Detetive acredita que o caso Maddie se vai resolver por “confissão”

findmadeleine.com

Madeleine McCann, conhecida como ‘Maddie’, desapareceu na Praia da Luz, no Algarve, a 3 de maio de 2007

Jim Gamble, um dos principais detetives envolvidos no caso do desaparecimento de Maddie, acredita que o caso se vai resolver por uma possível confissão ou avanço tecnológico.

A polícia portuguesa e britânica fizeram, recentemente, avanços significativos na investigação ao desaparecimento de Maddie. O novo suspeito será o alemão Martin Ney, um pedófilo condenado em 2011, pela morte de três crianças, e que estaria na Praia da Luz, no Algarve, em Maio de 2007, quando a menina inglesa sumiu.

Agora, Jim Gamble, um dos principais investigadores britânicos, diz que o desaparecimento de Maddie poderá ser resolvido pela confissão do culpado ou por avanços tecnológicos.

“Acredito genuinamente que a consciência de alguém ou os avanços tecnológicos, levar-nos-ão a um ponto durante a minha vida onde descobriremos o que aconteceu a Madeleine”, disse Jim Gamble ao Daily Star.

Gamble acrescentou ainda que “se envolver um sequestrador, alguém terá visto alguma coisa”. Contudo, o caso arrasta-se desde 2007 e, após inúmeros suspeitos e alegadas testemunhas interrogadas, não se chegou a nenhuma resposta conclusiva.

“Alguém deverá ter suspeitado de algo e, talvez por lealdade pessoal ou por um relacionamento, ou outra coisa qualquer, o facto de eles não terem certezas, faz com que guardem isso para si mesmos”, disse o inspetor em declarações ao jornal britânico.

No entanto, Jim Gamble acredita que essa realidade pode mudar e “à medida que o tempo passa, os relacionamentos mudam e as pessoas que fizeram as coisas têm experiências que mudam a sua vida e que fazem com que sintam a necessidade de contar“.

Além da possibilidade de confissão, o inglês abre ainda portas a que avanços tecnológicos possam solucionar o caso. Atualmente, a polícia está a investigar 13 suspeitos que agiram de forma suspeita, antes e depois de Maddie ter desaparecido.

No campo da tecnologia, um especialista americano diz-se capaz de resolver o caso em apenas uma semana. Mark Perlin diz que uma nova análise de ADN poderia ser a solução para o desaparecimento da criança britânica. A polícia tem a amostra, mas Perlin diz que as autoridades não a sabem interpretar corretamente.

ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Com tanto tempo e dinheiro gastos nesta investigação, afora toda a cobertura da mídia, não acredito que seja encontrada uma solução para o caso. Acredito que o(s) verdadeiro(s) culpado(s) está(ão) mais perto do que a polícia imagina , além disso, é, ou foram, muito hábeis ao ponto de planejar e evitar a todas as evidências desde o início, cometendo simplesmente o crime mais perfeito de todos os tempos!

  2. Em pleno século xx1 ainda não se resolveu o caso dessa garotinha. Posso dizer que ai foram os pais dela. Eles fizeram mt bem feito pra ninguém descobrir. E pra mim isso ai nunca vai ser descoberto. Enfim. DEUS VIU TUDO E SEJA LAR QUEM FOI. VAI ARDER NO INFERNO.

  3. Depois de muitos anos chegaram a um suspeito? Sério? Toda a polícia desde aquela época não teve a capacidade de achar o responsável, agora tem até um pedofilo que estava no mesmo hotel? Pra mim, como o caso teve uma grande repercussão nos últimos meses, acharam alguém que assumisse a culpa, para manter a identidade do real assassino em sigilo, como foi até agora….

  4. se foi um portugues, e se ele quiser confessar, vai esperar ate 2022 (ano que prescreve o crime de homicidio)
    na inglaterra nao sei se o crime prescreve ou nao
    se foram os pais duvido muito que venham a confessar, pois teiram o mundo todso em cima deles e a pedirem que devolvessem o dinheiro que deram à associaçao que eles criaram
    da a impressao que os investigadores ingleses sao aqueles que acreditam no pai natal,
    nunca ninguem vai saber o que aconteceu

  5. Se a minha mãe tivesse tomates haveria a hipótese de ser meu pai…teoria do arco da velha, os pais que contém o que realmente se passou nessa noite fatídica, mais do que isso é chover no molhado

  6. Por confissão? Tipo quê?.. Santa Inquisição?
    Esta faz-me lembrar aquela anedota da PJ aos pontapés a um coelho: Confessa que és o gato!

RESPONDER

Portugal está entre os países com melhores políticas de apoio à família

Portugal é o quinto país, entre os membros da União Europeia e da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), com as melhores políticas de apoio à família, segundo dados de 2016 divulgados hoje …

Ex-líder da ETA sai em liberdade sob controlo judicial

O histórico líder da organização separatista ETA vai ser libertado da prisão, ficando sob controlo judicial, decisão tomada e divulgada esta quarta-feira pelo Tribunal de Recursos de Paris. Detido em maio nos Alpes franceses, José Antonio …

Angola. Situação é "dramática" e há que "declarar guerra aberta" ao VIH/SIDA

A organização não-governamental Rede Angolana das Organizações de Serviços de Sida (Anaso) considera "dramática" a situação do VIH/SIDA em Angola, referindo que a taxa de prevalência de 2% "é irreal e não reflete o estado …

Nicolas Sarkozy vai mesmo ser julgado por corrupção

A justiça francesa validou definitivamente a realização do julgamento do ex-Presidente num caso revelado por escutas telefónicas em que é nomeadamente acusado de corrupção de um magistrado. De acordo com a AFP, o Tribunal de Recurso de …

Luís Filipe Vieira pediu informações sobre Keylor Navas em Madrid

O presidente do Benfica aproveitou a visita a Madrid para saber mais pormenores sobre a situação do guarda-redes dos merengues. O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, dirigiu-se na passada segunda-feira a Madrid para ultimar os …

Jovens que acusaram Harry de “traição da raça” condenados com pena de prisão

O caso remonta a dezembro de 2018, quando surgiram as primeiras notícias de uma investigação da BBC que envolvia a família real britânica. Um grupo neonazi era responsável por uma propaganda online onde sugeriam que o …

UEFA confirma três jogos de suspensão para Neymar

A UEFA anunciou, esta quarta-feira, que rejeitou o recurso do Paris Saint-Germain e manteve os três jogos de suspensão a Neymar, na sequência de insultos aos árbitros na partida com o Manchester United, da Liga …

Transportes estão cada vez mais cheios. Carris vai comprar 100 novos autocarros

A Carris vai lançar dois concursos para a aquisição de 100 novos autocarros, 70 dos quais a gás natural e 30 elétricos, anunciou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina. Falando na apresentação da …

Apenas 59% dos habitantes da Europa ocidental confiam na vacinação. França é o país com mais dúvidas

Na Europa oriental, apenas metade da população olha para as vacinas como uma forma segura de prevenção de saúde. No caso da zona ocidental, o número sobe para os 59%, mas fica ainda distante dos …

César Peixoto é o novo treinador da Académica

O antigo futebolista é o novo treinador da Académica, sucedendo a João Alves no comando técnico dos estudantes, anunciou o clube que integra a II Liga portuguesa. César Peixoto vai ser apresentado às 17h00, em conferência …