Os Simpsons “adivinham” o futuro há mais de 30 anos (e a voz de Lisa explica porquê)

(dr) FOX

“Os Simpsons” tem conseguido adivinhar alguns eventos recentes. Em entrevista à revista Entertainment Tonight, a voz de Lisa Simpson explica que acredita que as previsões estão relacionadas com a durabilidade da série televisiva.

A série norte-americana, que se estreou em 1989 e conta já com quase 700 episódios, é conhecida pelas suas “profecias”, entre as quais está a previsão da eleição de Donald Trump como Presidente dos EUA, a invenção do Smart Watch e iPad e até o aparecimento de um vírus oriundo da Ásia, que os fãs da série associaram ao novo coronavírus.

Em entrevista à Entertainment Tonight, criadores e “vozes” da série protagonizada por Homer Jay Simpson e a sua família falaram sobre “profecias” da sitcom.

Yeardley Smith, que dá voz a Lisa Simpson, a filha de Homer Simpson, acredita que a capacidade de prever acontecimentos durante a série está relacionada com o facto de esta estar em exibição desde 1989. “Se estamos no ativo há três décadas, provavelmente acertamos ocasionalmente [em eventos futuros]”, disse Smith.

“O que as pessoas nos dizem agora é: ‘Comecem a prever coisas boas! Porque até agora [estas] previsões foram muito negativas”, disse Al Jean, um dos criadores da série.

sitcom considerada pela revista Time a melhor série do século XX e ao renovar contrato até à 30.ª temporada tornou-se a série mais longa da história da televisão.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. “Se estamos no ativo há três décadas, provavelmente acertamos ocasionalmente [em eventos futuros]”, disse Smith.
    Afinal ainda há bom senso nos EUA!!

RESPONDER

Moro não assinou exoneração de ex-diretor da Polícia, admite Presidência do Brasil

A Secretaria-Geral da Presidência brasileira admitiu na segunda-feira que o agora ex-ministro da Justiça Sergio Moro não assinou o decreto de exoneração de Maurício Valeixo da direção-geral da Polícia Federal, confirmando a versão original do …

Norte foi região que mais contribuiu para aumentar produtividade do trabalho no país

O Norte foi a região que mais contribuiu para aumentar a produtividade laboral entre 2000 e 2017, crescendo 20% quando a Área Metropolitana de Lisboa subiu 3,3%, revelou na segunda-feira a Comissão de Coordenação e …

Vai nascer uma praia fluvial nas margens do Alqueva em 2021

Uma nova praia fluvial começou a ser construída nas margens do Alqueva, devendo começar a funcionar no verão do próximo ano. Uma nova praia fluvial começou a ser construída nas margens do Alqueva, junto à aldeia …

Câmara de Bragança vai ajudar com até 100 euros a pagar renda

As famílias mais vulneráveis do concelho de Bragança vão poder contar com um apoio financeiro até 100 euros mensais para pagar a renda. A Câmara de Bragança vai ajudar as famílias do concelho em situação vulnerável …

Parlamento chumba lay-off para sócios-gerentes, mas acaba com teto de faturação ao apoio

A Comissão de Economia chumbou, esta terça-feira, o alargamento do lay-off simplificado aos sócios-gerentes. Por outro lado, aprovou o fim do teto de faturação para aceder ao apoio a estes portugueses. A proposta do PSD, BE …

Comissão Europeia admite que Portugal fica "em desvantagem" nas ajudas estatais

Margrethe Vestager, vice-presidente executiva da Comissão Europeia, admite que países como Portugal, com menor capacidade orçamental do que Estados-membros como Alemanha ou França, fiquem “em desvantagem” nas ajudas estatais em altura de crise gerada pela …

Comissão aprova levantamento da imunidade parlamentar a José Silvano

Fontes parlamentares dizem que o também secretário-geral do PSD é arguido no processo das falsas presenças no Parlamento. Silvano afirmou ter sido informado da decisão de levantamento da imunidade e que “nada tinha a opor”. A …

FC Porto está de olho em Santos Borré para o ataque

Rafael Santos Borré tem brilhado ao serviço do River Plate esta temporada. O FC Porto quer o avançado internacional colombiano para a próxima época. O FC Porto está interessado na contratação de Rafael Santos Borré para …

A bóia de salvação da Suíça é a economia forte e diversificada

A economia suíça, forte e diversificada, deverá resistir à crise que se avizinha. Com a fronteira com o norte de Itália, o país agiu cedo e prepara-se agora para revitalizar a economia. A tempestade ainda não …

CDS tem duas prioridades para o plano de estabilização (mas sai de São Bento sem garantias)

O presidente do CDS-PP indicou hoje que não tem garantia por parte do Governo de que as propostas que apresentou serão acolhidas no orçamento suplementar e salientou que “não foi celebrado nenhum tipo de compromisso”. Francisco …