/

Covfefe. Trump inventou uma palavra e ninguém percebe o que é

Chip Somodevilla / EPA

O presidente dos EUA, Donald Trump

O presidente dos EUA, Donald Trump

Como já tem sido habitual, o Presidente dos EUA utilizou o Twitter para mandar mais uma indireta aos media. No entanto, uma eventual falta de cuidado a escrever esse mesmo tweet levou-o a inventar uma nova palavra que está a correr mundo e a dar muito que falar. 

“Despite the constant negative press covfefe”, escreveu Donald Trump na madrugada desta quarta-feira. Aquilo que poderia ser mais um dos muitos tweets que o Presidente dos EUA escreve quase diariamente no Twitter está a correr mundo por uma simples “palavra”.

Donald J. Trump / Twitter

-

A publicação do chefe de Estado ainda esteve algum tempo online, sem ser corrigida por nenhum membro da administração norte-americana ou pelo próprio Presidente, mas acabou por ser apagada depois. Porém, “Covfefe”, a palavra do momento, veio para ficar.

A nova palavra do Presidente dos EUA está a dar que falar um pouco por todo o mundo, com as redes sociais a serem o palco perfeito para gozar com a eventual falta de cuidado de Trump. À partida, o governante queria escrever “coverage” (“cobertura” em português).

A nova palavra do Presidente norte-americano está a fazer tanto sucesso que já existe o domínio “covfefe.com” e já se encontram à venda várias t-shirts alusivas a este pequeno incidente no Twitter.

Entretanto, na manhã desta quarta-feira, Trump também quis entrar no jogo e publicou um novo tweet a desafiar os seus seguidores a adivinhar o que quis dizer. “Divirtam-se!”.

Por sua vez, o porta-voz da Casa Branca explicou aos jornalistas que Donald Trump sabia perfeitamente o que estava a dizer. “Penso que o Presidente e um pequeno grupo de pessoas sabem exatamente o significado“, disse Sean Spicer à imprensa, provocando de imediato o riso de todos os que estavam presentes.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.