DECO quer Liberdade na Fidelização

SXC

foto: sxc

foto: sxc

A DECO lança hoje uma petição com o objetivo de reduzir o período de fidelização de 24 meses nos serviços de telecomunicações, que motiva todos os anos milhares de queixas dos consumidores à associação de defesa do consumidor.

“Este ano, até agora, já recebemos mais de 34 mil reclamações sobre telecomunicações e o assunto mais reclamado deste setor tem sido o período de fidelização”, disse à Lusa Paulo Fonseca, o jurista da DECO, lembrando que desde 2005 aquele setor lidera o ranking de reclamações enviadas à associação.

Além da redução do período de fidelização, a petição, que pode ser encontrada no site Liberdade na Fidelização, pretende igualmente impor critérios e limites aos encargos cobrados em caso de mudança de operador durante os 24 meses em que o cliente está fidelizado.

ZAP/DECO

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. A DECO, por vezes é o tipico nem f… nem deixa f… A questão aqui, não deve ser “reduzir” a fidelização. A grande questão de fundo, é pura e simplesmente ACABAR com as fidelizações, tal como acontece nos contratos de água, gás, electricidade, telefone fixo, etc. As fidelizações em Portugal existem, graças a uma classe dirigente (politicos) estruturalmente corrupta e servil dos interesses capitalistas, que permite tais desmandos. Porque razão tem de haver fidelizações? Ha custos com equipamentos? Isso é a mais pura das mentiras e o maior embuste. Acabe-se com o “el dourado” das operadoras e promova-se uma justa prestação de serviços. Se não são capazes, saiam e dêem lugar aos espanhõis, franceses e por aí adiante. Só um país sujo, porco, sem valores morais, permite semelhante vigarice. E aquela “coisa” chamada ANACOM? Para que serve? quem abriga? Portugal é e será o lixo da europa, só comparável a oligarquias do terceiro mundo.

  2. boa noite o meu nome é Paulo silva vivo na Rua Prof agostinho da silva n18 r/c D em Mem Martins concelho de Sintra estou com um Grande problema com a ZON tive 18 anos a pagar a ZON em 2011 fiquei sem emprego e a ZON desliga me o serviço por falta de pagamento e fico sem os 4 canal publico do qual eu pago. dirijo-me a loja da ZON para pagar as fatura em atraso o empregado da ZON diz que eu tenho que fazer um novo contrato do qual ficava 2anos preso a ZON fiquei 18 meses a pagar. como eu estava a ter problemas financeiros fui a loja da ZON para desligar o serviço por que não tinha poder financeiro para continuar a pagar os 6 meses que faltava para terminas o contrato e ZON desligo-me o serviço. e agora a ZON esta a pressionar para pagar os seis meses que falta do contrato sem mais Paulo silva

  3. Acabei de fazer um contrato com a ZON onde onde dizia que fico com uma fidelização de 24 meses. O que não acho bem . O que posso fazer ?

  4. DECO veja se consegue acabar com esta pouca vergonha da ZON e outras q tais. Vão ter a força de muitos milhares de contribuintes pagadores abusados sem escrúpulo.

RESPONDER

A brilhar na seleção e sem lugar no Sporting, Plata é pretendido pelo Leicester

Depois de somar um par de boas exibições ao serviço da seleção equatoriana, Gonzalo Plata está a ser sondado pelo Leicester. O jovem de 20 anos não tem sido opção no Sporting. Gonzalo Plata tem atraído …

"É impensável um relaxamento". Entre novas medidas, Itália impõe quarentena a turistas nacionais e estrangeiros no Natal

O governo de Itália aprovou a quarentena obrigatória para cidadãos italianos que estejam no estrangeiro entre 21 de dezembro e 6 de janeiro e regressem ao país e para turistas, para prevenir uma "terceira vaga" …

Esta à porta mais um fim de semana de restrições. Concelhos “fecham” a partir das 23h

Entre as 23h00 desta sexta-feira e as 23h59 de terça-feira estão proibidas as deslocações para fora do concelho de residência habitual, salvo algumas exceções previstas na lei. Nesta sexta-feira, o Parlamento prepara-se para dar “luz verde” …

Lucas Veríssimo tem dado dores de cabeça ao Benfica, mas "poderá sair de graça em janeiro"

O presidente do Santos, Orlando Rollo, avisa que há o sério risco de Lucas Veríssimo sair a custo zero já em janeiro. O SL Benfica está ainda a estudar a sua contratação. O negócio de Lucas …

Tabelas do IRS podem significar aumento do salário mínimo até 685 euros

A divulgação das novas tabelas de retenção na fonte de IRS sugere que o salário mínimo nacional possa aumentar até aos 685 euros. O valor a partir do qual salários e pensões passam a descontar IRS …

Arquipélago na "Atlântida britânica" sobreviveu a tsunami há 8 mil anos

Cientistas acreditam que uma parte de Doggerland, uma antiga civilização conhecida como a "Atlântida britânica", tenha sobrevivido ao tsunami que inundou a região há 8 mil anos. Doggerland foi uma civilização antiga no Mar do Norte, …

Plano de vacinação pode prolongar-se até março de 2022. Normalidade pode regressar já no próximo verão

Portugal vai receber 22,8 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 que chegam para imunizar toda a população, mas o processo vai decorrer em três fases, a última das quais poderá prolongar-se até ao …

Partidos concordam com o alívio no Natal (mas plano de vacinação não satisfaz Marcelo)

Com o voto favorável do PSD assegurado, o Parlamento vai aprovar, esta sexta-feira, o decreto presidencial com a segunda renovação do estado de emergência desta segunda fase da pandemia. Depois da reunião no Infarmed, Marcelo Rebelo …

Vespas "buraco de fechadura" conseguem fazer um avião despenhar-se

Conhecidas como vespas "buraco de fechadura", estes insetos constroem os seus ninhos em sítios minúsculos. Em alguns casos raros, podem mesmo levar a que um avião se despenhe. As Pachodynerus nasidens, mais conhecidas por vespas "buraco …

Estado de emergência até 7 de janeiro será idêntico ao que está em vigor. Marcelo só mudou introdução

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já enviou à Assembleia da República a proposta de renovação do estado de emergência que deverá ficar em vigor até 7 de janeiro. “Depois de ouvido o Governo, …