Cristiano Ronaldo vai assumir fraude e aceitar 2 anos de prisão suspensa

Alessandro Di Marco / EPA

Cristiano Ronaldo estreia-se a marcar pela Juventus

Cristiano Ronaldo está notificado para comparecer perante um juiz em Madrid, no início de 2019, no âmbito do caso de fraude fiscal quando jogava no Real Madrid. Ele deverá assumir os crimes de que é acusado e ser condenado a uma pena de dois anos de prisão suspensa.

O jornal AS apurou que Cristiano Ronaldo está notificado a comparecer perante a Audiência Provincial em Madrid, a 14 de Janeiro de 2019, para aceitar as consequências criminais dos crimes de fuga aos impostos que assumiu perante o Fisco espanhol.

O avançado já teve que pagar 14,7 milhões de euros em impostos em falta, depois de ter sido acusado pelo Fisco de ter desviado aqueles valores através de sociedades offshore.

Mas agora, Ronaldo tem que arcar com as consequências criminais do caso e deverá assumir a culpa por quatro delitos fiscais, o que o levará a ser condenado a dois anos de prisão suspensa, como adianta o AS.

O jornal espanhol salienta que os advogados do capitão da Selecção Portuguesa estão a tentar substituir a pena de prisão por uma multa de 375 mil euros, mas ainda não é certo que o juiz aceite esta possibilidade.

A situação de Ronaldo é semelhante à que viveu Lionel Messi, jogador do Barcelona, que também foi condenado por fraude fiscal em Espanha.

Também o português Fábio Coentrão, actual jogador do Rio Ave e ex-colega de Ronaldo no Real Madrid, passou por uma situação idêntica. O seu advogado, que é o mesmo de Ronaldo, conseguiu evitar que ele tivesse que ir a Madrid testemunhar em frente ao juiz, realizando antes a audiência por video-conferência. Pode acontecer o mesmo com Ronaldo que não desejará voltar a Madrid tão cedo.

SV, ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Esta gente que ganha milhões e milhões e milhões só sabem fazer destas. Pagam bem a quem lhes trata dos negócios
    Só ganância. Depois dão uns donativos para ficarem bem vistos. Mas se pagassem os impostos devidos, talvez não fossem necessárias tantas IPSS e outras Associações do género.
    Pena suspensa só porque são jogadores de futebol. O Armando Vara vai para a prisão por muito muito muito menos.

  2. Ai e tal “quem não deve não teme” ( https://www.youtube.com/watch?v=JBICSEvVmAQ ) blá blá blá…
    Ora ai está a razão para querer sair de Espanha tão depressa, se calhar pensava que se ia embora e se esqueciam dele.
    Pensa mesmo como um puto a quem alguns apelidam de homem nos anúncios a champô
    Há uma expressão portuguesa “dão pérolas a porcos”
    Um puto que com as “pérolas” compra filhos aos outros e sei lá mais o quê. Coitada da mãe que não sabia de onde vinham os filhos e que ao fim destes anos todos não sabe donde vieram os netos.

RESPONDER

Igrejas evangélicas cultivam violência doméstica ao defender a supremacia dos homens sobre as mulheres

O facto de a igreja evangélica defender que o homem deve controlar a mulher apenas agrava o problema de violência doméstica, justificando os atos dos homens. Jane (nome fictício) era membro da comunidade cristã evangélica da …

A Cidade do México está a pagar aos seus polícias para que percam peso

A Polícia da Cidade do México está a levar a cabo um programa para combater o excesso de peso e a obesidade no seu efetivo através de incentivos financeiros.  Ao todo, escreve a agência AFP que …

Há um novo método para medir buracos negros

Os buracos negros supermassivos são os maiores buracos negros, com massas que podem exceder mil milhões de sóis. Apenas esta primavera foi divulgada a primeira imagem do buraco negro supermassivo no centro da galáxia M87, …

E Tudo o Vento Levou… há 80 anos

E Tudo o Vento Levou celebra este domingo 80 anos de vida, marcando a data da sua estreia nos Estados Unidos. Oito décadas depois, o filme mantém-se como uma das maiores obras primas do cinema …

O problema impossível mais simples do mundo está a levar matemáticos à loucura

Matemáticos avisam os seus colegas para se manterem longe da conjetura de Collatz. No entanto, Terence Tao decidiu arriscar, e está muito perto de resolver aquele que muitos chamam de o problema impossível mais simples …

Soldados da Guerra Civil dos EUA pintavam o cabelo para ficar melhor nas fotografias

Investigadores encontraram evidências que indicam que soldados da Guerra Civil norte-americana pintavam o cabelo para ficar melhor nas fotografias. Escavações em Camp Nelson, no Kentucky, revelaram restos de um estúdio de fotografia com 150 anos, o …

Chuva, vento forte e neve. Mau tempo vai agravar-se nas próximas 48 horas

A Proteção Civil alertou este domingo para um agravamento do estado do tempo nas próximas 48 horas, com períodos de chuva, possibilidade da queda de neve nas terras alta do norte e centro e ainda …

Descoberta nova espécie de aranha-violinista no Vale do México

Cientistas identificaram, no México, uma nova espécie de aranha com um veneno que, apesar de não ser fatal, é capaz de causar necrose na pele humana. Uma equipa de cientistas da Universidade Nacional Autónoma do México …

Já sabemos sobre o que conversam os orangotangos

Um novo estudo da Universidade de Exeter, em Inglaterra, desvendou a linguagem secreta dos orangotangos, descobrindo o que significam 11 sinais vocais e 21 gestos. Os investigadores passaram dois anos a filmar mais de 600 horas …

COP25 aprovou conclusões. Não há acordo para regulação dos mercados de carbono

A cimeira da ONU sobre o clima terminou hoje em Madrid assinalando a urgência para conter as alterações climáticas, mas a mais longa cimeira sobre o clima de sempre sem chegar a acordo nos pontos …