Covfefe. Trump inventou uma palavra e ninguém percebe o que é

Chip Somodevilla / EPA

O presidente dos EUA, Donald Trump

O presidente dos EUA, Donald Trump

Como já tem sido habitual, o Presidente dos EUA utilizou o Twitter para mandar mais uma indireta aos media. No entanto, uma eventual falta de cuidado a escrever esse mesmo tweet levou-o a inventar uma nova palavra que está a correr mundo e a dar muito que falar. 

“Despite the constant negative press covfefe”, escreveu Donald Trump na madrugada desta quarta-feira. Aquilo que poderia ser mais um dos muitos tweets que o Presidente dos EUA escreve quase diariamente no Twitter está a correr mundo por uma simples “palavra”.

Donald J. Trump / Twitter

-

A publicação do chefe de Estado ainda esteve algum tempo online, sem ser corrigida por nenhum membro da administração norte-americana ou pelo próprio Presidente, mas acabou por ser apagada depois. Porém, “Covfefe”, a palavra do momento, veio para ficar.

A nova palavra do Presidente dos EUA está a dar que falar um pouco por todo o mundo, com as redes sociais a serem o palco perfeito para gozar com a eventual falta de cuidado de Trump. À partida, o governante queria escrever “coverage” (“cobertura” em português).

A nova palavra do Presidente norte-americano está a fazer tanto sucesso que já existe o domínio “covfefe.com” e já se encontram à venda várias t-shirts alusivas a este pequeno incidente no Twitter.

Entretanto, na manhã desta quarta-feira, Trump também quis entrar no jogo e publicou um novo tweet a desafiar os seus seguidores a adivinhar o que quis dizer. “Divirtam-se!”.

Por sua vez, o porta-voz da Casa Branca explicou aos jornalistas que Donald Trump sabia perfeitamente o que estava a dizer. “Penso que o Presidente e um pequeno grupo de pessoas sabem exatamente o significado“, disse Sean Spicer à imprensa, provocando de imediato o riso de todos os que estavam presentes.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Militantes apoiados pelo Al-Qaeda defendem uso de mel contra a covid-19

O Al-Shabaab, um grupo rebelde islâmico apoiado pela Al-Qaeda, apela ao boicote à vacina da AstraZeneca contra a covid-19. A alternativa é "cominho preto e mel". A vacina da AstraZeneca não está apenas a levantar preocupações …

Em menos de um ano, a polícia foi chamada a intervir pelo menos nove vezes na mansão dos Sussex

A vida nos Estados Unidos não tem sido fácil para os duques de Sussex. No último ano, a polícia da Califórnia foi chamada pelo menos nove menos à mansão onde o casal habita desde que …

Rivalidade entre China e Índia é obstáculo à maior aproximação entre os BRICS, diz especialista

Apesar de os BRICS representarem "o tipo de relações entre países que queremos no século XXI", a rivalidade entre a Índia e a China ainda é um obstáculo a uma maior integração, dizem os especialistas. Na …

Variante sul-africana pode resistir à Pfizer. China pondera misturar vacinas

A variante do coronavírus descoberta na África do Sul pode "romper" a vacina contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech até certo ponto, concluiu um estudo em Israel, embora a sua prevalência no país seja baixa e …

Rússia garante que não haverá guerra com Ucrânia. EUA desconfiam e prometem consequências

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, descartou este domingo a possibilidade de uma guerra com a Ucrânia, depois de Kiev ter manifestado preocupação com o reforço de tropas russas nas suas fronteiras. “Ninguém está a embarcar …

Inspetores do SEF rejeitam extinção sem aval do Parlamento (e dizem estar em causa o Espaço Schengen)

O sindicato dos inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) rejeitou este domingo a extinção daquele organismo sem a aprovação formal da Assembleia da República e considerou que está em causa a permanência de …

Testes rápidos registaram maior número de sempre. APED defende venda nos super e hipermercados

O recurso a testes rápidos de antigénio à covid-19 está a aumentar em Portugal, tendo atingido o maior número a 7 de abril, com mais de 34 mil realizados nesse dia, segundo dados do Instituto …

Francisco Rodrigues dos Santos admite que tem sido "difícil" juntar o CDS (mas "não por falta de iniciativa")

Francisco Rodrigues dos Santos, presidente do CDS-PP, afirmou, numa entrevista ao Jornal de Notícias e TSF que tem sido "difícil" conquistar a coesão do partido. Em entrevista ao Jornal de Notícias e à TSF, o líder …

Isabel dos Santos usou equipa de espiões para provar "conspiração" e "vingança" de João Lourenço

A empresária Isabel dos Santos contratou uma firma de antigos agentes secretos israelitas para provar que foi vítima de um ataque orquestrado pelo governo de João Lourenço. Isabel dos Santos criou uma equipa de espiões para …

"Perdemos o avô da nação". Morte do príncipe Filipe deixou "um grande vazio" na vida de Isabel II

A morte do príncipe Filipe, duque de Edimburgo, na sexta-feira, aos 99 anos, deixou a Rainha Isabel II, sua esposa, com "um grande vazio na sua vida", disse este domingo aos jornalistas o seu filho …