/

Detido por terrorismo no ataque à Academia do Sporting é candidato às Europeias

5

Mário Cruz / Lusa

Academia de Alcochete

Elton Camará é um dos detidos após o ataque à Academia do Sporting, em Alcochete. O elemento da Juventude Leonina é candidato pela lista do Partido Trabalhista Português.

Há praticamente um ano atrás, um grupo de adeptos do Sporting, ligados à claque do emblema leonino, invadiram e atacaram a Academia do clube, em Alcochete.
Elton Camará, candidato às eleições europeias pelo Partido Trabalhista Português (PTP), esteve envolvido.

O elemento da Juve Leo foi detido por terrorismo, ameaça agravada, ofensa à integridade física, dano com violência, detenção de arma proibida agravado e introdução em lugar vedado ao público.

Camará, que está no sétimo lugar da lista do PTP, faz a sua estreia política, mas não vai participar na campanha eleitoral, uma vez que está em prisão preventiva no Montijo. O Partido Trabalhista Português usa o jovem como exemplo para mostrar que “a prisão preventiva é demasiado usada em Portugal“.

Quem o diz é o próprio cabeça-de-lista do PTP, Gonçalo Madaleno, que explica que este é um problema estrutural da justiça portuguesa. “A prisão preventiva é demasiado utilizada em Portugal e afetas bastantes os direitos dos cidadãos. Queremos mostrar que as pessoas que estão privadas da liberdade também têm direitos e todas as qualidades cívicas”, disse Madaleno, em declarações ao Diário de Notícias.

Apesar de estar preso, Elton Camará vai poder votar, após pedir à Administração Eleitoral da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna para exercer o direito por antecipação. O arguido vai ser ouvido, na próxima segunda-feira, na fase de instrução do processo do ataque a Alcochete.

A Comissão Nacional de Eleições explica que legislação eleitoral não impede a candidatura de alguém que esteja detido preventivamente, pelo que a presença de Elton Camará na lista do PTP não infringe nenhuma lei.

Ele é membro do partido, a família sempre esteve ligada ao PTP, e acho que nos representará muito bem no Parlamento Europeu”, disse Gonçalo Madaleno. Foi o próprio elemento da Juve Leo que pediu para integrar a lista. “É uma mensagem de esperança, pois não é fácil estar privado da liberdade”, disse o candidato do PTP.

ZAP //

5 Comments

  1. Como é possível?? Uma pessoa que cometeu um crime (menor ou maior não interessa) Tem CADASTRO é candidato?? Mas quê não tem mais ninguém?? Para além de andarmos a manter esta gentalha das claques c/ RS agora também os mandamos p/ o conselho Europeu?? Para lá tb fazer o que fez cá?? Haja BOM SENSO

    • acha mesmo que o homem é eleito?!!! Olhe vá ver os deputados que temos no parlamento europeu e os respetivos partidos e conclua lá se acha que esta criatura alguma vez teria hipótese de ir vandalizar a europa.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.