Crianças e jovens envolvidos com youtuber Hugo Strada vão ser ouvidos pela PJ

@hugostrada / Instagram

Os youtubers do canal “Team Strada” no Curto Circuito da SIC Radical com Hugo Strada a segurar a camisola vermelha.

As crianças e jovens envolvidos com Hugo Strada, fundador da “Team Strada”, vão ser ouvidos pela Polícia Judiciária para averiguar se estão em causa crimes de abuso sexual.

O Ministério Público já está a investigar as denúncias feitas contra o youtuber Hugo Strada, o criador do canal do YouTube “Team Strada” que reúne vários adolescentes. Agora, a Polícia Judiciária vai ouvir as crianças e os jovens que aparecem nas fotografias e vídeos divulgados nas redes sociais e nos quais estão explícitos comportamentos menos apropriados.

O objetivo é aferir se estão em causa crimes de abuso ou importunação sexual, refere o Correio da Manhã. Os inspetores da PJ vão ainda ouvir todos os membros da “Team Strada”, com quem Hugo Strada trabalhava diariamente para os vídeos dos jovens.

Alguns deles também são protagonistas em situações impróprias, tendo a sua participação no programa “Curto Circuito” da SIC Radical sido o momento que despoletou toda a controvérsia. No episódio transmitido a 19 de julho, Hugo Strada é visto a beijar na boca o youtuber Dumbo, de apenas 17 anos.

A investigação da Polícia Judiciária tem também como objetivo perceber se os jovens têm conhecimento de outros menores que tenham sido alvos de comportamentos que constituam um crime sexual ou de qualquer outra natureza. Hugo Strada é acusado de extorsão, de burla e de aproveitamento de menores.

O fundador da “Team Strada” nega todas as acusações, defendendo que está a ser “alvo de comentários difamatórios e de acusações” que põe em causa o seu bom nome. Além disso, alega que as imagens foram manipuladas — algo que a PJ irá também tentar averiguar na sua investigação.

Entretanto, Hugo Strada, de 36 anos, já desativou a conta do YouTube. A “Team Strada” tinha mais de 100 mil seguidores e reunia os vídeos de Hugo Strada e da sua equipa de candidatos a influencers digitais, quase todos adolescentes. Um novo canal tinha sido criado e, apesar de ter alcançado cerca de 40 mil seguidores em poucas horas, foi novamente eliminado da plataforma.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Ano vai ser "inevitavelmente" de contestação social, avisa CGTP

O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, disse esta sexta-feira que este ano vai ser “inevitavelmente” de contestação social se o Governo e as empresas continuarem a insistir num modelo de baixos salários. O líder da intersindical …

Maior ameaça ao crescimento português vem de Espanha

Diz o ditado popular que de Espanha nem bom vento, nem bom casamento. Mas, na verdade, o crescimento económico do país vizinho tem contribuído para puxar pela economia portuguesa. Agora, quando se prevê um abrandamento …

Cabo Verde esteve sem Internet durante 24 horas

O arquipélago de Cabo Verde voltou a ter acesso à Internet na tarde desta sexta-feira, cerca de 24 horas depois de uma instabilidade provocada por falhas no fornecedor internacional do serviço. O país tinha ficado sem …

Ventura em operação de charme no Porto depois de um atraso muito criticado no Parlamento

O deputado André Ventura, eleito pelo Chega, tem agendada para este sábado uma verdadeira operação de charme no Porto, com encontros com o presidente da Associação Comercial do Porto e com apoiantes do partido. Iniciativas …

Assistente social acusada de maltratar 14 crianças em centro de acolhimento

O Ministério Público (MP) acusa uma mulher de 46 anos, que era assistente social e diretora técnica de um centro de acolhimento na Maia, no distrito do Porto, de maltratar 14 crianças nesta instituição. De …

Marcelo não vê razão de preocupação com empresas portuguesas de Isabel dos Santos

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse esta sexta-feira ter sinais de que não há razão para preocupação nos setores económicos e empresas portuguesas nas quais a Isabel dos Santos está a vender …

Mina de lítio em Montalegre. "Impactes negativos minimizáveis” e 370 empregos

O Estudo de Impacte Ambiental (EIA) da concessão de exploração de lítio, em Montalegre, conclui que o projeto possui “impactes negativos” que, no entanto, “não são significativos”, “são minimizáveis” e de “abrangência local”. O EIA do …

Cristas faz o mea culpa e abandona o congresso. Corrida à sucessão faz-se a cinco

O 28.º congresso nacional do CDS arrancou este no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro com o discurso da líder demissionária Assunção Cristas, que fez uma espécie de mea culpa e agradeceu aos centristas …

Sérgio Conceição sai do FC Porto no fim da época

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, deixará o comando dos dragões no final da temporada. A derrota em casa com o Braga terá ditado a saída do técnico azul e branco. O técnico do FC …

Joacine quer mais direitos para deputados sem partido. "Está a antecipar" o futuro

A deputada Joacine Katar Moreira, do partido Livre, defendeu esta sexta-feira o alargamento dos direitos regimentais dos deputados não inscritos em partidos. A deputada única do Livre assumiu esta posição no final de uma reunião do …