Coronavírus atrasa pagamento de salários a plantel do Desportivo das Aves

O investidor e dono da sociedade anónima não conseguiu efetuar transferências bancárias internacionais a partir do país mais populoso do mundo desde o início do ano.

A SAD do Desportivo das Aves vai regularizar os salários do plantel do lanterna-vermelha da I Liga de futebol até sexta-feira, após os atrasos causados pelo surto de coronavírus, confirmou esta quinta-feira à Lusa fonte dos nortenhos.

De acordo com o jornal O JOGO, que cita fonte da administração avense, o investidor e dono da sociedade anónima, o chinês Wei Zhao, não conseguiu efetuar transferências bancárias internacionais a partir do país mais populoso do mundo desde o início do ano.

O avanço da epidemia detetada em Wuhan reduziu ao mínimo os serviços naquela nação do continente asiático, tendo muitos estabelecimentos aproveitado o feriado do Ano Novo chinês, celebrado em 25 de janeiro, para prolongar as férias dos seus funcionários.

Os jogadores pediram esclarecimentos aos responsáveis do Desportivo das Aves e as verbas requeridas foram desbloqueadas esta quinta-feira, no sentido de regularizar todos os atrasos na liquidação mensal e restabelecer a normalidade no clube de Santo Tirso.

Os avenses ocupam a 18.ª e última posição do campeonato, com 12 pontos, a quatro da linha de água, e preparam a visita ao terreno do Famalicão, agendada para domingo, às 20:00, na partida de encerramento da 21.ª jornada.

A epidemia provocada pelo coronavírus (Covid-19) detetado em Wuhan causou já pelo menos 1.115 mortos, dos quais 1.113 na China continental, onde se contabilizam mais de 44 mil infetados, 2.015

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Cerca de 5400 pessoas votaram antecipadamente no estrangeiro para as Presidenciais

Cerca de 5.400 cidadãos nacionais votaram antecipadamente no estrangeiro para a eleição do Presidente da República, tratando-se do número mais elevado de que há registo, segundo um comunicado do Ministérios da Administração Interna, da Defesa …

"Encomenda" do Governo. ACT inicia ação nacional de fiscalização, inspetores já falam em greve

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) inicia esta terça-feira uma grande ação nacional de fiscalização que foi organizada em menos de 24 horas e que deverá durar duas semanas. De acordo com o jornal …

Convívio de Natal provoca surto com mais de 50 casos em aldeia de Arganil

Um convívio informal na altura do Natal na aldeia de Maladão, em Arganil, provocou um surto com mais de 50 pessoas infetadas na localidade e quatro residentes já morreram como consequência direta da covid-19, confirmou …

Ministério Público acusa agressor de Bruno Candé de homicídio por ódio racial

O Ministério Público (MP) acusou o assassino do ator Bruno Candé do crime de homicídio qualificado, agravado por ódio racial. De acordo com o jornal Público, que teve acesso ao despacho de acusação, o Ministério Público …

SNS24 ultrapassa recorde semanal de chamadas com mais de 200 mil

O recorde semanal de chamadas atendidas no SNS24 foi ultrapassado na última semana, num aumento da procura para mais do dobro, de 126.860 para 279.279, em relação à última semana de 2020, foi esta terça-feira …

Entre críticas a Rio e Marcelo, Ventura teve um drive-in com música de baile (e comparou-se a Sá Carneiro)

Ventura demarcou-se dos insultos de apoiantes à comunicação social, mas não admitiu que o seu mandatário os incentivou, chamando “inimigos” aos jornalistas. Terminou o dia num comício na praia de Leça da Palmeira mas em …

Governo Regional da Madeira garante que aumento de casos se deve às celebrações de fim de ano

O presidente do Governo da Madeira afirmou que o aumento de casos de covid-19 registado nos últimos dias na região é resultado das celebrações do fim do ano, assegurando fiscalização mais apertada nos bares aos …

Novo máximo diário com 218 mortes. Morre uma pessoa com covid-19 a cada 7 minutos

Portugal contabilizou esta terça-feira 218 mortes, um novo máximo de óbitos em 24 horas, relacionados com a covid-19, e 10.455 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). Quase metade das …

Ana Gomes teme que processos BES e Operação Marquês acabem como o dos submarinos

A candidata presidencial Ana Gomes disse ontem temer que processos como os do BES e da Operação Marquês terminem como o dos submarinos, em que considerou que se "trabalhou para a prescrição". Na conversa online que …

Recuperação só em 2022, disse Vestager. Leão quer aprovação rápida dos planos para a UE

A vice-presidente executiva da Comissão Europeia, Margrethe Vestager, afirmou que a recuperação europeia só será "sentida como tal" em 2022, mas que no outono já poderão ser visíveis alguns sinais, caso a vacinação contra a …