Cybershoes. O problema de andar em Realidade Virtual pode já ter uma solução

Um dos problemas com os jogos de Realidade Virtual é que, normalmente, as experiências são definidas numa escala maior do que uma sala de estar. Assim, o jogador acaba por ter de ficar numa parte muito pequena do mundo ou “teletransportar-se” de um lugar para outro. 

Os Cybershoes vêm tentar resolver o problema. O sistema inclui um banco com rotação giratória de 360 graus e um tapete circular para colocar sob a cadeira e sapatos.

O calçado é equipado com sensores e roletes para rastrear o movimento das suas pernas e pés. Os sapatos precisam de ser usados ​​em combinação com um banco giratório para que se tenha uma passadeira que permite mover sem sair do lugar.

“Conforme as pernas se movem, a cadeira é esquecida rapidamente”, prometem os criadores dos Cybershoes no Kickstarter. “O que conta é que se é ativo e isso – mais ou menos – engana o cérebro. Com os Cybershoes, amplia-se as fronteiras da sala de estar.”

Os acessórios ajustam-se aos sapatos, comunicando-se com auriculares de realidade virtual através de um adaptador Bluetooth e apresentando o seu próprio rastreamento de dentro para fora – para que saibam onde estão no espaço 3D sem quaisquer sensores externos.

Os fabricantes prometem 8 horas de bateria entre as cargas.

De momento, os Cybershoes funcionam com qualquer jogo de realidade virtual que tenha locomoção no jogo como uma opção. A integração com mais jogos está em andamento.

No mês passado, a empresa anunciou que iria criar uma versão sem fios. A campanha foi lançada e, em menos de 10 horas, já tinha acumulado os 30 mil dólares necessários para financiar o projeto.

“Aumentar a forma física através de jogos ativos e reduzir o enjoo sempre foram os principais motivadores para nós, mas o sucesso dessa campanha até agora realmente ultrapassa as nossas expetativas, disse Michael Bieglmayer, CEO da Cybershoes. “Estamos ansiosos para colocar mais Cybershoes nos pés das pessoas em todo o mundo.”

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Estou preocupado". Ex-piloto da Marinha dos EUA diz que via OVNIs "todos os dias"

Um antigo piloto da Marinha dos Estados Unidos diz que, durante anos, viu Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) "todos os dias". Depois de anos a ignorar a questão, uma task force do Pentágono prepara-se para revelar …

Peru está a investigar se a lixívia pode curar a covid-19

O congresso do Peru votou para investigar se beber ou injetar uma lixívia industrial poderia curar a covid-19. A moção foi aprovada com 49 votos a favor e 39 votos contra. Está a ser criado um …

Há vestígios de ouro nesta imagem de satélite

As operações de mineração num dos maiores depósitos de ouro da Rússia, em Aldan, incluem um método que deixa rastos na paisagem. E são visíveis do Espaço. A imagem de satélite, tirada em setembro de 2019, …

Dezenas de corpos de vítimas de covid-19 encontrados nas margens do rio Ganges

Ciclone Tauktae faz pelo menos 33 mortos na Índia (e paralisa vacinação contra covid-19)

Pelo menos 33 pessoas morreram e quase cem estão desaparecidas na Índia, devido ao impacto do ciclone Tauktae, esta terça-feira. O país também registou o maior número de mortes diárias provocadas pela covid-19. Centenas de milhares …

Cientistas criam dispositivos de testagem que produzem resultados em tempo recorde

Cientistas criaram dispositivos que permitem detetar infeção com o coronavírus SARS-CoV-2 num segundo ou em menos de 30 minutos, conforme a técnica usada, revelam dois estudos distintos divulgados esta terça-feira na imprensa da especialidade. Investigadores das …

CP está a vender bilhetes com 80% de desconto

A CP tem uma nova campanha, que entra em vigor esta terça-feira, através da qual disponibiliza cerca de 17.920 viagens com descontos até 80% nos comboios intercidades. De acordo com o jornal Público, os bilhetes abrangidos …

Mais de 40 pessoas, quase todas crianças, no hospital de Beja com vómitos

Um total de 35 crianças e seis adultos oriundos de diversas escolas do concelho de Beja deram esta terça-feira entrada no Hospital José Joaquim Fernandes, naquela cidade alentejana. A notícia foi avançada por fonte hospitalar, que …

Novo Banco. "Não era um banco bom, foi preciso fazer dele um bom banco", diz Centeno

O governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, afirmou esta terça-feira que o Novo Banco “não era um banco bom” e “foi preciso fazer dele um bom banco”, recordando o “legado do BES” que marca …

Ensino superior com vagas especiais para lusodescendentes

O Governo alargou o contingente especial de acesso ao ensino superior dirigido a emigrantes e seus familiares permitindo que, no próximo ano letivo, se possam candidatar todos os lusodescendentes, de nacionalidade portuguesa e residentes no …

Países admitem criação de lotaria europeia do património

A ministra portuguesa da Cultura, Graça Fonseca, disse esta terça-feira que os Estados-membros da União Europeia (UE) admitem a criação de uma lotaria europeia do património, como a que arranca hoje em Portugal, para angariar …