Detetive acredita que o caso Maddie se vai resolver por “confissão”

findmadeleine.com

Madeleine McCann, conhecida como ‘Maddie’, desapareceu na Praia da Luz, no Algarve, a 3 de maio de 2007

Jim Gamble, um dos principais detetives envolvidos no caso do desaparecimento de Maddie, acredita que o caso se vai resolver por uma possível confissão ou avanço tecnológico.

A polícia portuguesa e britânica fizeram, recentemente, avanços significativos na investigação ao desaparecimento de Maddie. O novo suspeito será o alemão Martin Ney, um pedófilo condenado em 2011, pela morte de três crianças, e que estaria na Praia da Luz, no Algarve, em Maio de 2007, quando a menina inglesa sumiu.

Agora, Jim Gamble, um dos principais investigadores britânicos, diz que o desaparecimento de Maddie poderá ser resolvido pela confissão do culpado ou por avanços tecnológicos.

“Acredito genuinamente que a consciência de alguém ou os avanços tecnológicos, levar-nos-ão a um ponto durante a minha vida onde descobriremos o que aconteceu a Madeleine”, disse Jim Gamble ao Daily Star.

Gamble acrescentou ainda que “se envolver um sequestrador, alguém terá visto alguma coisa”. Contudo, o caso arrasta-se desde 2007 e, após inúmeros suspeitos e alegadas testemunhas interrogadas, não se chegou a nenhuma resposta conclusiva.

“Alguém deverá ter suspeitado de algo e, talvez por lealdade pessoal ou por um relacionamento, ou outra coisa qualquer, o facto de eles não terem certezas, faz com que guardem isso para si mesmos”, disse o inspetor em declarações ao jornal britânico.

No entanto, Jim Gamble acredita que essa realidade pode mudar e “à medida que o tempo passa, os relacionamentos mudam e as pessoas que fizeram as coisas têm experiências que mudam a sua vida e que fazem com que sintam a necessidade de contar“.

Além da possibilidade de confissão, o inglês abre ainda portas a que avanços tecnológicos possam solucionar o caso. Atualmente, a polícia está a investigar 13 suspeitos que agiram de forma suspeita, antes e depois de Maddie ter desaparecido.

No campo da tecnologia, um especialista americano diz-se capaz de resolver o caso em apenas uma semana. Mark Perlin diz que uma nova análise de ADN poderia ser a solução para o desaparecimento da criança britânica. A polícia tem a amostra, mas Perlin diz que as autoridades não a sabem interpretar corretamente.

  ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Com tanto tempo e dinheiro gastos nesta investigação, afora toda a cobertura da mídia, não acredito que seja encontrada uma solução para o caso. Acredito que o(s) verdadeiro(s) culpado(s) está(ão) mais perto do que a polícia imagina , além disso, é, ou foram, muito hábeis ao ponto de planejar e evitar a todas as evidências desde o início, cometendo simplesmente o crime mais perfeito de todos os tempos!

  2. Em pleno século xx1 ainda não se resolveu o caso dessa garotinha. Posso dizer que ai foram os pais dela. Eles fizeram mt bem feito pra ninguém descobrir. E pra mim isso ai nunca vai ser descoberto. Enfim. DEUS VIU TUDO E SEJA LAR QUEM FOI. VAI ARDER NO INFERNO.

  3. Depois de muitos anos chegaram a um suspeito? Sério? Toda a polícia desde aquela época não teve a capacidade de achar o responsável, agora tem até um pedofilo que estava no mesmo hotel? Pra mim, como o caso teve uma grande repercussão nos últimos meses, acharam alguém que assumisse a culpa, para manter a identidade do real assassino em sigilo, como foi até agora….

  4. se foi um portugues, e se ele quiser confessar, vai esperar ate 2022 (ano que prescreve o crime de homicidio)
    na inglaterra nao sei se o crime prescreve ou nao
    se foram os pais duvido muito que venham a confessar, pois teiram o mundo todso em cima deles e a pedirem que devolvessem o dinheiro que deram à associaçao que eles criaram
    da a impressao que os investigadores ingleses sao aqueles que acreditam no pai natal,
    nunca ninguem vai saber o que aconteceu

  5. Se a minha mãe tivesse tomates haveria a hipótese de ser meu pai…teoria do arco da velha, os pais que contém o que realmente se passou nessa noite fatídica, mais do que isso é chover no molhado

  6. Por confissão? Tipo quê?.. Santa Inquisição?
    Esta faz-me lembrar aquela anedota da PJ aos pontapés a um coelho: Confessa que és o gato!

  7. Verdade… E parece que funciona assim: o dinheiro está acabando, precisamos de um novo suspeito para mais verbas.
    Acho que deveria é ter uma espécie de auditoria para saber o que tem sido feito com esse dinheiro. Quebra de sigilo bancário dos McCann nesses período todo…

RESPONDER

Domingo "gordo": os 18 resultados de um dia agitado no futebol

Muitos golos, muitos empates. Barcelona-Real estranho, José Mourinho expulso e Rui Vitória a sofrer uma goleada nunca vista. Tínhamos deixado aqui o aviso: o dia 24 de Outubro iria ser um "domingo gordo" no futebol. Foram …

Luis Marques Mendes

Não viabilizar o OE2022 seria "suicídio eleitoral" para o PCP

O Orçamento do Estado não parece ter a aprovação garantida e foi um tema inevitável no comentário de Luís Marques Mendes neste domingo à noite, na SIC. O comentador político considera que a intenção de o …

Ricciardi quer criar banco para regenerar nome da família Espírito Santo

José Maria Ricciardi diz que vai tentar criar um novo banco para "regenerar o nome da família Espírito Santo", baseado num conceito diferente dos bancos clássicos. Em entrevista ao jornal Público, José Maria Ricciardi, ex-administrador do …

Manchester United 0-5 Liverpool: o "mimado" Cristiano deveria ter sido expulso

Resultado histórico, mesmo raro em vários aspectos. "Batemos no fundo", admitiu Solskjær. Pogba foi expulso, Cristiano Ronaldo quase. O resultado deste jogo chegava para escrever uma notícia. O jogo de futebol mais aguardado no Reino Unido, …

O avançado Beto na sua apresentação na Udinese.

De trabalhador do KFC a "Haaland português". Pelo meio, Beto esteve para desistir do futebol

Agora a fazer tremer os defesas adversários em Itália, Beto teve uma vida e carreira atribuladas. Chegou a trabalhar no KFC e "por sorte" não deixou o futebol. Foi um salto gigante, mas não maior do …

Abdalla Hamdok, primeiro-ministro do Sudão

Golpe de Estado no Sudão. Primeiro-ministro e outros líderes detidos e internet cortada em todo o país

A internet e a rede telefónica estão a sofrer cortes no Sudão, que já sofreu uma tentativa de golpe de Estado há poucas semanas. Vários ministros, incluindo o primeiro-ministro Abdalla Hamdok, foram detidos. Depois de semanas …

Rui Rio, presidente do PSD

Entre risco e recompensa, direita mantém-se incerta perante chumbo do Orçamento

A esquerda arrisca perder votos caso suceda um cenário de eleições antecipadas com um eventual chumbo do OE. À direita, por sua vez, paira a incerteza. O cenário tem sido equacionado frequentemente nos últimos tempos. Anda …

Sporting está no pódio dos melhores clubes de formação (com Benfica à porta)

O Ajax é o clube com mais jogadores da sua formação a atuar nas 31 principais divisões europeias. O Sporting surge no terceiro posto, Benfica no oitavo e FC Porto no 16.º. O Observatório do Futebol …

Ministro alemão diz que "é legítimo" proteger fronteiras com muros

O ministro do Interior alemão, Horst Seehofer, considerou que "é legítimo" querer proteger as fronteiras, numa altura em que Estados europeus exigem a ajuda da UE para erguer muros que evitem a entrada de migrantes. A …

Pintor da corte tentou impedir Henrique VIII de casar com Ana de Cleves. O rei ignorou - e arrependeu-se

A aristocrata alemã Ana de Cleves foi a quarta das seis esposas de Henrique VIII, casando-se com o rei inglês a 6 de janeiro de 1540. Depois de mais um divórcio, e de estar dois anos …