/

Em relação à Cultura, “o Estado vai cumprir o seu papel”

Estela Silva / Lusa

A ministra da Cultura, Graça Fonseca

Numa mensagem em vídeo, Graça Fonseca dirigiu-se a todos os trabalhadores do setor cultural para assegurar que “o Estado vai cumprir o seu papel”.

“Estamos atentos. Eu estou atenta. Tudo faremos para vos apoiar neste momento de grande incerteza”, garantiu a ministra da Cultura, Graça Fonseca, numa mensagem em vídeo publicada no site Cultura Covid-19.

A governante começa por frisar que vivemos uma situação inédita e que devemos ficar em casa. Além disso, sublinha que esta situação gerada pela pandemia de Covid-19 tem um particular impacto na Cultura e nas artes, onde grande parte das atividades exigem que as pessoas saiam de casa e estejam com outras pessoas.

“Todos temos visto nos últimos dias muitos artistas e criadores a continuarem a dar acesso, através de meios digitais, à dança, ao teatro, à música, à literatura, apoiando muito em especial os mais idosos, os que estão mais isolados, e as famílias que têm de ficar em casa com os seus filhos.” A todos, Graça Fonseca agradeceu “o muito que têm feito por nós”.

O Estado vai cumprir o seu papel“, disse, lembrando as medidas já aprovadas para empresas, cooperativas, associações e profissionais independentes.

“Sabemos que a situação é grave e por isso estamos a trabalhar para concretizar mais medidas de apoio às entidades, aos artistas, aos criadores e aos técnicos que vivem um momento particularmente difícil”, afirmou, sem entrar em detalhes.

Além do site, o Governo criou um endereço de e-mail – [email protected] – para esclarecer as dúvidas dos agentes culturais sobre os apoios disponíveis para o setor.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.