Hall – mas Michael apareceu lá na conferência.

Foi a primeira surpresa do dia. Mas não seria a única.

Quando o argumentista e peça-chave Clyde Philips estava a falar, anunciou que em Janeiro de 2025 vão começar as filmagens de outra série: Dexter: Resurrection. Dexter vai mesmo ressuscitar. E sim, com Michael C. Hall no elenco.

Veremos como, sensivelmente a partir do meio de 2025. Ainda há muito por explorar, disse à Associated Press o Dexter mais jovem, Patrick Gibson, protagonista em Dexter: Original Sin.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.