Covfefe. Trump inventou uma palavra e ninguém percebe o que é

Chip Somodevilla / EPA

O presidente dos EUA, Donald Trump

O presidente dos EUA, Donald Trump

Como já tem sido habitual, o Presidente dos EUA utilizou o Twitter para mandar mais uma indireta aos media. No entanto, uma eventual falta de cuidado a escrever esse mesmo tweet levou-o a inventar uma nova palavra que está a correr mundo e a dar muito que falar. 

“Despite the constant negative press covfefe”, escreveu Donald Trump na madrugada desta quarta-feira. Aquilo que poderia ser mais um dos muitos tweets que o Presidente dos EUA escreve quase diariamente no Twitter está a correr mundo por uma simples “palavra”.

Donald J. Trump / Twitter

-

A publicação do chefe de Estado ainda esteve algum tempo online, sem ser corrigida por nenhum membro da administração norte-americana ou pelo próprio Presidente, mas acabou por ser apagada depois. Porém, “Covfefe”, a palavra do momento, veio para ficar.

A nova palavra do Presidente dos EUA está a dar que falar um pouco por todo o mundo, com as redes sociais a serem o palco perfeito para gozar com a eventual falta de cuidado de Trump. À partida, o governante queria escrever “coverage” (“cobertura” em português).

A nova palavra do Presidente norte-americano está a fazer tanto sucesso que já existe o domínio “covfefe.com” e já se encontram à venda várias t-shirts alusivas a este pequeno incidente no Twitter.

Entretanto, na manhã desta quarta-feira, Trump também quis entrar no jogo e publicou um novo tweet a desafiar os seus seguidores a adivinhar o que quis dizer. “Divirtam-se!”.

Por sua vez, o porta-voz da Casa Branca explicou aos jornalistas que Donald Trump sabia perfeitamente o que estava a dizer. “Penso que o Presidente e um pequeno grupo de pessoas sabem exatamente o significado“, disse Sean Spicer à imprensa, provocando de imediato o riso de todos os que estavam presentes.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Irão. Líder Supremo pede punição pela morte de cientista que liderou programa nuclear

O líder supremo do Irão, o Ayatollah Ali Khamenei, exigiu no sábado punição pela morte do cientista Mohsen Fakhrizadeh, que liderou o programa nuclear de Teerão, enquanto a República Islâmica culpa Israel pelo assassinato. Israel, há muito …

Portugal é o país da UE mais próximo de atingir metas climáticas para 2030

Portugal é o país da União Europeia (UE) mais perto de atingir as suas metas climáticas de redução de emissões até 2030, relativamente aos níveis de 2005, segundo um relatório esta segunda-feira publicado pela Comissão …

Novos casos aumentam mais de 50% em oito concelhos do Norte

O número de novos casos de infeção no Norte aumentou mais de 50% em oito concelhos da região, seis dos quais no distrito de Vila Real e dois em Bragança, segundo o relatório da Administração …

União Europeia convida Joe Biden para cimeira presencial durante presidência portuguesa em 2021

O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, convidou o Presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, para uma cimeira presencial no primeiro semestre de 2021, durante a presidência portuguesa da União Europeia. Fontes europeias informaram que …

Maior controlo nas fronteiras não foi eficaz para conter o vírus, diz Cabrita

O ministro da Administração Interna considerou esta segunda-feira que o maior controlo nas fronteiras internas do espaço Schengen, durante os primeiros meses da pandemia, não foi eficaz para conter o novo coronavírus. “Ao nível das fronteiras …

Hospitais de Coimbra estão "muito próximos" do limite de capacidade

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) está "muito próximo do limite de capacidade" de resposta à covid-19, devido à falta de recursos humanos, disse esta segunda-feira o presidente do conselho de administração da …

Médico de Maradona apresenta-se voluntariamente às autoridades judiciais

O médico Leopoldo Luque apresentou-se esta segunda-feira voluntariamente às autoridades judiciais para explicar as circunstâncias em que ocorreu a morte do ex-futebolista Diego Maradona, depois de a sua casa e o seu consultório terem sido …

Itália mantém recolher obrigatório no Natal e Ano Novo

O ministro dos Assuntos Regionais italiano anunciou esta segunda-feira que o recolher obrigatório se vai manter durante o Natal e Ano Novo, no mesmo dia em que o Governo aprovou um novo plano de apoio …

Papa Francisco defende distanciamento social e é criticado por radicais de direita

Num artigo no New York Times sobre o Dia de Ação de Graças, o Papa Francisco defendeu as restrições levantadas para combater a pandemia covid-19, acabando por ser criticado por alguns radicais de direita, que …

Dez empresas e três pessoas acusadas no caso do vulcão na Nova Zelândia que fez 22 mortes

Dez empresas e três pessoas foram acusados de não cumprirem obrigações de segurança quando um vulcão na Nova Zelândia entrou em erupção em 2019, matando 22 pessoas, anunciou hoje a agência responsável pelas normas de …