Cristiano Ronaldo vai assumir fraude e aceitar 2 anos de prisão suspensa

Alessandro Di Marco / EPA

Cristiano Ronaldo estreia-se a marcar pela Juventus

Cristiano Ronaldo está notificado para comparecer perante um juiz em Madrid, no início de 2019, no âmbito do caso de fraude fiscal quando jogava no Real Madrid. Ele deverá assumir os crimes de que é acusado e ser condenado a uma pena de dois anos de prisão suspensa.

O jornal AS apurou que Cristiano Ronaldo está notificado a comparecer perante a Audiência Provincial em Madrid, a 14 de Janeiro de 2019, para aceitar as consequências criminais dos crimes de fuga aos impostos que assumiu perante o Fisco espanhol.

O avançado já teve que pagar 14,7 milhões de euros em impostos em falta, depois de ter sido acusado pelo Fisco de ter desviado aqueles valores através de sociedades offshore.

Mas agora, Ronaldo tem que arcar com as consequências criminais do caso e deverá assumir a culpa por quatro delitos fiscais, o que o levará a ser condenado a dois anos de prisão suspensa, como adianta o AS.

O jornal espanhol salienta que os advogados do capitão da Selecção Portuguesa estão a tentar substituir a pena de prisão por uma multa de 375 mil euros, mas ainda não é certo que o juiz aceite esta possibilidade.

A situação de Ronaldo é semelhante à que viveu Lionel Messi, jogador do Barcelona, que também foi condenado por fraude fiscal em Espanha.

Também o português Fábio Coentrão, actual jogador do Rio Ave e ex-colega de Ronaldo no Real Madrid, passou por uma situação idêntica. O seu advogado, que é o mesmo de Ronaldo, conseguiu evitar que ele tivesse que ir a Madrid testemunhar em frente ao juiz, realizando antes a audiência por video-conferência. Pode acontecer o mesmo com Ronaldo que não desejará voltar a Madrid tão cedo.

SV, ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Esta gente que ganha milhões e milhões e milhões só sabem fazer destas. Pagam bem a quem lhes trata dos negócios
    Só ganância. Depois dão uns donativos para ficarem bem vistos. Mas se pagassem os impostos devidos, talvez não fossem necessárias tantas IPSS e outras Associações do género.
    Pena suspensa só porque são jogadores de futebol. O Armando Vara vai para a prisão por muito muito muito menos.

  2. Ai e tal “quem não deve não teme” ( https://www.youtube.com/watch?v=JBICSEvVmAQ ) blá blá blá…
    Ora ai está a razão para querer sair de Espanha tão depressa, se calhar pensava que se ia embora e se esqueciam dele.
    Pensa mesmo como um puto a quem alguns apelidam de homem nos anúncios a champô
    Há uma expressão portuguesa “dão pérolas a porcos”
    Um puto que com as “pérolas” compra filhos aos outros e sei lá mais o quê. Coitada da mãe que não sabia de onde vinham os filhos e que ao fim destes anos todos não sabe donde vieram os netos.

RESPONDER

Antártida tem quase mais 20% de colónias de pinguins-imperador do que se pensava

Imagens de satélite revelam que há quase mais 20% de colónias de pinguins-imperador na Antártida do que se pensava anteriormente, totalizando 61, divulgou esta quarta-feira a Agência Espacial Europeia (ESA). Dados obtidos por dois satélites europeus …

De taxista a bombeiro. EHang lança drone para combater incêndios em arranha-céus

A chinesa EHang tem concentrado os seus esforços em serviços de táxi ou turismo aéreo. Agora, a empresa de mobilidade quer provar a versatilidade da sua plataforma de veículos autónomos com o lançamento de uma …

Netflix lidera mercado de streaming em Portugal e ranking do IMDb

A Netflix junta, neste momento, o melhor de dois mundos. Tem um catálogo maior, e por isso com mais produções bem cotadas no IMDb, e é também o serviço de streaming com maior número de …

"Estou cansada de ter medo". Candidata da oposição faz tremer presidenciais na Bielorrússia

Na Bielorrússia, Svetlana Tikhanovskaya, candidata da oposição de apenas 37 anos, está a fazer frente ao mais antigo líder da europa, na corrida as eleições presidenciais. Tikhanovskaya mantém-se firme na luta pelo poder contra o presidente …

Fauci revela que recebeu ameaças de morte e que as suas filhas foram assediadas

Anthony Fauci, um dos principais peritos em doenças infecciosas da Casa Branca, revelou esta quarta-feira que recebeu ameaças de morte e que as suas filhas foram assediadas por causa das suas declarações sobre a covid-19. "Receber …

Califórnia já tem uma estrada pavimentada com plástico

O que parece uma estrada comum é agora a mais recente novidade na cidade de Oroville, na Califórnia. A nova construção junta uma tecnologia que mistura garrafas de plástico com asfalto. Por cada quilómetro de …

Mais de mil operacionais combatem cinco grandes fogos em Portugal

Mais de 1100 operacionais e 16 meios aéreos estão a combater, esta quinta-feira, os cinco maiores incêndios rurais em território continental, concentrados sobretudo na região Centro, de acordo com dados da Proteção Civil. Segundo o site …

Coca-Cola financiou estudos científicos que minimizaram o papel das bebidas açucaradas na obesidade, revela investigação

A Coca-Cola terá financiado com milhões de dólares vários estudos científicos que minimizaram o impacto das bebidas açucaradas na obesidade. A conclusão é de uma investigação publicada na revista médica Public Health Nutrition, que conta …

André Ventura vai pedir suspensão temporária do mandato no Parlamento

O deputado do Chega vai pedir, em setembro, a suspensão do mandato parlamentar até fevereiro do próximo ano para se dedicar às campanhas eleitorais da região dos Açores e das Presidenciais. Em declarações à agência Lusa, …

Governo abre concursos para 800 novos técnicos especializados nas escolas

As escolas vão poder contratar mais de 800 novos técnicos especializados, um reforço de recursos humanos "englobado nas medidas excecionais de organização e funcionamento das escolas para o próximo ano letivo". "As escolas vão poder contratar …