Crianças e jovens envolvidos com youtuber Hugo Strada vão ser ouvidos pela PJ

@hugostrada / Instagram

Os youtubers do canal “Team Strada” no Curto Circuito da SIC Radical com Hugo Strada a segurar a camisola vermelha.

As crianças e jovens envolvidos com Hugo Strada, fundador da “Team Strada”, vão ser ouvidos pela Polícia Judiciária para averiguar se estão em causa crimes de abuso sexual.

O Ministério Público já está a investigar as denúncias feitas contra o youtuber Hugo Strada, o criador do canal do YouTube “Team Strada” que reúne vários adolescentes. Agora, a Polícia Judiciária vai ouvir as crianças e os jovens que aparecem nas fotografias e vídeos divulgados nas redes sociais e nos quais estão explícitos comportamentos menos apropriados.

O objetivo é aferir se estão em causa crimes de abuso ou importunação sexual, refere o Correio da Manhã. Os inspetores da PJ vão ainda ouvir todos os membros da “Team Strada”, com quem Hugo Strada trabalhava diariamente para os vídeos dos jovens.

Alguns deles também são protagonistas em situações impróprias, tendo a sua participação no programa “Curto Circuito” da SIC Radical sido o momento que despoletou toda a controvérsia. No episódio transmitido a 19 de julho, Hugo Strada é visto a beijar na boca o youtuber Dumbo, de apenas 17 anos.

A investigação da Polícia Judiciária tem também como objetivo perceber se os jovens têm conhecimento de outros menores que tenham sido alvos de comportamentos que constituam um crime sexual ou de qualquer outra natureza. Hugo Strada é acusado de extorsão, de burla e de aproveitamento de menores.

O fundador da “Team Strada” nega todas as acusações, defendendo que está a ser “alvo de comentários difamatórios e de acusações” que põe em causa o seu bom nome. Além disso, alega que as imagens foram manipuladas — algo que a PJ irá também tentar averiguar na sua investigação.

Entretanto, Hugo Strada, de 36 anos, já desativou a conta do YouTube. A “Team Strada” tinha mais de 100 mil seguidores e reunia os vídeos de Hugo Strada e da sua equipa de candidatos a influencers digitais, quase todos adolescentes. Um novo canal tinha sido criado e, apesar de ter alcançado cerca de 40 mil seguidores em poucas horas, foi novamente eliminado da plataforma.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Leiloada carta de Nobel antissemita a desprezar Einstein e os judeus

Uma carta escrita em 1927 pelo Prémio Nobel Philipp Lenard a um colega a reclamar das conquistas de Einstein e do suposto domínio judaico da ciência foi a leilão no Nate D. Sanders Auctions, em …

Sue, o T-rex, terá tido uma forte dor de dentes devido a uma infeção

Sue, o T-rex cujo esqueleto é um dos mais completos já descobertos até aos dias de hoje, terá sofrido uma forte dor de dentes durante a sua existência. "Dois dentes estão realmente fundidos e um terceiro …

Câmara com IA confundiu careca do bandeirinha com a bola (e arruinou o jogo de futebol)

Os adeptos da equipa de futebol escocesa Inverness Caledonian Thistle FC experimentaram uma hilariante falha tecnológica durante um jogo no fim de semana passado. De acordo com o IFLScience, o clube escocês anunciou há algumas semanas …

"Francisco Louçã fez bullying para precipitar ruptura do Bloco com o PS"

O PS acredita que foi a postura de "bullying" de Francisco Louçã que forçou o Bloco de Esquerda a precipitar uma "ruptura com o PS", conforme avança o deputado João Paulo Correia, vice-presidente da bancada …

Remdesivir: de droga milagrosa a negócio milionário com "muito, muito mau aspeto"

Apresentado como único medicamento anti-viral eficaz no combate à covid-19, foi o primeiro medicamento aprovado pela FDA, regulador farmacêutico americano, no tratamento da doença. Agora, a sua eficácia é contestada — e os negócios milionários …

"Imagine there is no corruption". Há uma campanha contra a corrupção em Portugal nas ruas de Nova Iorque

Um professor português da Universidade de Columbia, nos EUA, tem em marcha uma campanha contra a corrupção em Portugal, com várias acções nas ruas de Nova Iorque. De guitarra em punho e a cantar "Imagine there …

Morreu Sean Connery, Sir James Bond

O actor escocês Sean Connery morreu, neste sábado, aos 90 anos de idade, conforme avança a BBC. As causas da morte não são ainda conhecidas. Sean Connery tornou-se conhecido como "James Bond", tendo sido o primeiro …

"Uma das actividades de maior risco é ir ao restaurante"

Medidas como a proibição de circulação entre concelhos e o recolher obrigatório "são mais simbólicas do que eficazes e efectivas" no combate à covid-19, defende o médico e investigador Carlos Martins, considerando que seria mais …

Vieira da Silva escolhido para conselheiro da CE na presidência portuguesa da UE

O ex-ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva, foi escolhido como conselheiro especial da Comissão Europeia para preparar o trabalho na área dos direitos sociais durante a presidência portuguesa …

Supremo dá razão a juiz afastado por ter "mau feitio"

O juiz desembargador Eurico Reis viu o Supremo Tribunal de Justiça dar-lhe razão, anulando o concurso interno no Tribunal da Relação de Lisboa onde foi afastado por, alegadamente, ter "mau feitio". O Supremo anula, assim, a …