//

Cybershoes. O problema de andar em Realidade Virtual pode já ter uma solução

Um dos problemas com os jogos de Realidade Virtual é que, normalmente, as experiências são definidas numa escala maior do que uma sala de estar. Assim, o jogador acaba por ter de ficar numa parte muito pequena do mundo ou “teletransportar-se” de um lugar para outro. 

Os Cybershoes vêm tentar resolver o problema. O sistema inclui um banco com rotação giratória de 360 graus e um tapete circular para colocar sob a cadeira e sapatos.

O calçado é equipado com sensores e roletes para rastrear o movimento das suas pernas e pés. Os sapatos precisam de ser usados ​​em combinação com um banco giratório para que se tenha uma passadeira que permite mover sem sair do lugar.

“Conforme as pernas se movem, a cadeira é esquecida rapidamente”, prometem os criadores dos Cybershoes no Kickstarter. “O que conta é que se é ativo e isso – mais ou menos – engana o cérebro. Com os Cybershoes, amplia-se as fronteiras da sala de estar.”

Os acessórios ajustam-se aos sapatos, comunicando-se com auriculares de realidade virtual através de um adaptador Bluetooth e apresentando o seu próprio rastreamento de dentro para fora – para que saibam onde estão no espaço 3D sem quaisquer sensores externos.

Os fabricantes prometem 8 horas de bateria entre as cargas.

De momento, os Cybershoes funcionam com qualquer jogo de realidade virtual que tenha locomoção no jogo como uma opção. A integração com mais jogos está em andamento.

No mês passado, a empresa anunciou que iria criar uma versão sem fios. A campanha foi lançada e, em menos de 10 horas, já tinha acumulado os 30 mil dólares necessários para financiar o projeto.

“Aumentar a forma física através de jogos ativos e reduzir o enjoo sempre foram os principais motivadores para nós, mas o sucesso dessa campanha até agora realmente ultrapassa as nossas expetativas, disse Michael Bieglmayer, CEO da Cybershoes. “Estamos ansiosos para colocar mais Cybershoes nos pés das pessoas em todo o mundo.”

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.