Pedro Pessanha é líder da distrital de Lisboa. Chega chegou a negar investigação, mas PGR confirma que está em curso. “Assediou-a na porta da escola” e numa discoteca em Lisboa, acusa a mãe da menor de 15 anos.
Depois do escândalo com Nuno Pardal, vice-presidente da Distrital de Lisboa acusado de prostituição de menores, confirma-se que o seu ex-cunhado, o deputado do Chega Pedro Pessanha, foi alvo de uma queixa por alegada violação de uma jovem de 15 anos.
Os pais de uma menor de apresentaram uma queixa contra o deputado Pedro Pessanha, do Chega, por alegada violação da sua filha de 15 anos.
A Procuradoria Geral da República (PGR) confirmou a existência da denúncia ao Jornal de Notícias, que esta sexta-feira dá conta que o Ministério Público (MP) de Cascais está a investigar o caso, que remete a 2022.
Os pais da menor, autores da queixa, alegam que o deputado do Chega “é pedófilo”, segundo a queixa formalizada em março de 2023: “violou a minha filha menor de idade. À data dos factos, tinha 15 anos de idade”, cita o JN.
Pedro Pessanha, de 58 anos, líder da Distrital de Lisboa e cuja irmã foi casada com Nuno Pardal, nega as acusações e afirma que tudo não passa de uma cabala. O caso já tinha sido tornado público em 2023 com um áudio da mãe da menor a denunciar a situação. Na altura, o Chega negou que estivesse em curso alguma investigação.
“Assediou-a diversas vezes à porta da escola”
A publicação de um vídeo por parte de Blanca Sisó, mais conhecida como Blanca White nas redes sociais, expôs mais detalhes sobre a acusação, depois de a espanhola alegadamente ter sido contactada pelos pais da menor.
Sisó revelou informações sobre a denúncia no TikTok, incluindo um áudio no qual a mãe da menor descreve encontros e contactos da filha com Pedro Pessanha, que teriam ocorrido, entre outros locais, numa discoteca em Lisboa. De acordo com os pais, a violação consumou-se após uma série de interações, que incluíam encontros em locais públicos e trocas de beijos.
“Ele assediou-a diversas vezes à porta da escola e, inclusive, a minha filha chegou a encontrá-lo numa discoteca, e ele trouxe-a uma primeira vez a casa. E depois, mais tarde, outra vez na discoteca, ele trouxe a minha filha, houve uma troca de beijos e consumou-se o ato”, ouve-se, alegadamente, na voz da mãe da menor.
A violação aconteceria, segundo a acusação, no verão de 2022.
O Chega chegou a ser questionado pelo Correio da Manhã sobre o polémico vídeo da espanhola, mas afastou qualquer existência de uma queixa contra o deputado. No entanto, a PGR confirmou que o caso está de facto a ser investigado, embora Pessanha tenha sido, até ao momento, tratado como testemunha e não como arguido.
Pessanha terá apresentado queixa por difamação duas vezes, com a primeira a acabar arquivada pelo MP, e disse, por intermédio do seu advogado, que ainda não foi notificado formalmente sobre o inquérito e sublinhou que a simples abertura de uma investigação não implica culpa.
Na segunda queixa contra os pais da menor por difamação, o advogado de Pedro Pessanha pediu que a investigação passasse da PSP para a PJ.
O Chega ainda não comentou publicamente o caso desde então.
Reeleito por Lisboa, Pedro Pessanha foi dirigente do CDS, partido de onde foi expulso. Em 2019, celebrou o 25 de Abril publicando uma fotografia de Salazar como imagem do seu perfil no Facebook, como reporta o Expresso.
Eis o partido mais criminoso e pedófilo da história da democracia em Portugal!
No tempo da outra senhora (que eles tanto dizem admirar) este Pessonhento e outros da laia dele estavam a fazer barro no Tarrafal…
Deportação dos cheganos JÁ!!!
Tem andado aonde neste últimos 50 anos ??? Essas afirmações não abona a favor da sua inteligência, mas prefiro acreditar que tenha estado distraído estes últimos anos ou emigrado.
Foram todos escolhidos a dedo…
E nós a pagar esta festança.
Esta mãe deveria ter vergonha. Ela o que está a dizer é que a filha andava por aí ao deus-dará. A responsabilidade pela filha menor é dos pais. Se calhar o que pretende é receber algum.
Massss… ( não sou filiado nem voto Chega) ..vamos colocar o cérebro a trabalhar !!!!
Claro que vai haver eleições este ano..óbvio. Quem é que vai ficar em 2* ou quiçá em primeiro lugar nas eleições, será o partido Chega !!! Hummm talvez ! Então qual a melhor ‘ forma’ de o deitar abaixo !!!??? Sabendo nos que PS , PSD , CDS é maçonaria pura….ehehehe. “ vamos lá dar cabo deles” . ( porque nós somos uns santinhos. Amen …
Srº Jose do Monte, não engana ninguem não vota nem é filiado, o seu problema e de outras pessoas é que a manta está a ficar curta , ou é a cabeça ou os pés ficam destapados, eu já quando o chega para trás tinha só um deputado pela seu tipo de paleio porque não era conversa, era ligado ao antigo regime.