“Meu grande boi, já estou a tratar do teu caso. Mais depressa do que pensas”. Sábado revela mensagens privadas que o militante Pedro Marques diz ter recebido no Facebook.
Novo dia, nova polémica a envolver o Chega. Segundo mensagens privadas no Facebook a que a Sábado diz ter tido acesso, o deputado do Chega Raul Melo terá ameaçado agredir fisicamente um militante e “opositor interno” da atual direção do partido liderado por André Ventura.
Pedro Marques, que será um “militante base crítico” da atual direção nacional, recebeu “ameaças” diretas.
“Vais levar no focinho até pedires desculpa e aprenderes a respeitar os outros”, terá escrito Raul Melo a 15 de agosto de 2023. “Meu grande boi, já estou a tratar do teu caso. Mais depressa do que pensas. Vais ter uma surpresa (…) És um corno, um boi e um grande filho da p*ta”, cita a revista esta terça-feira.
A Sábado diz não conhecer a razão que motivou estes insultos, tendo contactado o Chega e o deputado Raul Melo, sem ter obtido resposta. Pedro Marques “pensa ter recebido estas mensagens devido às publicações que faz com alguma regularidade no Facebook”, disse esta terça-feira no Now o jornalista da Sábado, Alexandre Malhado.
O caso faz lembrar um dos muitos que têm manchado a imagem do Chega nos últimos tempos. O conselheiro nacional do Chega e principal rosto da Concelhia de Oliveira do Hospital, João Rogério Silva, perseguiu um rival interno, destruiu-lhe o carro e ameaçou-o de morte com uma faca. Esta agora a ser acusado pelo Ministério Público (MP) de crimes de dano e ameaça agravada.
Além deste incidente, Alexandre Malhado apontou outros exemplos de comportamentos agressivos vindos do partido, nomeadamente apontando o dedo ao deputado João Tilly, que proferiu comentários depreciativos sobre uma jornalista no seu canal de YouTube, e Luc Mombito, funcionário do partido, que está a ser investigado por atentado à liberdade de informação.
“Eu próprio já fui vítima dele. Há toda uma questão de liberdade de imprensa aqui envolvida”, disse o jornalista da Sábado.
O jornalista também mencionou o caso de Diva Ribeiro, que terá “cuspido e agredido a ex-mulher do companheiro”.
O jornalista falou ainda sobre uma ameaça de morte feita por um conselheiro nacional do Chega a um rival político.
Apesar da gravidade das ameaças, Malhado sublinhou que Raul Melo não foi formalmente processado, uma vez que o crime de ameaça é semipúblico e depende de queixa para ser investigado.
CHEGA de paninhos Mansos , Vai ser tudo á CHAPADA eh eh
Olha, olha lá vêm os média do sistema com mais um fait divers, agora são mensagens privadas do facebook sem duvida um grande caso de justiça nacional e acredito que o ministério publico irá investigar, mais do mesmo só não vê quem não quer ver…… Não tarda os média que irão receber milhões de subsidio do estado irão publicar os sonhos que alguns membros do Chega tiveram….
O Chega foi criado para perseguir, prejudicar, e destituir o Presidente Rui Rio na época em que este foi líder do Partido Social Democrata e da oposição: «André Ventura lança movimento para destituir Rui Rio» (https://www.publico.pt/2018/09/22/politica/noticia/andre-ventura-lanca-movimento-para-destituir-rui-rio-1844970).
Na altura o auto-denominado «movimento Chega» representava o dr. Pedro Coelho e o seu bando, ou seja a facção liberal/maçónica do PSD que é contra a linha de Francisco Sá Carneiro, a social-democracia, a regionalização, o Interesse Nacional, e o republicanismo, sendo estes princípios e valores representados pelo Presidente Rui Rio.
Mais tarde o movimento dá origem ao Partido Chega com o objectivo de roubar votos ao Partido Social Democrata – que se tornou uma força política completamente moribunda e descredibilizada pelo dr. Pedro Coelho – prejudicando assim o PSD e o Presidente Rui Rio nas Eleições Legislativas de 2022.
O Partido Chega é uma fraude, uma força política liberal/maçónica criada para tentar manter este ilegítimo, criminoso, corrupto, e anti-democrático regime liberal/maçónico imposto pelo golpe de Estado da OTAN em 25 de Abril de 1974 assim como o sistema político-constitucional ainda em vigor.
O Partido Chega representa os interesses do Partido Socialista e os seus aliados, do dr. Pedro Coelho e seu bando.
Os Portugueses ingénuos ou mais distraídos que apoiam e votam no Partido Chega têm de perceber que estão a ser enganados.
Ainda não percebi o que o artigo mencionado tem a ver com a sua teoria de conspiração que invoca, até parece que PS e PSD foram criados por deus e o povo deve submissão a estes partidos para toda a eternidade… Ficamos a aguarda as teorias sobre CDS, MRPP. LIVRE etc…. ainda vai descobrir que foram implementados por extraterrestres
Isto é uma noticia? E no ps? psd? isto não acontece??, nunca aconteceu???, e o caso do Galamba, e as agressões do tipo do computador? Já está tudo esquecido? Branqueado, pensam que nós somos todos estúpidos e não enxergamos nada à nossa volta?
Um dia destes vai sair uma noticia que algum membro do Chega gastou mais um litro de água do que devia (wtf?!) ou foi passsear o cão ás 4 da manhã………haja bom senso …..Portugal a dar as últimas…