Costa puxa o drama e o Diabo de Passos: Se o PSD vencer, pode cortar salários e aumentar impostos

Mário Cruz / Lusa

O secretário geral socialista defendeu esta quarta-feira que é necessário dar mais força ao PS, impedindo assim que o país ande para trás. No entender de António Costa, o eventual regresso do PSD ao poder poderá implicar cortes nos salários, aumento de imposto e o fim dos passes sociais.

O aviso de António Costa foi deixado no encerramento de um comício em Loulé esta quarta-feira, no mesmo dia em que uma sondagem da Pitagórica para o Jornal de Notícias, TSF e TVI revelou que a diferença entre o PS e o PSD caiu para metade.

Para garantir a estabilidade política no país e assegurar que medidas como os passes sociais não sejam revertidas, o líder socialista apelou ao voto no PS.

Durante uma arruada no centro de Faro, António Costa encontrou alguns espanhóis que elogiaram a estabilidade política em Portugal. “Para evitar termos a instabilidade dos nossos vizinhos [Espanha], para continuarmos a ter a estabilidade que temos, é preciso dar força ao PS”, reforçou.

Em Loulé, o secretário geral não ignorou os resultados das últimas sondagens e, apesar de haver já “muita gente a fazer contas sobre as eleições”, há uma coisa que o PS já sabe.

“Sabe que as eleições não se ganham ou perdem nas sondagens, sabe que as eleições só se perdem e só se ganham nas urnas – e quem vai votar vota no partido que deseja que governe. Quem quer mais quatro anos de estabilidade com um Governo do PS, deve votar no PS. Quem não quer mais quatro anos de estabilidade com um Governo do PS, então tem uma enorme liberdade de escolha”, sustentou.

No mesmo discurso, António Costa dirigiu ainda vários ataques ao PSD. O secretário geral referiu-se às críticas feitas pelo presidente do PSD, Rui Rio, à forma como foram introduzidos os novos passes sociais.

“Disse que era só um benefício para os lisboetas e para os portuenses, mas é falso, porque se trata de um benefício que existe em todas as comunidades intermunicipais. No Algarve, já há um passe único, de 40 euros, que abrange não só o transporte rodoviário, como também o da CP. Não doutor Rui Rio, quem está em Faro ou em Portimão ou em Lagos, não está em Lisboa nem no Porto – e tem direito aos novos passes sociais”, disse.

Partindo deste exemplo, e citando o Diabo do ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, Costa voltou a insistir que por estes casos é “que é preciso dar força ao PS”.

“Nós conhecemos bem aqueles que diziam que nada disto era possível, porque fazendo tudo o que se propunha vinha aí o Diabo. Com tanto medo do Diabo, nada nos garante que eles, chegando ao poder, para evitar o Diabo, não façam tudo andar para trás – e os passes desapareçam, os salários voltem a ser cortados, as pensões também e com os impostos a aumentar”, declarou o secretário-geral do PS.

Dirigindo-se a uma plateia com centenas de socialista, disse: “Não, connosco o Diabo não vem, mas connosco o país não volta a andar para trás”.

ZAP ZAP // Lusa

PARTILHAR

18 COMENTÁRIOS

    • A pobreza deste gajo, a fazer campanha, é confrangedora! Ainda haverá algum cidadão que se acredita nesta baboseira, nesta criancice ?! Vejam lá o matarruano que temos a comandar o país! A não ser que o “mentiroso incorrigível” esteja a prever novo descalabro governativo e no depois que será a exigência ao povo para a resolução de um novo novo resgate.

  1. O inferno está em promoção e em campanha eleitoral oferecendo aos Tugaloides o tal paraíso da “Alice das Maravilhas”. Assim sendo os 3 principais partidos “vermelhos”, O Satanás, O Lúcifer e o Diabo, estão a fazer as maravilhosas ofertas e prometendo o paraíso terreno na Tugalândia, situado à beira-mar onde vive uma tribo especial, que vota exactamente como na sua equipa de futebol….e com visão “futura” para a época do Troglodismo masoquista, aplicando-se o velho ditado que com milho se apanham os porcos ou os macacos com alcagoitas!!!!! Depois das eleições, queria dizer, depois dos bichos apanhados… acabou o milho e as alcagoitas e o inferno te espera nas TREVAS da mentira, do ódio e da destruição!!!!! Sim, vota nos partidos vermelhos para teres uns “paraísos” como Cuba, Venezuela, Coreia do Norte e outros que votaram no diabo e seus amiguinhos… Promessas de político, inegavelmente terminam no centésimo milionésimo de segundo após teres votado…… e depois o inferno te espera……

  2. voltou a vice de socrates, voltou tudo o que e de mais ruim nestes sucialistas globalistas e a fins….. so falta o socrates vir para a campanha dizer que costa e o mais puro de todos os ministros e que ele nnca soube nada dos vigarices que socrates fazia a torto e a direito.
    nao me digas que o rio vai mesmo ganhar a esses bandalhos…….provavelmente as parvoices que este costa esta fazendo leva a isso… ou sera que o povoleu ainda acha que ser governado por esta esquerda oportunista ainda nao e a conta e vai votar em massa no be?… talvez fosse castigo merecido para um pais governado do exterior e para os mais ricos .

  3. Amigo Costa, para que serve uma campanha tão suja e mentirosa?!!! Chega de considerar os portugueses irracionais e atrasados mentais trogloditas. Diga algumas verdades. Não siga o sistema do Chavez, Maduro, Luladrão ou da DilmAnta!!!! Alguns acefaloide do zépovinho já vão enxergando um bocadinho!!! Não se pode distribuir riqueza sem a ter, sem a roubar ou sem a produzir…. Como vai fazer?!!!! Opção 3?!!! Partidos políticos são máfias que apenas trabalham para seu bem e não para o bem do povo, a não ser de alguns que mamam nas tetas dos ditos cujos……. É nojenta e criminosa esta política que só levará o país ao ódio , miséria e destruição. Tristeza de “pulhíticos” que temos…….. Maioria absoluta?!!! AAH pois!!!!!!

  4. SE, SE, SE,….. tudo para assustar e condicionar o capuchinho vermelho!
    .
    O Passos Coelho e a austeridade foram a consequência incontornável após o reinado do biltre 44 e todos os desmandos desde 2005 até 2011.
    .
    Passos Coelho só tinha que subir impostos pois a Troika não veio cá brincar aos TGV’s nem aos BES’s nem às PT’s ou EDP’s.
    .
    A troika veio cá fazer-nos pagar com dor e humilhação a nossa estupidez por darmos ouvidos e colocarmos esta gente em lugares que lhes permite roubar os nossos destinos!
    .
    A Troika veio financiar o que o biltre 44 esbanjou ou estourou e ainda hoje não se consegue saber porque os alguns colarinhos brancos ainda não estão engavetados depois de tanta “limpeza”. Ou será que o comeram e a malta que investiga ainda está à espera que vão ao WC, a ver se caem algumas moedas?!
    .
    É muita desonestidade e grande descaramento vir falar no Passos Coelho, que teve de arrumar a casa espatifada por esta gente.
    .
    Ou será que este tipo estava de licença sem vencimento e não contribuiu para mais a nacional humilhação financeira de 2011?!

  5. Este tipo de discurso acanalhado, já não pega. Isto só prova que este ilusionista está em pânico com a sua descida regular nas sondagens. Penso que o povo já começa a perceber as jogatanas deste meliante.

  6. Este Costa se for um bocado espremido, deixa logo à evidência a sua reles bagagem de competência e de conhecimentos do foro governativo. O homem é um reles político de estereótipos, sempre com uma frase feita no bolso, como socorro, para arremessar quando está entalado pelos seus opositores. Quanto à sua dimensão de político, cada vez fica mais clara a sua insignificância.

  7. A maioria dos leitores e comentaristas de hoje odeiam Costa! Pois eu… Do passado não tenho saudades… Sempre em frente! E FORÇA COSTA!

    • Oh Lusitano, tens saudades tens, do grande primeiro ministro socialista Sócrates. Estás a virar-lhe as costas ?!

      • Leu ou entendeu bem o meu comentário? “Do passado não tenho saudades”… Pode dormir descansado que o político que fala nem sequer vai ser candidato nas próximas eleições…Boa sorte!

RESPONDER

“É como ser queimado com ácido quente“. Planta venenosa australiana causa dores que podem durar anos

Os "cabelos" da planta gympie-gympie causam uma picada tão tóxica que a dor pode durar anos. Esta pode ser encontrada nas florestas australianas. A gympie-gympie, ou dendrocnide moroides, é um tipo de arbusto que recebe o …

Sporting 1-1 Famalicão | Leão volta a tremer e vê Porto a 6

Segundo empate consecutivo do Sporting na Liga NOS, e pelo mesmo resultado, 1-1. Na recepção ao Famalicão, o líder do campeonato começou bem, marcou, mas sofreu um golo de imediato e nunca mais se encontrou …

Arqueólogos descobrem túnel medieval na Polónia. Tinha restos mortais de 18 carmelitas

Uma equipa de arqueólogos descobriu um cemitério medieval onde estava sediado um mosteiro do século XIV. No local foi ainda encontrado um túnel com dezoito esqueletos de padres carmelitas. A descoberta ocorreu em Jaslo - uma …

Militantes apoiados pelo Al-Qaeda defendem uso de mel contra a covid-19

O Al-Shabaab, um grupo rebelde islâmico apoiado pela Al-Qaeda, apela ao boicote à vacina da AstraZeneca contra a covid-19. A alternativa é "cominho preto e mel". A vacina da AstraZeneca não está apenas a levantar preocupações …

Em menos de um ano, a polícia foi chamada a intervir pelo menos nove vezes na mansão dos Sussex

A vida nos Estados Unidos não tem sido fácil para os duques de Sussex. No último ano, a polícia da Califórnia foi chamada pelo menos nove menos à mansão onde o casal habita desde que …

Rivalidade entre China e Índia é obstáculo à maior aproximação entre os BRICS, diz especialista

Apesar de os BRICS representarem "o tipo de relações entre países que queremos no século XXI", a rivalidade entre a Índia e a China ainda é um obstáculo a uma maior integração, dizem os especialistas. Na …

Variante sul-africana pode resistir à Pfizer. China pondera misturar vacinas

A variante do coronavírus descoberta na África do Sul pode "romper" a vacina contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech até certo ponto, concluiu um estudo em Israel, embora a sua prevalência no país seja baixa e …

Rússia garante que não haverá guerra com Ucrânia. EUA desconfiam e prometem consequências

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, descartou este domingo a possibilidade de uma guerra com a Ucrânia, depois de Kiev ter manifestado preocupação com o reforço de tropas russas nas suas fronteiras. “Ninguém está a embarcar …

Inspetores do SEF rejeitam extinção sem aval do Parlamento (e dizem estar em causa o Espaço Schengen)

O sindicato dos inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) rejeitou este domingo a extinção daquele organismo sem a aprovação formal da Assembleia da República e considerou que está em causa a permanência de …

Testes rápidos registaram maior número de sempre. APED defende venda nos super e hipermercados

O recurso a testes rápidos de antigénio à covid-19 está a aumentar em Portugal, tendo atingido o maior número a 7 de abril, com mais de 34 mil realizados nesse dia, segundo dados do Instituto …