A associação de defesa do consumidor DECO lança hoje uma campanha contra a obesidade infantil, disponibilizando na Internet menus saudáveis, fáceis e baratos.
As receitas, elaboradas por alunos da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, sob acompanhamento de nutricionistas, vão estar acessíveis no portal www.ficanalinha.pt, a par da respectiva lista de compras dos produtos usados, com os preços.
Segundo a DECO, ao todo irão estar disponíveis 31 menus, correspondentes a um mês de refeições, incluindo cada um deles pequeno-almoço, lanche a meio da manhã, almoço, lanche a meio da tarde e jantar.
As receitas, facilmente executadas por toda a família, são publicadas semanalmente, adianta a associação.
Com a campanha “Fica na Linha“, a DECO pretende sensibilizar crianças e jovens e os pais para os benefícios de uma alimentação saudável, mas também prática, variada e sem grandes custos.
De acordo com a gestora do projeto, Dulce Ricardo, uma refeição pode custar um a dois euros por pessoa, podendo os menus, que incluem desde sopas a sobremesas com bolos, ser usados conforme as conveniências e, eventualmente, ser atualizados no portal.
Durante a campanha, alunos de três escolas da zona de Lisboa vão poder provar as receitas, depois de participarem na sua confecção.
/Lusa
Solicito disponibilização, via mail, ou outra, dos 31 menus referidos neste artigo.
O artigo diz que a DECO divulga, mas efectivamente ainda não divulgou nada para o público em geral.
Se a intenção da DECO era disponibilizar os 31 menus APENAS AOS SEUS ASSOCIADOS, não era necessário um artigo desta natureza.
Cumprimentos,
Visaeice de Visaum
Caro Visaeice de Visaum,
Conforme referido na notícia, os menus vão estar acessíveis no site http://www.FicaNaLinha.pt/