Detetive acredita que o caso Maddie se vai resolver por “confissão”

findmadeleine.com

Madeleine McCann, conhecida como ‘Maddie’, desapareceu na Praia da Luz, no Algarve, a 3 de maio de 2007

Jim Gamble, um dos principais detetives envolvidos no caso do desaparecimento de Maddie, acredita que o caso se vai resolver por uma possível confissão ou avanço tecnológico.

A polícia portuguesa e britânica fizeram, recentemente, avanços significativos na investigação ao desaparecimento de Maddie. O novo suspeito será o alemão Martin Ney, um pedófilo condenado em 2011, pela morte de três crianças, e que estaria na Praia da Luz, no Algarve, em Maio de 2007, quando a menina inglesa sumiu.

Agora, Jim Gamble, um dos principais investigadores britânicos, diz que o desaparecimento de Maddie poderá ser resolvido pela confissão do culpado ou por avanços tecnológicos.

“Acredito genuinamente que a consciência de alguém ou os avanços tecnológicos, levar-nos-ão a um ponto durante a minha vida onde descobriremos o que aconteceu a Madeleine”, disse Jim Gamble ao Daily Star.

Gamble acrescentou ainda que “se envolver um sequestrador, alguém terá visto alguma coisa”. Contudo, o caso arrasta-se desde 2007 e, após inúmeros suspeitos e alegadas testemunhas interrogadas, não se chegou a nenhuma resposta conclusiva.

“Alguém deverá ter suspeitado de algo e, talvez por lealdade pessoal ou por um relacionamento, ou outra coisa qualquer, o facto de eles não terem certezas, faz com que guardem isso para si mesmos”, disse o inspetor em declarações ao jornal britânico.

No entanto, Jim Gamble acredita que essa realidade pode mudar e “à medida que o tempo passa, os relacionamentos mudam e as pessoas que fizeram as coisas têm experiências que mudam a sua vida e que fazem com que sintam a necessidade de contar“.

Além da possibilidade de confissão, o inglês abre ainda portas a que avanços tecnológicos possam solucionar o caso. Atualmente, a polícia está a investigar 13 suspeitos que agiram de forma suspeita, antes e depois de Maddie ter desaparecido.

No campo da tecnologia, um especialista americano diz-se capaz de resolver o caso em apenas uma semana. Mark Perlin diz que uma nova análise de ADN poderia ser a solução para o desaparecimento da criança britânica. A polícia tem a amostra, mas Perlin diz que as autoridades não a sabem interpretar corretamente.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Com tanto tempo e dinheiro gastos nesta investigação, afora toda a cobertura da mídia, não acredito que seja encontrada uma solução para o caso. Acredito que o(s) verdadeiro(s) culpado(s) está(ão) mais perto do que a polícia imagina , além disso, é, ou foram, muito hábeis ao ponto de planejar e evitar a todas as evidências desde o início, cometendo simplesmente o crime mais perfeito de todos os tempos!

  2. Em pleno século xx1 ainda não se resolveu o caso dessa garotinha. Posso dizer que ai foram os pais dela. Eles fizeram mt bem feito pra ninguém descobrir. E pra mim isso ai nunca vai ser descoberto. Enfim. DEUS VIU TUDO E SEJA LAR QUEM FOI. VAI ARDER NO INFERNO.

  3. Depois de muitos anos chegaram a um suspeito? Sério? Toda a polícia desde aquela época não teve a capacidade de achar o responsável, agora tem até um pedofilo que estava no mesmo hotel? Pra mim, como o caso teve uma grande repercussão nos últimos meses, acharam alguém que assumisse a culpa, para manter a identidade do real assassino em sigilo, como foi até agora….

  4. se foi um portugues, e se ele quiser confessar, vai esperar ate 2022 (ano que prescreve o crime de homicidio)
    na inglaterra nao sei se o crime prescreve ou nao
    se foram os pais duvido muito que venham a confessar, pois teiram o mundo todso em cima deles e a pedirem que devolvessem o dinheiro que deram à associaçao que eles criaram
    da a impressao que os investigadores ingleses sao aqueles que acreditam no pai natal,
    nunca ninguem vai saber o que aconteceu

  5. Se a minha mãe tivesse tomates haveria a hipótese de ser meu pai…teoria do arco da velha, os pais que contém o que realmente se passou nessa noite fatídica, mais do que isso é chover no molhado

  6. Por confissão? Tipo quê?.. Santa Inquisição?
    Esta faz-me lembrar aquela anedota da PJ aos pontapés a um coelho: Confessa que és o gato!

  7. Verdade… E parece que funciona assim: o dinheiro está acabando, precisamos de um novo suspeito para mais verbas.
    Acho que deveria é ter uma espécie de auditoria para saber o que tem sido feito com esse dinheiro. Quebra de sigilo bancário dos McCann nesses período todo…

RESPONDER

Nova Iorque quer oferecer vacina aos turistas. Miami vai começar a vacinar no aeroporto

Em Nova Iorque os turistas irão receber a vacina da Johnson & Johnson e em Miami a vacina da Pfizer. Com o objetivo de reativar o turismo na cidade, as autoridades de Nova Iorque querem oferecer …

Carta misteriosa escrita por passageira do Titanic está a intrigar os peritos

Uma equipa de investigadores está a tentar desvendar um mistério que envolve uma carta que terá sido escrita por uma jovem a bordo do Titanic na véspera do naufrágio. Uma família encontrou a carta numa garrafa …

Violência na Colômbia preocupa comunidade internacional

Várias cidades colombianas continuam a ser palco de violentas manifestações contra o Governo do país, mas são reprimidas com força pela polícia e por militares. As manifestações começaram em forma de protesto contra uma reforma tributária …

Veterana de Bletchley Park tem um novo código da 2.ª Guerra para decifrar (mas precisa de ajuda)

Um casal que encontrou mensagens codificadas da II Guerra Mundial sob o assoalho está tentar decifrá-las com a ajuda do seu vizinho, um decifrador de códigos de Bletchley Park. John e Val Campbell encontraram um esconderijo …

"Caixas mistério" com animais de estimação geram indignação na China

Uma nova moda conhecida como "caixa mistério" ganhou popularidade na China. O método consiste em fazer uma encomenda através da internet e é enviada, pelo correio, uma caixa com um animal de estimação. Estas encomendas estão …

Arquivos da polícia do Estado Islâmico revelam como era a vida sob o califado

Arquivos da polícia do Estado Islâmico, conhecida como shurta, revelam como era a vida sob o califado. Os polícias eram tão bem pagos que não podiam ser subornados. Não é sempre que os regimes mirram …

Barco português detido por ancorar ilegalmente em águas da Malásia

Um navio mercante registado em Portugal está retido na Malásia por ter alegadamente ancorado em águas territoriais do país sem autorização, avançou esta sexta-feira a Guarda Costeira malaia. Num comunicado, Nurul Hizam Zakaria, diretor da agência …

”Eficácia e qualidade”. OMS aprova vacina chinesa da Sinopharm

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou, esta sexta-feira, o uso de emergência da vacina chinesa contra a covid-19 da Sinopharm. Trata-se da primeira vacina desenvolvida pela China a ser aprovada pela organização, lembra a agência …

Sem estado de emergência não pode haver confinamento de pessoas saudáveis

O constitucionalista Jorge Reis Novais defendeu hoje que sem estado de emergência que suspenda a garantia do artigo 27.º da Constituição não pode haver confinamento de pessoas saudáveis, até uma eventual revisão constitucional. Por outro lado, …

"Neuro-direitos". O Chile quer proteger os seus cidadãos do controlo da mente

O Chile quer tornar-se o primeiro país a proteger as pessoas do controlo da mente, à medida que a capacidade de mexer com cérebros se aproxima cada vez mais da realidade. O senador Guido Girardi está …