António Costa “faz de Bruxelas depósito de ex-ministros”, diz Rangel

O cabeça de lista do PSD às eleições para o Parlamento Europeu considerou que a lista do PS candidata às Eleições Europeias “é, na sua grande maioria, um depósito de ex-ministros”, criticando “a ineficácia” do candidato número um do PS, Pedro Marques, a quem chamou “ministro dos comboios fantasma”.

“António Costa quer enviar para o Parlamento Europeu os ministros que já não servem, será um descanso que lhes pretende dar, mandando-os assim para Bruxelas”, começou por dizer Paulo Rangel, observando que nos primeiros quatro lugares só há ex-ministros: “Isto é a lógica da reforma, do depósito, eles ex-ministros, vão no fundo para lá descansar”.

Paulo Rangel discursava, em Monção, na apresentação do livro e agenda “Pela Nossa Terra – Minho 2019”, da autoria do eurodeputado José Manuel Fernandes, o terceiro da lista do Partido Social Democrata ao Parlamento Europeu.

Mas esta não foi a única crítica apontada ao Executivo socialista de António Costa. No âmbito da saúde, considerou o candidato do PSD, “nem nos tempos difíceis da troika esteve tão mal o Serviço Nacional de Saúde“, considerou.

O candidato do PSD deixou também duras críticas a Pedro Marques, rotulando-o como “o ministro dos comboios fantasmas, com os motores a cair em plena circulação e podiam ter sido uma tragédia aqui no Alto Minho”, citado pelo jornal Sol.

“Pedro Marques teve o investimento público mais baixo de sempre, que afinal agora ao ir embora é que ia fazer tudo, foi pena mandá-lo embora, esse o ministro do investimento e do planeamento, que agora é cabeça de lista do PS a Bruxelas”, frisou.

Rangel chamou a atenção para “os verdadeiros desafios que se colocam hoje em dia, como são as alterações climáticas”, elogiando “este novo movimento da juventude”.

Ao longo do seu discurso de meia hora, Rangel disse ainda que “este Governo não dá com uma mão e tira com a outra, este Governo dá com uma mão e tira com duas, uma das quais a mão que primeiro deu, mais as cativações, como sucede na educação, saúde, transportes, segurança e proteção civil”, disse.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Hubble capta uma galáxia que tem 12 clones no céu

O telescópio espacial Hubble captou uma galáxia que parece ter sido duplicada várias vezes, aparecendo em regiões distantes do Universo. A galáxia, apelidada de Sunburst Arc, fica a a quase 11 mil milhões de anos-luz da …

Exoplanetas, explosões de estrelas e mais de mil objetos desconhecidos. Vídeo da NASA mostra "a beleza da paisagem cósmica"

https://vimeo.com/371950351 A NASA revelou esta terça-feira um panorama em vídeo do céu austral (hemisfério celestial sul), construído graças a 208 imagens captadas pelo caçador de planetas TESS (Exoplanets in Transit) durante um ano. Em comunicado, a …

John Cleese esgota três coliseus em 48 horas

John Cleese vai estar no Coliseu de Lisboa com “Last Time To See Me Before I Die” durante três dias. O humorista britânico esgotou as três datas em apenas 48 horas. Durante esta madrugada (10), a …

Descoberta no Egito múmia de grande animal semelhante a um leão

O Ministério das Antiguidades egípcio anunciou esta segunda-feira que uma equipa de arqueólogos desenterrou uma múmia de um grande animal incomum, semelhante a um leão ou uma leoa. “É um animal muito estranho, como um gato …

Ex-agentes da DEA revelam detalhes da vida de Escobar na prisão que o próprio construiu

Dois dos agentes do DEA, que durante mais de um ano participaram na operação de captura de Pablo Escobar, revelaram alguns detalhes sobre a vida do narcotraficante e ex-líder do cartel de Medellín na prisão La …

Num jardim zoológico da Austrália, há concertos ao vivo (para entreter os elefantes)

https://vimeo.com/372400002 O jardim zoológico de Melbourne está a desenvolver um programa mundial de músicos para tocar para a sua multigeracional manada de elefantes asiáticos em perigo de extinção para que melhore a ligação entre os seis …

Montijo: ANA pede mais tempo para analisar medidas de mitigação ambiental

A ANA – Aeroportos de Portugal pediu à Agência Portuguesa do Ambiente (APA) uma prorrogação do prazo para analisar as medidas de mitigação propostas pela entidade na Declaração de Impacte Ambiental (DIA) do futuro aeroporto …

Sérgio Conceição ultrapassa número de jogos de José Mourinho

No jogo deste domingo, que o FC Porto acabou por vencer o Boavista com um golo solitário de Alex Telles, Sérgio Conceição cumpriu o seu 128.º jogo como treinador dos dragões - mais uma partida …

Governo australiano acusado de censurar livro sobre história de Timor-Leste

O Ministério dos Negócios Estrangeiros australiano está alegadamente a tentar censurar partes do primeiro de dois volumes da história de operações militares em Timor-Leste, o dedicado à Força Internacional para Timor-Leste (Interfet), segundo revelou a imprensa …

Norte-americanos acordaram com mensagens de texto estranhas nos seus telemóveis

Na passada quinta-feira, uma grande parte da população norte-americana recebeu mensagens estranhas e inexplicáveis, muitas das quais desconfortáveis e até preocupantes. Stephanie Bovee, uma norte-americana de 28 anos de Portland, no oeste dos Estados Unidos, acordou …