/

De Deli a Londres em 70 dias. Novo autocarro vai levar 20 viajantes a 18 países diferentes

thebeiposti / Flickr

London Bridge, em Londres

A empresa de expedição Adventures Overland está a organizar uma nova viagem de autocarro que levará viajantes da metrópole indiana de Deli à capital do Reino Unido, Londres, em 70 dias.

Descrito como o “primeiro serviço de autocarro hop-on/hop-off” entre os dois destinos, o Bus to London vai transportar 20 passageiros num autocarro de luxo modificado, inspirado em parte pelos autocarros Hippie Trail que cruzaram o mundo na década de 1950 e 1960.

O autocarro vai cruzar 18 países num período de 70 dias. Os passageiros vão poder ver os pagodes de Myanmar, caminhar pela Grande Muralha da China e passear por cidades históricas, incluindo Moscovo e Praga.

A Adventures Overland foi fundada pelos empresários e viajantes Tushar Agarwal e Sanjay Madan. Em declarações à CNN, Agarwal disse que a ideia foi inspirada por uma viagem a solo de Londres a Deli que fez em 2010. “É uma jornada absolutamente fantástica”, acrescentou.

Desde a fundação da Adventures Overland, Agarwal e Madan organizaram três expedições Índia-Londres, nas quais os viajantes levavam os seus próprios carros. A dupla também organizou viagens de carro pela Islândia e os lagos congelados da Rússia.

“Há muitas pessoas, viajantes, que querem experimentar estas viagens por terra, mas não querem conduzir”, explicou Agarwal. “Tivemos a ideia de montar um autocarro em que as pessoas pudessem sentar-se confortavelmente e fazer viagens de longa distância. E foi assim que nasceu a ideia do autocarro para Londres.”

A viagem inaugural do autocarro para Londres está programada para meados de 2021. “A melhor época para fazer esta viagem é entre abril e junho, porque é quando o clima é favorável para iniciar a viagem da Índia até Myanmar e cruzar as altas montanhas da China e do Quirguistão”, explicou Agarwal.

A viagem não será barata. Segundo Agarwal, custará cerca de 20 mil dólares, mas é possível optar por fazer apenas parte da viagem, que é dividida em quatro etapas.

Além disso, é possível escolher começar no Reino Unido ou na Índia. Quando o autocarro chegar a Londres, os passageiros de ida viajarão de volta de avião e o veículo fará a volta, dando início a uma viagem de volta com um novo grupo de 20 viajantes.

“Esta é uma rota testada e comprovada”, assegurou Agarwal, que enfatiza que foi projetada para ser o mais segura possível. “É uma jornada de mudança de vida, algo que as pessoas lembrarão e amarão para sempre.”

Desde o anúncio da ideia, Agarwal e a sua equipa foram inundados com mensagens de viajantes de todo o mundo – cerca de 40 mil pessoas mostraram interesse até agora.

//

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.