O Conselho Nacional de Jurisdição do CDS-PP aplicou hoje ao deputado eleito pela Madeira Rui Barreto a pena de cinco meses de suspensão do partido por ter votado contra o Orçamento do Estado para 2013.
“O Conselho de Jurisdição do CDS aplicou ao militante Rui Barreto a pena de suspensão do partido de cinco meses”, disse fonte do partido à agência Lusa.
Segundo o acórdão, “dúvidas não subsistem de que o militante infringiu a disciplina partidária de forma consciente e deliberada, violando as normas dos estatutos a que estava obrigado, numa matéria de especial relevância política, com graves consequências para a imagem do partido”.
Licenciado em Gestão de Empresas, Rui Barreto tem 36 anos e entrou no CDS-PP Madeira em 1997, através da Juventude Popular. Em 2003 foi convidado para integrar a Comissão Política do CDS-PP Madeira e em 2010 desempenhou, durante um ano, as funções de vereador na câmara do Funchal. Foi eleito deputado para o Parlamento da Madeira nas últimas legislativas, cargo que vinha desempenhando desde novembro de 2011.
ZAP/Lusa