Gomes Cravinho terá sido favorecido na renovação da carta de condução por ex-vereador do PS

1

António Cotrim / Lusa

O ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho

Eduardo Feio terá deixado João Gomes Cravinho renovar a carta de condução sem seguir os procedimentos normais. Estão em causa crimes de tráfico de influência e abuso de poder.

O Ministro dos Negócios Estrangeiros terá sido favorecido na renovação da sua carta de condução pelo presidente do Instituto de Mobilidade e dos Transportes (IMT), Eduardo Feio, que foi candidato à Câmara de Aveiro e é um ex-vereador socialista, tendo também sido diretor-geral do Ministério da Administração Interna quando António Costa era Ministro.

O alegado favorecimento terá tido lugar a 20 de Julho de 2021, quando João Gomes Cravinho ainda chefiava o Ministério da Defesa. O IMT alugou um carro ao ACP para que o governante fizesse o exame de condução para renovar a carta, carta essa que já estaria caducada há sete anos — a renovação é obrigatória aos 50 anos e Cravinho tinha 57 na altura.

Eduardo Feio terá então permitido que o Ministro fosse dispensado de aulas ou exames regulamentares através da falsificação de procedimentos. De acordo com a TVI, o caso chegou ao Ministério Público a partir de uma denúncia anónima e estão em causa crimes de tráfico de influência e abuso de poder. Por enquanto, nem João Gomes Cravinho nem Eduardo Feio foram constituídos arguidos.

O Ministério da Administração Interna já rejeitou as acusações, garantindo que foram cumpridos todos os procedimentos normais para a renovação da carta. Já Eduardo Feio rejeitou dar uma entrevista, visto que desde setembro que não está no IMT.

Recrode-se que, em dezembro, o Ministério Público fez buscas ao IMT e apreendeu material informático que está agora a ser analisado no âmbito deste caso.

ZAP //

1 Comment

  1. Pois é… A nobreza privilegiada do PS… É a descarada!
    Somos todos iguais, mas os do governo são semi deuses com poderes compatíveis com os cargos que ocupam.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.