/

Conspiracionistas do QAnon dizem que Portugal e Espanha são governados por rede pedófila

2

Conspiracionistas portugueses do QAnon fizeram uma denúncia à Procuradoria-Geral da República, na qual sugerem que Portugal e Espanha são governados por uma rede pedófila.

Apoiantes portugueses do grupo conspiracionista QAnon terão feito uma denúncia anónima, mas assinada com o nome do grupo, à Procuradoria-Geral da República, na qual acusam as autoridades portuguesas de esconder deliberadamente um dos discos rígidos apreendidos a Rui Pinto. A notícia é avançada pela revista Sábado.

O grupo alega que um desses discos rígidos terá informações que provam que Portugal e Espanha são governados por uma elite de políticos e celebridades que se dedicam ao tráfico sexual de menores.

“Os discos de Rui Pinto têm muita coisa, mas não têm nada disso”, disse à revista Sábado uma fonte da Polícia Judiciária.

A teoria apresentada pelos apoiantes portugueses do grupo é muito semelhante àquela que é disseminada nos Estados Unidos. O QAnon é um movimento que junta várias teorias da conspiração e que surgiu nos Estados Unidos em 2017.

O movimento nasceu na extrema-direita norte-americana em fóruns na internet, onde um anónimo (QAnon) passou a fazer publicações com informações falsas em que alegava ter informações secretas de agências de segurança sobre um grupo liderado por uma elite corrupta formada por pedófilos satanistas que sequestravam e sacrificavam crianças.

O texto incluído na denúncia foi publicado poucos dias depois num site ligado à extrema-direita portuguesa e espanhola. De acordo com o Expresso, entre os colaboradores deste site estão dois membros do Chega: Pedro dos Santos Frazão, vogal da direcção, e Augusto Damásio, militante do mesmo partido.

ZAP //

2 Comments

  1. Algumas figuras públicas, de diversos quadrantes, já foram mencionadas, outras indiciadas e branqueadas, outras julgadas e absolvidas e outras, ainda, condenadas; há mais?

  2. Mais uma religião…
    Nunca tinha ouvido falar nestes alucinados mas, o facto de entre os colaboradores do tal site haver dois membros do CHEGA já diz tudo!…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.