/

Depois de ter denunciado o próprio pai por invadir Capitólio, Jackson Reffitt escondeu-se

Jim Lo Scalzo / EPA

Jackson Reffitt , um jovem de 18 anos do Texas, denunciou o próprio pai ao FBI por ter participado na invasão ao Capitólio, nos Estados Unidos.

Jackson Reffitt, um adolescente de 18 anos residente no Texas, Estados Unidos, contou ao The New York Times que se escondeu depois de ter denunciado o seu próprio pai ao FBI na sequência do seu envolvimento no ataque ao Capitólio.

“Se me denunciarem são traidores (…) e vocês sabem o que acontece a traidores, traidores levam um tiro“, terá dito Guy Reffitt, pai do jovem, que acabou por ser detido e acusado de invasão e obstrução à justiça.

“Apesar das suas emoções” e do quanto “ama a família”, Jackson acabou por tomar a difícil decisão de denunciar o pai porque era “a coisa certa a fazer”. “Não pensei que ele fosse fazer alguma coisa má, mas só o facto de ele dizer algo ameaçador a mim, à minha irmã e a funcionários do Governo, era demasiado.”

O jovem norte-americano disse também que não se arrepende de ter denunciado o pai e que não tem a certeza se ele sabe que foi ele quem o denunciou. “Temo que ele saiba. “Não pela minha vida ou qualquer coisa, mas pelo que ele possa pensar”, confessou, com esperança de que, no futuro, consiga reatar o relacionamento.

Segundo o adolescente, a atitude do pai alterou muito nos últimos quatro anos, tendo-se associado a milícias de extrema-direita. Apesar de não referir diretamente o nome de Donald Trump, Jackson disse que o antigo Presidente dos Estados Unidos é a principal influência do progenitor.

Ao diário norte-americano, o adolescente disse que já não vive com a família e recusou divulgar a sua localização por questões de segurança. Na sequência da sua decisão, criou uma campanha de angariação de fundos para ajudar a pagar os seus estudos.

Liliana Malainho, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.