Cristiano Ronaldo pode perder quase um terço do salário

Alessandro Di Marco / EPA

Face ao grave surto de Covid-19 em Itália, os clubes transalpinos estão a ponderar fazer cortes. Cristiano Ronaldo pode perder até 9,3 milhões de euros do seu salário.

Com 3.405 vítimas mortais, Itália é, agora, o país com mais mortes registadas por Covid-19. A situação no país está a agravar-se com o passar dos dias, não só a nível sanitário, mas também a nível económico. De tal forma que a pandemia já se começa a fazer sentir até no futebol.

O presidente da Federação Italiana de Futebol, Gabriel Gravina, já tinha deixado em aberto a possibilidade de os clubes cortarem entre 20 e 30% os salários dos jogadores mais bem pagos.



“Neste momento de emergência o corte nos salários dos jogadores não é um tabu. Acho que todos temos de nos sentar à mesa. A crise e a emergência aplicam-se a todos e o mundo do futebol também deve ter a capacidade de se unir. Somos chamados para um gesto de grande responsabilidade, para mostrar que solidariedade não é apenas uma palavra”, disse Gravina, citado pela Sábado.

“O mundo do futebol está a passar por uma grande crise económica e a federação está comprometida em recolher todos os dados que as ligas individuais estão a processar e depois enviá-los ao governo que, com um decreto-lei, reconheceu o estado de crise no desporto. Antes de sair, no entanto, precisamos renegociar alguns contratos internamente e criar um sistema mútuo. É necessário dar um sinal, demonstrar auto-apoio e solidariedade “, acrescentou.

Face a isto, o vencimento de Cristiano Ronaldo será certamente um dos visados. Com um salário a rondar os 31 milhões de euros anuais, o internacional português é de longe o jogador mais bem pago da liga italiana.

As medidas de contenção das equipas podem levar a Juventus a cortar o salário de Ronaldo. Assim sendo, o jogador pode ser atingido por um corte entre os 6,2 e os 9,3 milhões de euros por ano, escreve o jornal italiano Corriere dello Sport.

Lukaku, Dybala, Higuain, Ramsey, De Ligt, Donnarumma, Dzeko são outros nomes que podem ver os seus salários reduzidos devido à pandemia de Covid-19.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Como é que ele e a família irão sobreviver, coitados? O melhor é pensarmos, já, em fazer uma colecta para os ajudar nas dificuldades.

RESPONDER

Franceses com passe para poder viajar. Grécia já recebe estrangeiros vacinados ou testados

Numa altura em que vários países já fazem planos de abertura ao turismo, como é o caso de França e Grécia, há outros que ainda se mostram com receio de avançar. Em Itália o número …

"Um pouco de compaixão". Júri delibera sentença da morte de George Floyd

As autoridades norte-americanas estão a preparar-se para vários dias de eventuais manifestações por todo o país quando for conhecida a sentença do antigo polícia que está a ser julgado pelo homicídio de George Floyd, em …

Casimiro está a tentar vender a sua participação na Groundforce. CGD não avança com empréstimo

A Groundforce deverá ter um novo acionista em breve. Está em curso um processo para encontrar um investidor que compre a participação de Alfredo Casimiro na empresa. O empresário já está em negociações exclusivas. Para já, …

Governo suspende pagamento do IVA nas moratórias bancárias

As famílias e empresas com empréstimos abrangidos pelas moratórias bancárias vão ficar desobrigadas do pagamento do IVA que incidiria sobre as prestações mensais. Nos contratos continuados, em que há uma prestação de bens ou serviços que …

Superliga dos ricos quer evitar ruína dos clubes. FC Porto rejeitou convite, mas Benfica tenta entrar

"Fazemos a Superliga para salvar o futebol, a situação é dramática". As palavras são de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, um dos 12 clubes que anunciaram a criação de uma Superliga Europeia com os …

”As pessoas estão cansadas desta governação”. Moedas desvaloriza sondagem que o coloca atrás de Medina

Carlos Moedas, que se encontra na corrida autárquica em Lisboa, acusa Medina - seu principal adversário - de não ter uma estratégia clara para o Parque Mayer e defende projeto que una a educação a …

FC Porto precisa de fazer 38 milhões de euros em vendas

A SAD do FC Porto precisa de fazer, pelo menos, 38 milhões de euros em mais-valias com a venda de passes de jogadores. As contas foram feitas por Fernando Gomes, tendo em conta o segundo semestre do …

West Ham, Leeds e Bétis. Assim pode ficar a Champions sem os clubes da Superliga

Desde o Leeds na Champions ao Hellas Verona na Liga Europa, sem os clubes da Superliga Europeia, as competições europeias ganhariam um aspeto diferente. Doze clubes anunciaram, este domingo, a criação da Superliga Europeia. A UEFA …

Marco Almeida descarta candidatura a Sintra e pede "seriedade" a Rui Rio

Deixado de fora por Rui Rio na lista de candidatos às autárquicas, Marco Almeida vai ficar como "espectador atento" nestas eleições. O vereador pediu "seriedade" ao líder do PSD. No mês passado, Rui Rio escolheu Ricardo …

Ministro da Educação promete mais testes no regresso às aulas. Professores alertam para incumprimento das regras de segurança

O regresso dos alunos do secundário é marcado pela testagem de 300 mil estudantes, professores e funcionários, depois da vacinação de quase 200 mil trabalhadores escolares num "fim de semana para ganhar coragem", anunciou esta …