Conspiracionistas do QAnon dizem que Portugal e Espanha são governados por rede pedófila

Conspiracionistas portugueses do QAnon fizeram uma denúncia à Procuradoria-Geral da República, na qual sugerem que Portugal e Espanha são governados por uma rede pedófila.

Apoiantes portugueses do grupo conspiracionista QAnon terão feito uma denúncia anónima, mas assinada com o nome do grupo, à Procuradoria-Geral da República, na qual acusam as autoridades portuguesas de esconder deliberadamente um dos discos rígidos apreendidos a Rui Pinto. A notícia é avançada pela revista Sábado.

O grupo alega que um desses discos rígidos terá informações que provam que Portugal e Espanha são governados por uma elite de políticos e celebridades que se dedicam ao tráfico sexual de menores.

“Os discos de Rui Pinto têm muita coisa, mas não têm nada disso”, disse à revista Sábado uma fonte da Polícia Judiciária.

A teoria apresentada pelos apoiantes portugueses do grupo é muito semelhante àquela que é disseminada nos Estados Unidos. O QAnon é um movimento que junta várias teorias da conspiração e que surgiu nos Estados Unidos em 2017.

O movimento nasceu na extrema-direita norte-americana em fóruns na internet, onde um anónimo (QAnon) passou a fazer publicações com informações falsas em que alegava ter informações secretas de agências de segurança sobre um grupo liderado por uma elite corrupta formada por pedófilos satanistas que sequestravam e sacrificavam crianças.

O texto incluído na denúncia foi publicado poucos dias depois num site ligado à extrema-direita portuguesa e espanhola. De acordo com o Expresso, entre os colaboradores deste site estão dois membros do Chega: Pedro dos Santos Frazão, vogal da direcção, e Augusto Damásio, militante.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Algumas figuras públicas, de diversos quadrantes, já foram mencionadas, outras indiciadas e branqueadas, outras julgadas e absolvidas e outras, ainda, condenadas; há mais?

  2. Mais uma religião…
    Nunca tinha ouvido falar nestes alucinados mas, o facto de entre os colaboradores do tal site haver dois membros do CHEGA já diz tudo!…

RESPONDER

Imagens revelam que a Coreia do Norte oculta local onde armazena armas nucleares. EUA planeiam agir

As imagens de satélite mostram que a Coreia do Norte tomou medidas para ocultar uma instalação, que as agências de inteligência dos EUA acreditam estar a ser usada para armazenar armas nucleares. A situação fez …

Antigo primeiro-ministro italiano Matteo Renzi recebeu envelope com duas balas

O antigo chefe do governo italiano Matteo Renzi recebeu, esta quarta-feira, um envelope com duas balas no interior, uma ameaça imediatamente denunciada por toda a classe política. O envelope foi entregue diretamente na sede do Senado, …

Polícia do Capitólio alerta para ameaça de nova invasão já esta quinta-feira

A polícia do Capitólio, responsável pela segurança do Congresso dos Estados Unidos, alertou para a ameaça de uma milícia invadir a sede do Congresso na quinta-feira, com ligações a uma teoria de conspiração. A agência …

Oito feridos em esfaqueamento na Suécia. Polícia fala em terrorismo

Um homem esfaqueou, esta quarta-feira, um grupo de pessoas na vila de Vetlanda, na Suécia. Há pelo menos oito feridos, que foram transportados para o hospital, e as autoridades policiais suspeitam de um “ataque terrorista”. O …

China testa moeda digital nacional nas principais cidades

A mudança para a moeda digital dá aos governos mais controle sobre o seu dinheiro. É o que procura a China, onde o Executivo está a testar a eCNY, lançada em 2020, em cidades como …

TdC dá luz verde a Linha Rosa e prolongamento da Amarela do Metro do Porto

O Tribunal de Contas (TdC) deu luz verde às empreitadas de construção da Linha Rosa do Metro do Porto e de prolongamento da linha Amarela até Vila d’ Este, em Gaia, disse esta quarta-feira à …

Presidência Trump deixou democracia dos EUA ao nível do Panamá e da Roménia

Um novo recuo de direitos políticos e liberdades no final da presidência de Donald Trump deixou os Estados Unidos ao nível da Roménia e do Panamá, segundo a organização não-governamental Freedom House. No último ano da …

Na visita histórica ao Iraque, Papa vai encontrar cidades devastadas pelo Daesh

O Papa Francisco chega ao Iraque, esta sexta-feira, onde vai visitar várias cidades que foram destruídas pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI). A maioria da população cristã concentra-se no norte do país. "Estamos a correr contra o …

"Esquemas ou pseudo-negócios" de youtubers. Windoh nega "burla" em cursos online

Mais de nove mil pessoas assinaram uma petição que pede à Polícia Judiciária (PJ) e à Procuradoria Geral da República (PGR) que investigue youtubers e influenciadores digitais, que define como "modernos burlões", por alegados "esquemas …

Bruxelas quer criar cartão para facilitar circulação de pessoas com deficiência na União Europeia

A Comissão Europeia propôs esta quarta-feira a criação de um Cartão Europeu de Deficiente que seja mutuamente reconhecido pelo conjunto dos Estados-membros e que facilite a livre circulação de pessoas com deficiência na União Europeia. “Pessoas …