Crise de lesões no FC Porto antes de jogo para Liga dos Campeões

O FC Porto joga esta quarta-feira contra o Inter de Milão para os oitavos de final da Liga dos Campeões. No último treino antes da viagem para Itália, os ‘dragões’ apresentaram-se com várias baixas no plantel.

Pelo menos Francisco Meixedo, Fábio Cardoso, Matheus Uribe, Otávio, Gabriel Veron, Galeno e Evanilson não estiveram no relvado no tempo em que o Olival esteve aberto à presença dos jornalistas.

Ainda não é certo se os jogadores em questão vão fazer parte da comitiva portista que parte ao início da tarde para Milão.

Otávio é uma das principais figuras da equipa de Sérgio Conceição, mas teme-se que não consiga recuperar a tempo. O internacional português está lesionado há quase um mês e a equipa médica dos ‘azuis e brancos’ tem trabalhado arduamente na sua recuperação.

Uma lesão no tornozelo afastou também Gabriel Veron, não havendo data prevista para o seu regresso. Esta é também a situação de Fábio Cardoso, Evanilson, Wanderson Galeno e Mateus Uribe. Galeno e Uribe lesionaram-se no passado domingo, dia 12 de fevereiro, e já falharam os dois últimos jogos.

O guarda-redes Francisco Meixedo foi operado em novembro e foi previsto um período de recuperação de três meses. No entanto, o jovem ‘guardião’ não deverá fazer parte dos planos de Sérgio Conceição, que conta com Diogo Costa e Cláudio Ramos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.