/

Sporting quer Plata a valer 60 milhões dentro de três anos

2

O Sporting já tem um plano traçado para Gonzalo Plata: valorizar o jogador 60 milhões de euros em três anos. O jovem equatoriano tem o sonho de jogar na Premier League.

Gonzalo Plata é uma das principais promessas do plantel sportinguista e o clube sabe que pode conseguir um bom encaixe financeiro com o equatoriano. O plano dos ‘leões’ é potenciar o jogador para que, dentro de três anos, o seu valor de mercado possa chegar aos 60 milhões de euros.

De acordo com o Transfermarkt, portal especializado em valores de mercado, o extremo de 19 anos ainda só está avaliado em 1 milhão de euros. Para atingir o pico do seu valor, o Sporting quer apostar mais em Plata nas próximas temporadas, dando-lhe mais oportunidades no onze da equipa principal.

A Wasserman é a nova agência que representa o jogador e já deu como bem provável a possibilidade de Plata vir a valer 60 milhões de euros da sua cláusula de rescisão. Segundo o jornal Record, o sonho do jovem sul-americano é jogar na Premier League.

Por enquanto, sabe-se que é o Barcelona quem tem o atleta debaixo de olho. O emblema de Alvalade, que detém 50% do passe do equatoriano, quer comprar a outra metade que pertence ao Independiente del Valle. Inicialmente, o Barcelona queria comprar uma parte do passe, mas a recusa da SAD sportinguista em vender o jogador terá levado os espanhóis a equacionarem a compra da totalidade do seu passe.

O Sporting investiu 1,075 milhões de euros em 50% do passe do jogador, gastando mais 400 mil euros em comissões. Gonzalo Plata fez dois golos em 14 jogos disputados esta época.

ZAP //

2 Comments

  1. mas para o valorizar, tem que ser um bom jogador, goleador e é preciso que ganhem qualquer coisa, caso contrario é vendido abaixo do preço de saldo (dado)

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.