Coronavírus: menos 63 mil casos activos, numa semana

Foram confirmados 18 mil novos casos de COVID-19 nesta segunda-feira, praticamente um terço da contabilidade de há duas semanas.

Portugal contabilizou nesta segunda-feira, dia 14 de Fevereiro, mais 55 mortes relacionadas com o coronavírus.

O boletim da Direcção Geral da Saúde, com a actualização da situação epidemiológica em Portugal, indica que há mais 18 mil casos confirmados.

Há mais óbitos do que na segunda-feira anterior (40) mas muitos menos casos confirmados do que uma semana antes (30 mil).

E, se compararmos com o registo de 14 dias antes, a grande diferença verifica-se nos novos casos num dia: 51 mil há duas semanas, quase o triplo da contabilidade mais recente.

Também há uma semana havia praticamente 600 mil casos activos da pandemia em Portugal. Agora há pouco menos de 537 mil, o que representa uma descida de 63 mil casos activos no país, no espaço de uma semana.

O número de contactos em vigilância desceu mais de 14 mil, para quase 575 mil casos. Há mais 30 mil pessoas recuperadas da doença.

Estão registadas menos 94 pessoas em internamento, do que no dia anterior, enquando o número de internadas em cuidados intensivos está quase igual (há menos uma).

O índice de transmissibilidade (Rt) do vírus situa-se nos 0,81 em Portugal.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.