Detetive acredita que o caso Maddie se vai resolver por “confissão”

findmadeleine.com

Madeleine McCann, conhecida como ‘Maddie’, desapareceu na Praia da Luz, no Algarve, a 3 de maio de 2007

Jim Gamble, um dos principais detetives envolvidos no caso do desaparecimento de Maddie, acredita que o caso se vai resolver por uma possível confissão ou avanço tecnológico.

A polícia portuguesa e britânica fizeram, recentemente, avanços significativos na investigação ao desaparecimento de Maddie. O novo suspeito será o alemão Martin Ney, um pedófilo condenado em 2011, pela morte de três crianças, e que estaria na Praia da Luz, no Algarve, em Maio de 2007, quando a menina inglesa sumiu.

Agora, Jim Gamble, um dos principais investigadores britânicos, diz que o desaparecimento de Maddie poderá ser resolvido pela confissão do culpado ou por avanços tecnológicos.

“Acredito genuinamente que a consciência de alguém ou os avanços tecnológicos, levar-nos-ão a um ponto durante a minha vida onde descobriremos o que aconteceu a Madeleine”, disse Jim Gamble ao Daily Star.

Gamble acrescentou ainda que “se envolver um sequestrador, alguém terá visto alguma coisa”. Contudo, o caso arrasta-se desde 2007 e, após inúmeros suspeitos e alegadas testemunhas interrogadas, não se chegou a nenhuma resposta conclusiva.

“Alguém deverá ter suspeitado de algo e, talvez por lealdade pessoal ou por um relacionamento, ou outra coisa qualquer, o facto de eles não terem certezas, faz com que guardem isso para si mesmos”, disse o inspetor em declarações ao jornal britânico.

No entanto, Jim Gamble acredita que essa realidade pode mudar e “à medida que o tempo passa, os relacionamentos mudam e as pessoas que fizeram as coisas têm experiências que mudam a sua vida e que fazem com que sintam a necessidade de contar“.

Além da possibilidade de confissão, o inglês abre ainda portas a que avanços tecnológicos possam solucionar o caso. Atualmente, a polícia está a investigar 13 suspeitos que agiram de forma suspeita, antes e depois de Maddie ter desaparecido.

No campo da tecnologia, um especialista americano diz-se capaz de resolver o caso em apenas uma semana. Mark Perlin diz que uma nova análise de ADN poderia ser a solução para o desaparecimento da criança britânica. A polícia tem a amostra, mas Perlin diz que as autoridades não a sabem interpretar corretamente.

ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Com tanto tempo e dinheiro gastos nesta investigação, afora toda a cobertura da mídia, não acredito que seja encontrada uma solução para o caso. Acredito que o(s) verdadeiro(s) culpado(s) está(ão) mais perto do que a polícia imagina , além disso, é, ou foram, muito hábeis ao ponto de planejar e evitar a todas as evidências desde o início, cometendo simplesmente o crime mais perfeito de todos os tempos!

  2. Em pleno século xx1 ainda não se resolveu o caso dessa garotinha. Posso dizer que ai foram os pais dela. Eles fizeram mt bem feito pra ninguém descobrir. E pra mim isso ai nunca vai ser descoberto. Enfim. DEUS VIU TUDO E SEJA LAR QUEM FOI. VAI ARDER NO INFERNO.

  3. Depois de muitos anos chegaram a um suspeito? Sério? Toda a polícia desde aquela época não teve a capacidade de achar o responsável, agora tem até um pedofilo que estava no mesmo hotel? Pra mim, como o caso teve uma grande repercussão nos últimos meses, acharam alguém que assumisse a culpa, para manter a identidade do real assassino em sigilo, como foi até agora….

  4. se foi um portugues, e se ele quiser confessar, vai esperar ate 2022 (ano que prescreve o crime de homicidio)
    na inglaterra nao sei se o crime prescreve ou nao
    se foram os pais duvido muito que venham a confessar, pois teiram o mundo todso em cima deles e a pedirem que devolvessem o dinheiro que deram à associaçao que eles criaram
    da a impressao que os investigadores ingleses sao aqueles que acreditam no pai natal,
    nunca ninguem vai saber o que aconteceu

  5. Se a minha mãe tivesse tomates haveria a hipótese de ser meu pai…teoria do arco da velha, os pais que contém o que realmente se passou nessa noite fatídica, mais do que isso é chover no molhado

  6. Por confissão? Tipo quê?.. Santa Inquisição?
    Esta faz-me lembrar aquela anedota da PJ aos pontapés a um coelho: Confessa que és o gato!

RESPONDER

Investigadores descobrem esqueletos adolescentes do século V. Um dos cientistas é português

Um grupo de investigadores, do qual também faz parte o português Daniel Fernandes, descobriu três esqueletos do período das migrações bárbaras numa vala em Osijek, na Croácia. "Deformação craniana e diversidade genética em três indivíduos masculinos …

Tesla está a alugar painéis solares por 45 euros por mês

Comprar painéis solares pode ser um investimento dispendioso para muitos. De maneira a oferecer uma solução mais económica aos seus clientes, a Tesla está a alugar a tecnologia por apenas 45 euros por mês. A SolarCity, …

Rui Fonte regressa ao Sporting de Braga e assina por três épocas

O Sporting de Braga, da I Liga de futebol, oficializou ontem a contratação do avançado Rui Fonte, um regresso ao clube, por três temporadas. O jogador, de 29 anos, chega dos ingleses do Fulham, que, …

YouTube remove vídeos de luta entre robôs por violarem políticas contra crueldade animal

O YouTube removeu na segunda-feira vídeos de robôs a lutar entre si da sua plataforma, justificando que estes violavam as políticas de exibição contra crueldade com animais. Depois do sucedido, a empresa informou que os …

Há uma piscina natural no meio do deserto mais quente do mundo

https://vimeo.com/355369476 Um casal a viajar pela Etiópia aventurou-se no deserto e experimentou nadar numa piscina natural num dos lugares mais quentes do planeta. A neozelandesa Bridget Thackwray e o namorado, Topher Richwhite formam a Expedition Earth, a …

The Rock é o ator mais bem pago do mundo

A revista Forbes revelou esta quarta-feira a sua lista anual dos atores mais bem pagos do mundo. O primeiro lugar é ocupado por um repetente. Dwayne "The Rock" Johnson voltou a ser o ator mais bem …

Albânia demoliu restaurante do homem que perseguiu turistas no capô do carro

O dono de um restaurante ilegal na Albânia meteu-se em sérios apuros depois de ter perseguido uma família de turistas espanhóis, colocando-se no capô do carro onde seguiam e partindo o pára-brisas. O restaurante que …

Sensores de radiação da Rússia desligaram-se misteriosamente após recente explosão nuclear

Nas semanas após um acidente nuclear fatal num campo de tiro de armas navais em Nyonoksa, quatro sensores de partículas radioativas que enviavam dados do território russo para uma rede de monitorização internacional desligaram-se misteriosamente. As …

Zumba. O negócio milionário que começou com uma distracção de um colombiano

Foi uma distracção que levou o bailarino colombiano Beto Pérez a criar a zumba e a construir um dos negócios actuais com mais sucesso em todo o mundo, avaliado em mais de 450 milhões de …

Ligações a Jeffrey Epstein abalam um dos mais prestigiados laboratórios de tecnologia do mundo

O MIT Media Lab junta áreas que vão do design à robótica e é responsável pelas mais vanguardistas inovações do Massachusetts Institute of Technology, uma das mais reputadas universidades do mundo na área da tecnologia. Agora, …