/

Costa apela à mobilização em torno de Sampaio da Nóvoa ou Maria de Belém

O secretário-geral do PS apelou este sábado, no discurso de abertura da Comissão Nacional do PS, à mobilização dos socialistas em torno das candidaturas presidenciais de António Sampaio da Nóvoa e Maria de Belém Roseira.

António Costa, que reiterou a posição oficial do PS de não apoiar nenhum candidato, apelou à mobilização do Partido em torno dos dois candidatos e equiparou a primeira volta das eleições presidenciais a umas “primárias da esquerda portuguesa”.

No caso de uma segunda volta, Costa apela a uma “concentração de votos” para garantir a vitória do candidato da esquerda, porque “não é indiferente saber quem é o próximo Presidente da República”.

“Há essencialmente dois candidatos relevantes da nossa área política e o PS entendeu que, nesta primeira volta, não deveria apoiar oficialmente nem Maria de Belém nem Sampaio da Nóvoa”, relembra António Costa.

“Mas os socialistas têm feito as suas escolhas”, acrescentou, “e é importantíssimo que se criem condições para que à segunda volta o candidato apoiado pelo PS possa vir a ser eleito Presidente da República”.

Segundo o DN, o também primeiro-ministro garantiu que, nesta primeira-volta, não irá assumir publicamente apoio a nenhum candidato.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.