/

Conclusões preliminares apontam para “desgaste do metal” do Boeing 777 que explodiu

A investigação sobre a falha do motor do Boeing 777 pode demorar mais de um ano a estar concluída. Ainda assim, começa a ficar cada vez mais claro o que aconteceu à aeronave da United Airlines, no fim de semana passado.

Um dos motores do Boeing 777 explodiu no fim de semana passado, um fenómeno que fez com que várias peças caíssem sobre uma zona residencial de Denver, nos Estados Unidos. Segundo as autoridades, citadas pela AP, o avião conseguiu aterrar em segurança no Aeroporto Internacional de Denver e ninguém a bordo ou no solo ficou ferido.

De acordo com a CNN, que cita as primeiras conclusões do inquérito que analisa o que falhou durante o voo 328 da United Airlines, o incidente deveu-se ao “desgaste do metal”.

As conclusões preliminares indicam que a explosão do motor foi “consistente com o desgaste do metal“, de acordo com informações do National Transportation Safety Board (NTSB) que está a analisar o acidente.

A aeronave em causa era um Boeing 777-220 da companhia United Airlines, que descolou no sábado de Denver, no Colorado, com destino a Honolulu, no Hawai, com 231 passageiros e 10 membros da tripulação a bordo.

O avião foi forçado a regressar ao aeroporto de onde partiu, depois de o motor direito se incendiar em pleno voo. Imagens filmadas por um passageiro do voo UA328 mostram o motor direito em chamas, com a fuselagem do motor destruída.

Liliana Malainho, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.