Os Simpsons “adivinham” o futuro há mais de 30 anos (e a voz de Lisa explica porquê)

(dr) FOX

“Os Simpsons” tem conseguido adivinhar alguns eventos recentes. Em entrevista à revista Entertainment Tonight, a voz de Lisa Simpson explica que acredita que as previsões estão relacionadas com a durabilidade da série televisiva.

A série norte-americana, que se estreou em 1989 e conta já com quase 700 episódios, é conhecida pelas suas “profecias”, entre as quais está a previsão da eleição de Donald Trump como Presidente dos EUA, a invenção do Smart Watch e iPad e até o aparecimento de um vírus oriundo da Ásia, que os fãs da série associaram ao novo coronavírus.

Em entrevista à Entertainment Tonight, criadores e “vozes” da série protagonizada por Homer Jay Simpson e a sua família falaram sobre “profecias” da sitcom.



Yeardley Smith, que dá voz a Lisa Simpson, a filha de Homer Simpson, acredita que a capacidade de prever acontecimentos durante a série está relacionada com o facto de esta estar em exibição desde 1989. “Se estamos no ativo há três décadas, provavelmente acertamos ocasionalmente [em eventos futuros]”, disse Smith.

“O que as pessoas nos dizem agora é: ‘Comecem a prever coisas boas! Porque até agora [estas] previsões foram muito negativas”, disse Al Jean, um dos criadores da série.

sitcom considerada pela revista Time a melhor série do século XX e ao renovar contrato até à 30.ª temporada tornou-se a série mais longa da história da televisão.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. “Se estamos no ativo há três décadas, provavelmente acertamos ocasionalmente [em eventos futuros]”, disse Smith.
    Afinal ainda há bom senso nos EUA!!

RESPONDER

Em Portugal, cinco pessoas morreram após terem vacinação completa. Números não são "preocupantes"

Segundo a Direção-Geral de Saúde, 1.231 pessoas ficaram infetadas com covid-19 já depois de ter concluído o processo de vacinação há 14 dias, 26 delas estão internadas. A Direção-Geral da Saúde (DGS) reportou a existência de …

Aulas acabam hoje para 240 mil alunos. Ano correu "melhor que o anterior, com menos aprendizagens perdidas"

O ano letivo termina hoje para os 9.º, 10.º e 11.º anos.Para cerca de 240 mil alunos hoje é dia de despedidas, depois de mais um ano afetado pela covid-19 que levou a que parte …

Benfica pode perder Grimaldo e Nuno Tavares, mas tem trunfo do Brasileirão na manga

Confrontado com a possibilidade de perder os seus dois laterais-esquerdos, Álex Grimaldo e Nuno Tavares, o Benfica estuda a contratação de Guilherme Arana. O Benfica pode perder dois laterais-esquerdos neste mercado de transferências. A situação de …

"Se Portugal tiver 11 Sérgios Conceição pode estar muito perto de ganhar" à Alemanha

A última vitória de Portugal frente à Alemanha foi no Euro 2000, na Holanda, com uma goleada de 3-0 graças a um hat-trick de Sérgio Conceição. Na antecipação do novo embate entre as duas equipas …

Rui Moreira recandidata-se ao último mandato com a promessa de um "futuro ainda melhor" para o Porto

O atual presidente da Câmara do Porto afirmou, esta quinta-feira, querer concluir os projetos que a pandemia da covid-19 "atrasou" e ter condições para "projetar um futuro ainda melhor" para a cidade. "Quero concluir os projetos …

Nomeações para o Estado são uma "prática abusiva" e estão "viciadas"

Sete em cada dez dirigentes da Administração Pública nomeados pelo Governo, após passarem o crivo da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (Cresap), já ocupavam o cargo em regime de substituição. Neste regime, …

Genk e Antuérpia querem "roubar" Vertonghen a custo zero

Genk e Antuérpia estão a tentar que o Benfica rescinda contrato com Jan Vertonghen para que possam avançar para a contratação a custo zero do internacional belga. Aos 34 anos de idade, Jan Vertonghen não caminha …

Em 2013, Costa decidiu que a CML só enviaria dados à PSP e MAI. Ordem não foi respeitada

António Costa, então presidente da Câmara de Lisboa, decidiu em 2013 que não competia à autarquia estabelecer medidas de segurança, pelo que a partir dali a única coisa que os serviços iriam fazer era reencaminhar …

Ordem dos Advogados diz que fechar AML é "inconstitucional". Há 18 exceções na proibição de circulação

Face ao elevado número de casos na região de Lisboa, o Governo anunciou, esta quinta-feira, a proibição de circulação de e para a Área Metropolitana de Lisboa (AML) durante o fim-de-semana. O bastonário da Ordem …

Duas novas espécies de mamíferos escavadores ancestrais descobertos na China

Uma equipa descobriu duas novas espécies de animais semelhantes a mamíferos que viveram em tocas há cerca de 120 milhões de anos no que hoje é o nordeste da China. A equipa de pesquisa foi liderada …