Condutor e dono da carrinha do acidente em França detidos

O condutor de 19 anos e o dono da carrinha que na última sexta-feira esteve envolvida num acidente que matou doze portugueses foram detidos para interrogatório.

O jovem de 19 anos, condutor da carrinha que, na passada sexta-feira, sofreu um acidente na qual morreram doze emigrantes portugueses, e o dono da viatura, foram esta terça-feira detidos para interrogatório, avança a TVI24.

A informação está a ser avançada pelo jornal local La Montagne, assegurando que os dois foram levados para a sede da polícia em Moulins, localidade onde ocorreu o acidente.

O jovem, que ficou em estado de choque na noite do acidente, estava internado na unidade psiquiátrica do hospital em Yzeure, assim como o seu tio, proprietário do veículo.

As vítimas mortais, com idades entre os 7 e os 63 anos, morreram na sequência de um choque frontal entre a carrinha e um camião quando seguiam para Portugal para passar a Páscoa.

O acidente ocorreu na via francesa conhecida por “estrada da morte” e os portugueses seguiam numa Mercedes Sprinter de transporte ilegal com capacidade apenas para seis pessoas.

Os corpos das vítimas começaram esta terça-feira a ser trasladados para Portugal e a seguradora Liberty Seguros confirmou que vai pagar os custos.

Ainda durante o dia de hoje, o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, anunciara que tinha acionado a proteção consular para o jovem condutor.

ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. A TRAGEDIA EM FRANÇA – 12 MORTOS

    É inacreditável o que se diz num caso destes principalmente nos órgão de informação
    Isto é tudo filho dos espertos e da nova forma em que as pessoas se comportam para pagar sempre menos para qualquer produto ou serviço, senão vejamos
    A globalização , com oferta sempre mais barata, trouxe estas atitudes em que deviam ter em consideração que , como se dizia antigamente “ O BARATO SAI CARO “ e neste caso uma diferença de transporte de possivelmente uma centena de euros a cada um, custou a vida àqueles que acham que pagando menos são os verdadeiros espertos.
    Não sou nem faço parte de negócio ou empresa de transportes , por tal não estou a defender a minha dama.
    No caso dos transportadores deste tipo de serviço , são culpados sim pela forma que utilizam para ganhar dinheiro em detrimento da vida daqueles que transportam e das empresas legalizadas com segurança das pessoas que transportam sendo que as empresas legalizadas transportam menos pessoas tem segurança e viajam com dois condutores. Vejamos um rapaz sem idade ou documentação para o efeito ,por muito bem que conduza , ao fim de tantas horas pode e acontece adormecer numa carrinha cheia de anormais que arriscam a vida para pagar menos.
    Os outros transportadores pagam as suas taxas , legalizam-se tem tudo em ordem e para isso pagam as taxas inerentes e perdem os seus negócios para estes espertos , que tem a culpa mas que angariam gente que lhes mantem o negócio ilegal e é igualmente culposa.
    Diz-se que há muitas carrinhas a circular nas mesmas condições – NÃO HAVERÁ CONTROL OFFICIAL NAS ESTRADAS QUE DE VEZ EM QUANDO DETETEM ESTES CASOS????
    É triste haver mortes pela ganancia/ incúria e ilegalidade patente em muitos casos em Portugal
    É uma verdadeira tristeza , que resulta na perda de vidas desnecessariamente.
    Estas carrinhas ilegais , mais não passam de latas de conserva com as pessoas amontoadas no interior como sardinha enlatada

    É pena muita pena mas vamos sempre ter casos destes e doutros ,neste país de bons costumes recheado de fornecedores e clientes espertos
    ITACA

RESPONDER

Vacinação da faixa etária 20-29 começa a "meio de julho"

No habitual espaço de comentário na SIC, este domingo à noite, Luís Marques Mendes anunciou que a vacinação dos jovens entre os 20 e os 29 anos vai, afinal, começar a "meio de julho". A vacinação …

Cientistas descobrem compostos promissores para tratar cancro do fígado mortal

Investigadores descobriram algumas classes de terapêuticos que destroem as células tumorais fibrolamelares que crescem em ratos e testaram-nas em células humanas extraídas de tumores. As opções de tratamento para o cancro do fígado mortal, chamado carcinoma …

Governo sueco na corda bamba. Moção de censura pode fazê-lo cair

Depois de, neste domingo, ter falhado a tentativa de acordo parlamentar, o Governo sueco enfrenta hoje uma prova de fogo. Esta segunda-feira, o Governo da Suécia pode cair se o Parlamento aprovar a moção de censura. Segundo …

Conseguirão os humanos compreender baleiês? Cientistas acreditam que sim

Uma equipa de investigadores está a tentar recolher e decifrar os sons emitidos por cachalotes, para compreender a sua linguagem. Os cachalotes estão entre os animais mais barulhentos do planeta, produzindo sons de rangidos, batidas e …

NASA regressa a Vénus para perceber se o planeta já foi habitável no passado

A NASA está a regressar a Vénus para aprender como é que o planeta se tornou um deserto quente e venenoso — e se o planeta já foi habitável no passado. A NASA está finalmente a …

"Sonho que se tornou pesadelo". Fernando Santos admite mudanças no onze

O selecionador Fernando Santos disse hoje que Portugal vai carimbar a passagem aos ‘oitavos’ de final do Euro2020 e admite fazer mudanças na equipa para o encontro da derradeira jornada do Grupo F, com a …

Cientistas descobriram dois novos tipos de células cerebrais em ratos

Cientistas descobriram dois novos tipos de células gliais, um tipo de células do sistema nervoso central que dá suporte ao cérebro, em ratos. De acordo com o site EurekAlert!, investigadores da Universidade de Basileia, na Suíça, …

As bactérias intestinais podem influenciar a gravidade de um AVC

Uma equipa de investigadores da Cleveland Clinic, nos Estados Unidos, descobriu uma nova associação cérebro-intestino que está a surpreender a comunidade científica. Os resultados do estudo mostram como um metabólito produzido por bactérias intestinais pode amplificar …

O icónico Tamagotchi está de volta, mas desta vez em forma de smartwatch

No ano em que se celebram os 25 anos do Tamagotchi, surge uma nova versão do icónico brinquedo. O Smart é um Tamagotchi na forma de um relógio inteligente, para se usar no pulso. O …

Rã com olhos vermelhos descoberta no Equador. Chama-se Led Zeppelin

Os seus olhos vermelhos cativaram os investigadores, que decidiram batizar de Led Zeppelin uma nova espécie de rã terrestre descoberta no Equador. A Pristimantis ledzeppelin foi descoberta pelos equatorianos David Brito e Carolina Reyes, cientistas do …