/

Coreia do Norte divulga o “vídeo do ataque a Guam”

2

A Coreia do Norte está a intensificar a sua guerra de palavras contra os EUA, tendo agora divulgado um vídeo propagandístico no qual mostra novamente a ilha de Guam como palco de um ataque com mísseis por parte de Pyongyang. 

A Coreia do Norte está intensificando sua guerra de palavras contra os EUA com um vídeo impressionante no qual mostra novamente a ilha de Guam sendo palco de um ataque com mísseis por parte de Pyongyang.

O vídeo, publicado no YouTube pelo Uriminzokkiri, site de propaganda do governo norte-coreano, aconselha a administração de Trump a “manter os olhos e ouvidos abertos a partir de agora”.

A gravação, que dura quase quatro minutos, mostra também o presidente norte-americano Donald Trump de pé num cemitério com dezenas de lápides.

Também altos funcionários do país como o vice-presidente Mike Pence, o diretor da CIA, Mike Pompeo, o secretário da Defesa, James Mattis, o chefe do Estado-Maior Conjunto, Joseph Dunford, aparecem no vídeo envoltos em chamas.

O destino dos EUA, com os seus numerosos crimes, acaba aqui“, afirma o vídeo, que termina com um calendário que parece ser uma referência aos treinos realizados esta semana na Coreia do Sul.

Este tipo de vídeos tornaram-se frequentes durante o regime de Kim Jong-un. O ano passado, por exemplo, o site de propaganda norte coreano DPRK Today divulgou um vídeo do seu triunfante ataque nuclear a Washington.

Intitulado “A Última Hipótese“, o bizarro vídeo de 4 minutos mostra um míssil nuclear da Coreia do Norte, disparado de um submarino, que devasta a cidade de Washington, e uma bandeira norte-americana em chamas.

Entretanto, esta segunda-feira Washington e Seul iniciaram manobras conjuntas no meio das advertências de Pyongyang sobre uma iminente guerra nuclear.

A Coreia do Norte considera que os exercícios, denominados Ulchi Freedom Guardian, na realidade são planos de uma invasão futura do país.

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.