/

António Costa testa negativo e termina período de isolamento profilático

1

José Sena Goulão / Lusa

O primeiro-ministro testou novamente negativo à covid-19 e termina, esta quarta-feira, o período de isolamento profilático de 14 dias que havia sido determinado pelas autoridades de saúde.

“O primeiro-ministro testou negativo à covid-19 no teste que efetuou ontem e termina hoje o período de isolamento profilático de 14 dias que havia sido determinado pela autoridade de saúde”, lê-se no comunicado publicado no site do Governo.

“O primeiro-ministro, que manteve toda a atividade executiva e a agenda de trabalho não presencial, sairá hoje do confinamento que cumpriu na Residência Oficial, em São Bento, retomando a atividade pública regular”, acrescenta a nota.

António Costa estava em isolamento profilático depois de ter estado em contacto, a 16 de dezembro, com o Presidente francês, Emmanuel Macron, que esteve infetado com o novo coronavírus.

Nessa altura, o chefe do Executivo entrou de imediato em isolamento profilático preventivo e, posteriormente, a 19 de dezembro, as autoridades de saúde consideraram-no um contacto com exposição de alto risco à covid-19, pelo que teve de cumprir o período de isolamento profilático de 14 dias.

Perante esta situação, o governante viu-se obrigado a cancelar a viagem a São Tomé e Príncipe e à Guiné-Bissau e a visita às tropas portuguesas no Mali e na República Centro Africana.

Costa marcou presença em várias reuniões por videoconferência e até participou na habitual troca de votos de Boas Festas com o Presidente da República. O primeiro-ministro marcou presença virtualmente e em tamanho real.

ZAP // Lusa

1 Comment

  1. Pois, pois… não convém dizer que este cobardolas teve o vírus. É péssimo para estas campanhas de cartão.

    E o pobre povo português nada sabe, portanto, quando a gripe suína voltar, este Costa despenteado vai fugir dela como o Covid foge do calor e como o Diabo foge da Cruz.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.