/

DECO quer Liberdade na Fidelização

4

SXC

foto: sxc

foto: sxc

A DECO lança hoje uma petição com o objetivo de reduzir o período de fidelização de 24 meses nos serviços de telecomunicações, que motiva todos os anos milhares de queixas dos consumidores à associação de defesa do consumidor.

“Este ano, até agora, já recebemos mais de 34 mil reclamações sobre telecomunicações e o assunto mais reclamado deste setor tem sido o período de fidelização”, disse à Lusa Paulo Fonseca, o jurista da DECO, lembrando que desde 2005 aquele setor lidera o ranking de reclamações enviadas à associação.

Além da redução do período de fidelização, a petição, que pode ser encontrada no site Liberdade na Fidelização, pretende igualmente impor critérios e limites aos encargos cobrados em caso de mudança de operador durante os 24 meses em que o cliente está fidelizado.

ZAP/DECO

4 Comments

  1. A DECO, por vezes é o tipico nem f… nem deixa f… A questão aqui, não deve ser “reduzir” a fidelização. A grande questão de fundo, é pura e simplesmente ACABAR com as fidelizações, tal como acontece nos contratos de água, gás, electricidade, telefone fixo, etc. As fidelizações em Portugal existem, graças a uma classe dirigente (politicos) estruturalmente corrupta e servil dos interesses capitalistas, que permite tais desmandos. Porque razão tem de haver fidelizações? Ha custos com equipamentos? Isso é a mais pura das mentiras e o maior embuste. Acabe-se com o “el dourado” das operadoras e promova-se uma justa prestação de serviços. Se não são capazes, saiam e dêem lugar aos espanhõis, franceses e por aí adiante. Só um país sujo, porco, sem valores morais, permite semelhante vigarice. E aquela “coisa” chamada ANACOM? Para que serve? quem abriga? Portugal é e será o lixo da europa, só comparável a oligarquias do terceiro mundo.

  2. boa noite o meu nome é Paulo silva vivo na Rua Prof agostinho da silva n18 r/c D em Mem Martins concelho de Sintra estou com um Grande problema com a ZON tive 18 anos a pagar a ZON em 2011 fiquei sem emprego e a ZON desliga me o serviço por falta de pagamento e fico sem os 4 canal publico do qual eu pago. dirijo-me a loja da ZON para pagar as fatura em atraso o empregado da ZON diz que eu tenho que fazer um novo contrato do qual ficava 2anos preso a ZON fiquei 18 meses a pagar. como eu estava a ter problemas financeiros fui a loja da ZON para desligar o serviço por que não tinha poder financeiro para continuar a pagar os 6 meses que faltava para terminas o contrato e ZON desligo-me o serviço. e agora a ZON esta a pressionar para pagar os seis meses que falta do contrato sem mais Paulo silva

  3. Acabei de fazer um contrato com a ZON onde onde dizia que fico com uma fidelização de 24 meses. O que não acho bem . O que posso fazer ?

  4. DECO veja se consegue acabar com esta pouca vergonha da ZON e outras q tais. Vão ter a força de muitos milhares de contribuintes pagadores abusados sem escrúpulo.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.