/

Barcelona está de olho em Plata (enquanto Sporting o tenta segurar)

Mário Cruz / Lusa

Gonzalo Plata tem impressionado ao serviço do Sporting e, por isso, os ‘leões’ querem comprar a outra metade do passe do jogador. O Barcelona está de olho no jogador.

O Sporting está a fazer de tudo para tentar segurar Gonzalo Plata no clube, tentando contrariar investidas do Barcelona, que já vêm desde dezembro. O extremo de 19 anos tem impressionado ao serviço dos ‘leões’ e os catalães estão atentos ao jogador que já é um desejo antigo em Camp Nou.

O emblema de Alvalade, que detém 50% do passe do equatoriano, quer comprar a outra metade que pertence ao Independiente del Valle. Inicialmente, o Barcelona queria comprar uma parte do passe, mas a recusa da SAD sportinguista terá levado os espanhóis a equacionarem a compra da totalidade do passe do jogador.

De acordo com o jornal A BOLA, o Sporting investiu 1,075 milhões de euros por 50% do passe do jovem jogador, gastando mais 400 mil euros em comissões. No entanto, tendo em conta as recentes exibições do jogador, o Sporting calcula que o passe do jogador vá disparar, o que lhe permite vendê-lo por uma verba mais expressiva no futuro.

Até ao final da temporada, Frederico Varandas espera garantir o que resta do passe, dando ao Sporting a totalidade dos direitos económicos do promissor jogador.

Plata leva dois golos em 11 partidas pelo Sporting, tendo também alinhado em três jogos pelos sub-23, mas sem ter apontado qualquer golo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.