Estreia de Dexter adiada; HBO disponibilizou… 2.º episódio

 

HBO

Um regresso muito aguardado no universo das séries concretizou-se nesta segunda-feira, em muitos países – mas não em Portugal.

8 de Novembro de 2021. Milhares de pessoas em Portugal estariam à espera deste dia para ver o regresso de Dexter, a série que iria voltar aos ecrãs oito anos depois de um final frustrante para a maioria dos seguidores. O dia chegou, nesta segunda-feira. Mas o episódio não apareceu.

Às 13 horas de ontem, segunda-feira, a HBO Portugal publicou a lista de novos episódios que vai disponibilizar ao longo desta semana, incluindo o final de temporada em Love Life e Doom Patrol. Mas o destaque ia mesmo para o primeiro episódio de Dexter: New Blood, o título da nova série.

As horas foram passando e o episódio não aparecia. Logo a seguir à publicação, a HBO Portugal informou que a estreia ainda não estava disponível “devido a atrasos na entrega dos materiais“, acrescentando que o novo Dexter iria ficar disponível “mais tarde”.

Também “mais tarde”, indicou a plataforma, iriam ficar disponíveis as legendas em português – e o termo “mais tarde” começou a levantar dúvidas entre os seguidores da página, não se sabendo se a estreia iria demorar horas, dias ou semanas.

Mais tarde, pouco depois das 19 horas, a HBO publicou nova mensagem: “Estamos cientes que há um problema com Dexter: New Blood. Estamos a trabalhar para resolver o mais depressa possível”.

Mas, entretanto, surgiu o momento mais insólito deste processo: durante um curto período de tempo, os assinantes conseguiram ver…o segundo episódio de Dexter: New Blood. Mais tarde esse episódio foi apagado da plataforma.

Era quase meia-noite e a plataforma comunicou que o problema na transmissão estava identificado e que a estreia irá acontecer hoje, terça-feira.

No momento da elaboração do artigo, o primeiro episódio de Dexter: New Blood ainda não estava disponível.

Dexter é uma série que estreou em 2006. Teve oito temporadas, até 2013. Inspirado no livro de Jeff Lindsay, ‘Dexter – um pesadelo raiado de negro’, o personagem principal é Dexter Morgan (interpretado por Michael C. Hall, que também é produtor-executivo), que é perito forense na polícia de Miami e que é um assassino em série; mas só mata criminosos – e avança para cada homicídio somente quando tem a certeza de que a futura vítima cometeu um crime grave.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.