Despromovido à equipa B, Gonzalo Plata revela-se admirado: “Não sei o que se está a passar”

1

Mário Cruz / Lusa

“A verdade é que não sei o que se está a passar”, disse Gonzalo Plata sobre a sua despromoção à equipa B do Sporting, em janeiro. O equatoriano não tem sido opção de Rúben Amorim.

À chegada ao Equador para representar a sua seleção, Gonzalo Plata respondeu a algumas perguntas de jornalistas locais. O extremo sportinguista foi questionado sobre a sua situação no clube, onde não tem sido opção do técnico Rúben Amorim.

Esta época, o jogador de 20 anos participou em apenas 11 jogos e apenas foi titular em três ocasiões.

Em declarações à GOL TV, o jovem falou sobre a sua despromoção à equipa B dos ‘leões’, no final de janeiro.

A verdade é que não sei porque estou na B. Tenho treinado como sempre e venho à seleção fazer o meu trabalho. Sempre o demonstrei em todos os jogos e a verdade é que não sei o que se está a passar”, afirmou o internacional equatoriano.

Segundo informações avançadas pelo jornal A BOLA, a despromoção à equipa B terá estado relacionada com uma alegada falta de empenho do futebolista nos treinos.

O treinador Rúben Amorim explicou que a despromoção de Plata teve a ver com “gestão de expectativas, gestão de não esquecer que ele tem 20 anos e gestão de plantel”. O técnico defende que esta terá sido a melhor decisão para o jogador.

“Tem muito talento, mas para ser grande jogador é preciso algo mais”, atirou Rúben Amorim em conferência de imprensa em janeiro.

A situação de Gonzalo Plata mudou muito numa questão de pouco tempo. Ainda no ano passado o Barcelona andava a sondar o jogador, estudando uma possível proposta por ele. O plano dos ‘leões’ passava inclusive por potenciar o jovem para que, dentro de três anos, o seu valor de mercado pudesse chegar aos 60 milhões de euros.

Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.