/

Costa e mais três. Governo reduz presenças no 25 de abril na AR

Manuel de Almeida / Lusa

O Governo vai reduzir de sete para quatro os seus membros presentes na sessão solene comemorativa do 25 de Abril, na Assembleia da República, no sábado, disse esta quinta-feira à agência Lusa fonte do executivo.

No final da semana passada, foi divulgado que, além do líder do executivo, António Costa, estariam presentes o ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, e os quatro ministros de Estado do Governo: Pedro Siza Vieira (Economia), Augusto Santos Silva (Negócios Estrangeiros), Mário Centeno (Finanças) e Mariana Vieira da Silva (Presidência).

Com a decisão agora tomada, apenas vão estar sentados na bancada do Governo o primeiro-ministro, a ministra de Estado e da Presidência, o ministro da Defesa Nacional e o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares.

A Assembleia da República conta que na sessão solene do 25 de Abril no próximo sábado estejam presentes menos de cem pessoas, entre deputados e convidados.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai sozinho às celebrações do 25 de abril na Assembleia da República, não se fazendo acompanhar, como é habitual nestes momentos, pela sua comitiva presidencial.

Citando fonte oficial de Belém, o jornal Observador avança que o chefe de Estado não se fará acompanhar pela sua comitiva habitual. Ficarão de fora, por exemplo, o chefe da Casa Civil, o assessor político, o fotógrafo oficial ou o assessor de imprensa.

O mesmo jornal detalha ainda que Marcelo Rebelo de Sousa irá apenas até ao Parlamento com o ajudante de campo que não entrará no hemiciclo.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.