“Ataque sem precedentes à democracia” faz 4 mortos. Biden confirmado como Presidente, Trump aceita

O Congresso confirmou no início desta quinta-feira a eleição de Joe Biden como presidente dos Estados Unidos. Donald Trump aceita a derrota, apesar de não concordar.

Joe Biden já tem os votos necessários para ser, oficialmente, escolhido para Presidente dos Estados Unidos. O candidato democrata já tinha obtido 306 votos do colégio eleitoral, contra os 232 de Donald Trump. Bastavam 270 votos para assegurar a presidência norte-americana.

Mike Pence, republicano que preside aos trabalhos no Congresso – e que ainda é vice-Presidente -, confirmou esta quinta-feira a vitória de Biden-Harris.

O Presidente cessante Donald Trump já reagiu à notícia, pondo um ponto final ao impasse, num comunicado colocado no Twitter por um membro da sua administração, Dan Scavino (diretor de comunicações).

“Haverá uma transição ordeira do poder no dia 20 de janeiro”, escreveu Trump. O ainda Presidente dos Estados Unidos mantém, no entanto, que “discorda totalmente do resultado da eleição” e que os “factos” o suportam, mas “ainda assim” haverá uma transição ordeira do poder.

O candidato democrata Jon Ossoff ganhou a segunda volta das eleições no estado norte-americano da Geórgia, tornando-se o mais jovem senador dos Estados Unidos e garantindo a maioria democrata do Senado, noticia a Associated Press.

Com 33 anos, Ossoff derrotou o republicano David Perdue, de 71, que ocupou o assento nos últimos seis anos e tinha o forte apoio do Presidente cessante dos Estados Unidos, Donald Trump. “Geórgia, obrigado pela confiança que me concederam”, dissera já hoje o candidato, numa breve declaração em que reivindicara a vitória.

Com a vitória de Ossoff, os democratas assumem o controlo do Senado dos Estados Unidos, dando a Joe Biden o apoio das duas câmaras do Congresso, quando assumir o cargo de Presidente a 20 de janeiro.

O estado da Geórgia realizou na terça-feira a segunda volta das eleições para os dois assentos que detém no Senado dos Estados Unidos, uma eleição decisiva para saber quem controlará a câmara alta do Congresso.

Um dos dois lugares fora já garantido pelo democrata Raphael Warnock, que bateu a senadora republicana Kelly Loeffler, tornando-se o primeiro senador negro na história do estado conservador.

Com esta dupla vitória na Geórgia, os democratas obtêm 50 lugares no Senado, tal como os Republicanos. Mas, tal como previsto na Constituição, a futura vice-presidente Kamala Harris teria o poder de “desempatar”, fazendo pender o equilíbrio da balança para os democratas.

Invasão do Capitólio faz quatro mortos

Pelo menos quatro pessoas morreram na quarta-feira na invasão do Capitólio, em Washington, anunciou a polícia citada pela agência de notícias Associated Press (AP).

A polícia da capital dos Estados Unidos usou armas de fogo para proteger congressistas e a AP já tinha dado conta da morte de uma mulher, alvejada no interior do Capitólio. A mesma força adiantou agora que mais três pessoas morreram no hospital.

A polícia deu ainda conta de que tanto as forças de segurança, como os apoiantes de Trump utilizaram substâncias químicas durante as horas de ocupação do edifício do Capitólio.

A mulher foi alvejada no início da quarta-feira quando a multidão tentou arrombar uma porta barricada no Capitólio, onde a polícia estava armada do outro lado. A mulher foi hospitalizada com um ferimento de bala e morreu mais tarde.

Jim Lo Scalzo / EPA

Quatro horas após o início dos incidentes, as autoridades declararam que o edifício do Capitólio estava em segurança.

Apoiantes do Presidente cessante dos Estados Unidos, Donald Trump, entraram em confronto com as autoridades e invadiram o Capitólio, em Washington, na quarta-feira, enquanto os membros do Congresso estavam reunidos para formalizar a vitória do Presidente eleito, Joe Biden, nas eleições de novembro.

A sessão de ratificação dos votos das eleições presidenciais dos EUA foi interrompida devido aos distúrbios provocados pelos manifestantes pró-Trump no Capitólio, e as autoridades de Washington decretaram o recolher obrigatório entre as 18h e as 6h locais. O debate no Senado foi retomado pelas 20h.

Facebook e Twitter bloqueiam contas de Trump

A redes sociais Facebook e o Twitter suspenderam a conta de Donald Trump, na sequência da violência no Capitólio provocada pelos apoiantes do Presidente cessante norte-americano.

“Encontrámos duas infrações às nossas regras na página do Presidente Donald Trump que resultaram numa suspensão de 24 horas, o que significa que não pode publicar na plataforma durante este período”, indicou o grupo californiano, numa mensagem na rede social Twitter.

O Facebook e o Twitter retiraram um vídeo do republicano a pedir aos manifestantes para “regressarem a casa”, mas no qual declarava também que a eleição tinha sido roubada sem apresentar provas.

“Foram eleições fraudulentas e não as podemos entregar nas mãos destas pessoas. Mas temos de ter paz. Ide para casa, adoramos-vos, vocês são muito especiais. Sei como se sentem, mas ide para casa. Ide em paz”, disse Trump.

“Temos uma eleição que nos foi roubada. Todos o sabem, especialmente o outro lado. Mas vocês têm de ir para casa, temos de ter paz. Não queremos ninguém ferido. Estes são tempos difíceis como não há memória. Isto foi-nos tirado. Foi tirado a vocês, a mim, ao nosso país”, disse.

O Twitter ameaçou suspender permanentemente a conta de Trump, depois de ter retirado três tweets do Presidente cessante e o mesmo vídeo. Esta é a primeira vez que a plataforma remove os tweets de Trump por razões que não os direitos de autor.

“A conta @realDonaldTrump será bloqueada durante 12 horas após a remoção destes tweets. Se estes tweets não forem eliminados [pelo seu autor], a conta permanecerá bloqueada”, explicou o Twitter.

“Esta é uma situação de emergência e estamos a tomar medidas de emergência apropriadas, incluindo a remoção do vídeo do Presidente Trump que acaba por contribuir para o risco de violência em vez de a diminuir”, disse o vice-presidente do Facebook, responsável pela integridade da plataforma, Guy Rosen.

A conta de Trump foi também bloqueada na aplicação Instagram.

As reações à invasão do Capitólio

O Presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que os violentos protestos ocorridos no Capitólio foram “um ataque sem precedentes à democracia” do país e instou Donald Trump a pôr fim à violência.

A líder da Câmara dos Representantes, a democrata Nancy Pelosi, defendeu que a certificação do Congresso da vitória eleitoral de Joe Biden iria mostrar ao mundo a verdadeira face do país.

O ex-Presidente Barack Obama considerou que os episódios de violência eram “uma vergonha”, mas não “uma surpresa”.

O também antigo Presidente Bill Clinton denunciou um “ataque sem precedentes” contra as instituições do país “alimentado por mais de quatro anos de política envenenada”.

O governo português condenou os incidentes, à semelhança da Comissão Europeia, do secretário-geral da NATO e dos governos de vários outros países.

Maria Campos, ZAP //

PARTILHAR

57 COMENTÁRIOS

  1. Quem elege um palhaço claro que gosta de circo (sem ofensa a ambos).
    Que vergonha de país cuja pouco dignidade que resta tem de ser comprada por poder militar e económico ambos adquiridos sem qualquer lealdade pelos parceiros e aliados, (por ex. temos de arcar com os pesados custos de um tratado ambiental para que estes javardos possam enriquecer mais rápido e assim continuar o ciclo de parasitismo, mas há mt mais exemplos, como acordos económicos não cumpridos, nucleares que abandonam unilateralmente…). Mas é assim que se é “grande” nesta sociedade onde só o poder importa.
    O ridículo isso ninguém lhes tira.

    • Certo, então quem são os bons da fita?
      Aposto que você faria igual ou pior a qualquer uma das pessoas que critica.
      Alias, possivelmente nem arriscaria a tentar, é demasiado cobarde.

      Bom é escrever treta redundante para se sentir bem consigo próprio..

      • Epá você tenha mas é juizinho que já deve ter idade para isso.

        “Aposto que você faria igual ou pior a qualquer uma das pessoas que critica”. – o bom julgador por si se julga. Oiça, lá porque você não é capaz de melhor não vale a pena nivelar o mundo por si. Você alguma vez já viu isto na História dos EUA? Você acha que isto é normal e pronto? Diz-me o que achas normal, dir-te-ei quem és.

        Eu a gente como você não daria emprego, não faria negócio e não deixaria aproximar de minha casa a menos de 500m.

        Você parece um villador a falar… “Epá vocês só não violam porque não conseguem, pá… Portantos pá, prontos pá…”

        • Sr Miguel Queiroz,
          Os EUA foram fundados via uma revolução e atos de desobediência.

          À meses que os BLM e Antifa queimam cidades e criam caos (de magnitude superior), só agora é que estranha?
          Acha que as pessoas acordam e decidem fazer porcaria porque sim?

          E volto a perguntar quem são os bons da fita? o que você pensa que exatamente sabe do que se passou?

          Você caro Miguel Queiroz, parece-me um “idiota útil”

          • A maioria dos comentários aqui é gente que consome o que lhe apresentam, não se esforçam para saber a verdade e depois acham-se donos da verdade. “À meses que os BLM e Antifa queimam cidades e criam caos”. Você tem toda a razão e vejo que é uma pessoa informada e que pesquisa de alguma forma. O que se passou ontem foi uma vergonha, o Pence foi um traidor da verdade, os “democratas” uns actores e poderiam-se dar grammys a alguns. Não aceitaram a proposta de 10 dias para uma auditoria aos votos, principalmente às máquinas de voto pois sabiam que seria um escândalo incomportável, não teriam qualquer argumento. Se não têm nada a esconder porque não aceitaram. O Protesto foi pacífico e a sua intenção real sempre foi isto, existe uma parte da população que quer saber se houve fraude ou não e se houve ficamos calados e reconhecemos ponto final. Agora, os Média famosos distorceram tudo porque estão comprados há muito tempo e mostraram o que lhe convém, alias aproveitaram o protesto pacífico para o transformar em algo violento, mas só houve violência da parte das autoridades ordenadas pelos iludidos, corruptos e mentirosos.

      • Esqueceste de tomar os medicamentos hoje? Então um FDP que incita à violência e manda os outros fazer a borrada que ele não tem coragem para fazer, é um valente, e quem o critica é cobarde? Trata-te pá.

        • Sousa Dr Quem disse que um “FDP” incitou a violência?
          Você viu? Ouvi? Mostre-me
          Ou são os mesmos que dizem que o “FDP” disse para se beber lixivia?

          E que os riots BLM eram justos e necessários?

          Você leu (dos títulos)? ou ouviu? ou pareceu ter ouvido?

          Instrua-se, e se quer comentar, faça jornalismo a sério, não vomitar propaganda.

        • Não pense, pois a sua distorção está a chegar a muita gente que ainda discerne o bem do mal. Obviamente você de Dr. não tem nada mas gosta de títulos para parecer importante e inteligente nos comentários.

  2. O pirómano do Trump deveria ser retirado desde já da Casa Branca, por não ter condições mentais e psicológicas para exercer o cargo.
    Afinal, parece que tudo o que tem sido dito acerca do homem é mais que verdade…
    E ainda falavam do George Bush filho!

    • Coitado de si. O Trump é pirómano sendo a pessoa mais perseguida do planeta! Porque será? Os outros bandalhos, que conduziram o mundo à desgraça que é, fomentam a divisão e fazem-se de manhosos com o apoio covarde e cínico da comunicação social, devem ser uns anjinhos com asas de chumbo!

    • Não, vamos voltar a votar no Costa.
      O Trump queixa-se de ser enganado (com ou sem razão, não sei) e pretende provar isso. Eu, siceramente, acho muito bem que ele recorra à justiça. Seria bom para todos que se apurasse toda a verdade (seja ela qual for) e não restasse qualquer dúvida do que ocorreu.
      O Costa é diferente. O Costa não perde tempo a dizer que as coisas são diferentes do que parecem. o Costa torna realmente as coisas diferentes. O Costa “cria” e move-se na realidade que lhe convém a ele e ao seu bando. Foi assim quando era o n.º 2 do 44, foi assim com o caso de Tancos, foi assim com a ministra da justiça… O Costa está muito à frente.
      O Trump ao pé do Costa é um inocente e um ingénuo!

      • “Eu, siceramente, acho muito bem que ele recorra à justiça. ”
        Cá para mim, se não for perdoado por Biden, palpita-me mais que vai ser o Departamentos de justiça que lhe vai cair em cima… pelos assuntos financeiros das empresas Trump ou pelos pagamentos que fez para silenciar vozes inoportunas na campanha da sua eleição… Vamos ver.

        • Vai porque? Porque os que o perseguiram assim o entendem? Pervertem tudo, preferem ficar com a duvida ou a mentira a esclarecer cabalmente os casos! Devem ser do tipo Marisa Matias e Ana Gomes essas grande Demo-cratas!

          • Mas porque é que Marisas e Anas são para aqui chamadas?!
            Vai porquê?!
            Caro , politicas á parte! Para mim, o homem é um VIGARISTA e merecia era estar “fora da circulação” há muito tempo.
            Se para si não, e é um Deus inocente….Siga!!
            Passe bem.

      • Hahahahaaa… nada como estes “crentes” alucinadas para divertir a malta!…
        Do que não resta dúvida é sobre a tua limitada capacidade intelectual e da tal falta de bom senso da tua cabecinha oca!!
        Então o Costa ainda é pior do que o louco do Trump que anda a tentar provocar uma guerra civil nos EUA, atiçando o seu rebanho de carneiros ignorantes contra tudo e todos?!
        Está boa… estes 4, à custa da sua estupidez crónica, pagam com a vida!…

      • E recorreu à justiça, mais de 60 vezes. Perdeu em todas, muitas das quais em juízes nomeados por ele. Que dúvida pode ainda persistir?

        • Se perdeu sempre, então não deve ter razão. Qual é o problema?!
          O que eu disse foi mesmo isso: acho muito bem que recorra à justiça, até ficar tudo esclarecido. Se tiver razão, tem, se não tiver razão, não tem.

          • Já recorreu à justiça a todos os níveis e perdeu em todos os níveis. Esgotou os recursos à justiça. Todos! Está tudo mais do que esclarecido, compreende? O que o Ted Cruz e mais dois ou três queriam fazer era formar uma comissão para avaliar as alegações de fraude com o argumento de que quase metade dos americanos (os que votaram no Trump) achavam que tinha havido fraude. Ou seja, a “evidência” de fraude eleitoral é… uma sondagem. E entretanto os EUA ficavam no limbo “até ficar tudo esclarecido”, ou seja nunca, pois certamente haveria comissões atrás de comissões. Pior, o Ted Cruz e os amigos sabiam que isto nunca teria possibilidades de passar, pois a larga maioria dos Republicanos sabia que tal proposta não fazia qualquer sentido. A única coisa que moveu o Ted Cruz e cia. foi a hipótese de ficar com os apoiantes fanáticos do Trump tendo em vista as eleições de 2024. Um mero ato egoísta de carreirismo político. Choca-me que tanta gente adulta possa ser enganada por um populista sociopata. Há precedentes históricos como bem sabe (ou devia saber…), mas sinceramente hoje em dia pensava que as pessoas estavam mais informadas e tinham uma melhor capacidade de raciocínio. Claramente, enganei-me.

        • Cá como lá justiça é sinonimo de verdade imaculada certo?
          Nem existe corrupção nem nada..

          Se estamos a falar de guerra politica dos altos quadros é logico que os tribunais são meros peões..
          Se até cá é assim , quando mais nos EUA.

          • Portanto os juízes nomeados pelo Trump são corruptos e meros peões? Não sei se percebeu a ironia do que acabou de dizer.

            Se os juízes nomeados por ele SÃO corruptos, então é óbvio que ele é corrupto pois nomeia corruptos.

            Se os juízes nomeados por ele NÃO SÃO corruptos, então certamente decidiram bem e o Trump nunca teve qualquer prova sobre o alegado roubo das eleições e mente descaradamente ao povo americano.

            Em qualquer dos casos a conclusão é óbvia. Basta uma pessoa querer pensar um bocadinho, não ser um mero carneiro e chega lá.

        • Sim, tem-se visto muito isenção no processo! Nem há lóbis, nem máfias nos EUA que desvirtuam, a sua democracia, como por cá já se começou a ensaiar! Além de outras máfias como a parasita ONU, a industria do armamento está desejosa de apertar de novo o gatilho, já tem saudades de uma guerra onde morrem os filhos dos outros!

  3. Já não há pachorra para o Circo Trump. Agora, têm todas as razões para prender esse FDP. Incitação à violência e à desobediência civil, é crime. Esse palhaço transformou os EUA num país do terceiro mundo, mas mesmo nesses, esta atitude seria merecedora de pena de morte, mas enfim, o mundo já ficaria satisfeito com uns anos de prisão efetiva. Admirável ver por aqui quem concorde com esse perigoso delinquente, que acha “corajoso” o seu comportamento. A falta de cérebro ou a má fé, impedem esses de ver que, ao cair do pano, Trump mostrou todo seu caráter, cobarde e impostor. Inflama as massas, e depois na mais pura atitude de inocente, chama a Guarda Nacional para limpar a borrada que fez. Trump envergonha até os próprios simpatizantes do Partido Republicano, exceto claro, os carneiros selvagens e acéfalos que correram a cumprir a ordem do pastor.

    • Caro Sousa
      Mostre-me onde Trump incita à violência e desobediência civil. (não se fique pelos títulos ou trechos)
      Estamos a falar da mesma pessoa?
      O mesmo que segundo pessoas como você iria causar a 3 guerra mundial e disparam nukes como se fosse um jogo game boy e foi o presidente que mais reduziu a atividade militar?

      O mesmo que reduziu o desemprego das minorias para mínimos de sempre?

    • O pior é que nem foi o covarde que chamou a guarda nacional. Foram os próprios lideres militares, com autorização verbal do Mike Pence. No entanto, olhando às reações ao seu comentário, vemos muita malta a achar que o Trump foi roubado, que os EUA são dominados por uma seita satânica de pedófilos que o Trump quer desmascarar, que a Terra é plana, e que a vacina do Covid nos vai transformar em antenas 5G. É o tipo de pessoas com quem se está a tentar argumentar. Não é fácil.

  4. Comentários como os do Miguel Queiroz e do RC envergonham uma Nação, e não digo mais porque não merecem que se perca grande tempo com eles, no entanto, dou-lhes um sugestão: Embarquem já para lá e deixem-nos cá descansados sem ter que ler tamanhos desaforos.
    Quanto ao Trump, esse criminoso, num país a sério no mínimo já estava preso há muito, foram assassinados vários presidentes mas sempre da ala democrata porque será? E querem estes palhaços serem os donos do Mundo? Povo estúpido.

  5. Mandei aqui umas larachas, que até me deram trabalho a escrever, e não vejo puto em lado nenhum. Foi problema informático ou estou a ser barrado?! Será que sou eu que não sei trabalhar com isto?!

  6. As pessoas estão a esquecer do catalisador deste evento, a Fraude eleitoral.
    Mas como sempre os média mudam o discurso para ferir a persona Trump , até o fizeram com o Covid.

    Sabiam que, nos EUA não é necessário apresentar o ID para votar,
    Porque será que os republicanos a querem abolir e os democratas a querem manter?

    • Sr. Miguel, oiça a campaínha da porta a tocar. è o seu farmacêutico com os medicamentos que o senhor tem esquecido de tomar. Fale do que sabe, o senhor não faz ideia do que diz, não conhece a realidade do outro lado. Aprenda a ouvir os outros, sobretudo que sabe do que fala por experiência próprio, conforme já lhe afirmou anteriormente.

    • Miguel Então, porque não o fizeram enquanto governaram? E teriam chegado também eles ao poder com base nesse catalisador?

    • Que fraude eleitoral? Aquela que foi completa e totalmente rejeitada pelos tribunais americanos, desde tribunais locais até ao supremo tribunal? Em que a larga maioria dos juízes desses tribunais eram Republicanos, alguns dos quais até nomeados pelo Trump? Aquela fraude em que os votos foram contados três vezes para se ter mesmo a certeza, mas apenas em estados que o Biden ganhou, e em que todo o aparelho eleitoral foi liderado por Republicanos?

      Mais, dizer que “nos EUA não é necessário apresentar o ID para votar” é simplesmente ser ignorante e papaguear tudo aquilo que aparece no Facebook e Twitter. Primeiro, as regras eleitorais são diferentes em todos os estados americanos, portanto isso que diz nem faz sentido logo à partida. Segundo, diga-me lá qual é o estado americano onde pode votar sem apresentar o ID. Estou à espera.

  7. Lamento imenso, mas parece-me que andam todos a dormir na forma.
    Leio que foi um ataque à democracia.
    Não sei. Não estive lá e o que cá se escreve é muito duvidoso.
    Para os mais novos e para os outros que parecem ter esquecido relembro o episódio do cerco à Assembleia Constituinte em 1976.
    Aqui não houve ataque à democracia.
    Deixem -me rir.

    • Bem colocado.

      Parece que tudo o que envolva Trump é o fim do mundo.

      Tentar queimar um tribunal Federal em ataques sistemáticos por semanas, são protestos “maioritariamente pacíficos”

      Entrar no Capitólio com danos mínimos, é o fim do mundo.

    • O que é que que4r? esta gente tem memória de peixe. Com uma agravante, são menos capazes intectualmente. Pergunto-me sempre como encontram todos os dias o caminho para casa! O GPS do telemóvel deve dar cá um jeito 😉

    • A comparação é no mínimo, estúpida!!!
      Mesmo ao nível do Trampa…
      Portugal em 1976, acabava de sair de uma ditadura de mais de 40 anos e ainda estava dar os primeiros passos na democracia; Os EUA são uma democracia consolidada há mais de dois seculos e estamos em 2021 – se achas que há comparação possível, parabéns – estás apto para integrar o rebanho da carneirada pró Trump!…
      .
      Isto foi escrito lá (EUA) mas nem sequer era preciso escrever nada – basta observar as imagens, que são completamente claras!!

RESPONDER

Raquel Varela

"Erros" no currículo. Raquel Varela perdeu "apoio" para bolsa de 4 mil euros e leva caso a tribunal

A investigadora Raquel Varela está envolvida numa polémica depois de ter perdido o apoio do Instituto de História Contemporânea, no âmbito de um concurso a fundos públicos, devido a alegados "erros" no currículo. A notícia …

Nem com a maternidade o PS segura Coimbra. Sondagem dá vantagem ao PSD, numa corrida apertada

Na semana das autárquicas, uma sondagem aponta para que o PSD consiga roubar a Câmara de Coimbra ao PS, apesar da corrida estar apertada. A corrida autárquica em Coimbra tem sido uma das mais quentes da …

Após gestos obscenos, ministro da saúde brasileiro testa positivo à covid-19 em Nova Iorque

A participação da comitiva brasileira na Assembleia Geral das Nações Unidas, que decorre atualmente em Nova Iorque, esteve envolta em polémica desde o início. Primeiramente, Jair Bolsonaro, chefe de Estado brasileiro, afirmou que não iria …

FBI confirma que corpo encontrado é de Gabby Petito. Médico legista fala em homicídio

O FBI anunciou que o corpo encontrado no domingo, num parque natural de Wyoming, nos EUA, é de Gabrielle Petito, a jovem cujo desaparecimento cativou a atenção do mundo. A autópsia confirmou que os restos mortais …

Maioria dos candidatos para Porto e Lisboa admite criar zonas com menos carros nas cidades

Um inquérito da associação ambientalista Zero apurou as propostas dos candidatos às autarquias de Lisboa e Porto sobre a redução do uso de carros e os incentivos à mobilidade sustentável. No âmbito do dia Europeu sem …

Racismo: Alonso não se ajoelha. "É adulto e tomou a sua decisão"

Treinador do Chelsea comentou a decisão do espanhol, que deixou de se ajoelhar antes dos jogos do campeão europeu. Há alguns meses que, antes de cada jogo da Premier League, todos os jogadores e árbitros se …

V. Guimarães contrata dois jovens ao FC Porto por 15 milhões. Rui Pinto pede investigação

Os valores envolvidos nas transferências de Rafael Pereira e Francisco Ribeiro do FC Porto para o Vitória SC têm gerado polémica. Rui Pinto pede uma investigação. Rafael Pereira e Francisco Ribeiro são reforços do Vitória de …

Costa aventurou-se em terreno inimigo e deu o mote para as críticas aos comunistas

António Costa mandou algumas indiretas ao PCP, mas as principais críticas ao parceiro de 'geringonça' ficaram sob responsabilidade dos candidatos socialistas. Esta terça-feira, António Costa aventurou-se em terreno inimigo. No espírito de disputa com comunistas, o …

Revendedores de combustíveis ameaçam fechar bombas em protesto contra limites aos lucros

Os revendedores de combustíveis ameaçam "encerrar temporariamente os postos de abastecimento" como forma de protesto devido à nova lei, aprovada no Parlamento, que impõe limites às margens de lucro na comercialização de combustíveis. Após o alerta …

Libertação da sociedade antes das eleições não vai influenciar resultados autárquicos

Portugal está cada vez mais próximo de atingir os 85% de população vacinada, o que significa que a última fase do processo de desconfinamento está cada vez mais próxima. Mas poderá essa decisão ter alguma …