Condutor e dono da carrinha do acidente em França detidos

O condutor de 19 anos e o dono da carrinha que na última sexta-feira esteve envolvida num acidente que matou doze portugueses foram detidos para interrogatório.

O jovem de 19 anos, condutor da carrinha que, na passada sexta-feira, sofreu um acidente na qual morreram doze emigrantes portugueses, e o dono da viatura, foram esta terça-feira detidos para interrogatório, avança a TVI24.

A informação está a ser avançada pelo jornal local La Montagne, assegurando que os dois foram levados para a sede da polícia em Moulins, localidade onde ocorreu o acidente.

O jovem, que ficou em estado de choque na noite do acidente, estava internado na unidade psiquiátrica do hospital em Yzeure, assim como o seu tio, proprietário do veículo.

As vítimas mortais, com idades entre os 7 e os 63 anos, morreram na sequência de um choque frontal entre a carrinha e um camião quando seguiam para Portugal para passar a Páscoa.

O acidente ocorreu na via francesa conhecida por “estrada da morte” e os portugueses seguiam numa Mercedes Sprinter de transporte ilegal com capacidade apenas para seis pessoas.

Os corpos das vítimas começaram esta terça-feira a ser trasladados para Portugal e a seguradora Liberty Seguros confirmou que vai pagar os custos.

Ainda durante o dia de hoje, o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, anunciara que tinha acionado a proteção consular para o jovem condutor.

ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. A TRAGEDIA EM FRANÇA – 12 MORTOS

    É inacreditável o que se diz num caso destes principalmente nos órgão de informação
    Isto é tudo filho dos espertos e da nova forma em que as pessoas se comportam para pagar sempre menos para qualquer produto ou serviço, senão vejamos
    A globalização , com oferta sempre mais barata, trouxe estas atitudes em que deviam ter em consideração que , como se dizia antigamente “ O BARATO SAI CARO “ e neste caso uma diferença de transporte de possivelmente uma centena de euros a cada um, custou a vida àqueles que acham que pagando menos são os verdadeiros espertos.
    Não sou nem faço parte de negócio ou empresa de transportes , por tal não estou a defender a minha dama.
    No caso dos transportadores deste tipo de serviço , são culpados sim pela forma que utilizam para ganhar dinheiro em detrimento da vida daqueles que transportam e das empresas legalizadas com segurança das pessoas que transportam sendo que as empresas legalizadas transportam menos pessoas tem segurança e viajam com dois condutores. Vejamos um rapaz sem idade ou documentação para o efeito ,por muito bem que conduza , ao fim de tantas horas pode e acontece adormecer numa carrinha cheia de anormais que arriscam a vida para pagar menos.
    Os outros transportadores pagam as suas taxas , legalizam-se tem tudo em ordem e para isso pagam as taxas inerentes e perdem os seus negócios para estes espertos , que tem a culpa mas que angariam gente que lhes mantem o negócio ilegal e é igualmente culposa.
    Diz-se que há muitas carrinhas a circular nas mesmas condições – NÃO HAVERÁ CONTROL OFFICIAL NAS ESTRADAS QUE DE VEZ EM QUANDO DETETEM ESTES CASOS????
    É triste haver mortes pela ganancia/ incúria e ilegalidade patente em muitos casos em Portugal
    É uma verdadeira tristeza , que resulta na perda de vidas desnecessariamente.
    Estas carrinhas ilegais , mais não passam de latas de conserva com as pessoas amontoadas no interior como sardinha enlatada

    É pena muita pena mas vamos sempre ter casos destes e doutros ,neste país de bons costumes recheado de fornecedores e clientes espertos
    ITACA

RESPONDER

Jorge Jesus vence prémio "Bola de Prata" para melhor treinador do Brasileirão

Jorge Jesus volta a fazer história. O treinador recebeu, esta segunda-feira, o prémio Bola de Prata da ESPN Brasil para melhor treinador. Jorge Jesus, o técnico português que se sagrou campeão da liga brasileira de futebol …

Denunciantes são "essenciais para combater a corrupção", mas em Portugal há "falta de sensibilidade"

Esta segunda-feira, a ex-eurodeputada Ana Gomes disse que em Portugal "existem falhas de sensibilidade" face aos denunciantes, que "não são protegidos", apesar de serem "absolutamente essenciais para combater a corrupção", frisando o exemplo de Rui …

Produtores de vinagre italiano perdem batalha pela exclusividade do termo "balsâmico"

Os produtores de vinagre italiano de Modena reclamavam a exclusividade do termo "balsâmico". O Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) não lhes deu razão. Segundo a BBC, o Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) …

Catarina Martins desvaloriza críticas internas. BE "é o partido mais plural da sociedade portuguesa"

Catarina Martins disse ser natural que sejam apresentadas várias moções à convenção do partido. Alguns membros apontam falta de debate interno, críticas relativizadas pela coordenadora. Catarina Martins considerou natural que se apresentem várias moções à convenção …

Homens e mulheres já podem entrar juntos em restaurantes na Arábia Saudita

A Arábia Saudita acabou com a exigência de entradas separadas em restaurantes para homens e mulheres e com a separação entre sexos à mesa. Até agora era obrigatório ter uma entrada para famílias e mulheres …

Exército japonês pediu uma escrava sexual para cada 70 soldados na II Guerra Mundial

Durante a Segunda Guerra Mundial, o exército do Japão pediu ao Governo que fornecesse uma escrava sexual para cada 70 soldados, de acordo com documentos históricos analisados pela agência de notícias nipónica Kyodo News. Os 23 …

Centeno apresenta linhas gerais do Orçamento aos partidos na terça-feira

Mário Centeno apresenta aos partidos, esta terça-feira, as linhas gerais da proposta de Orçamento do Estado. Só o Livre fica de fora por "impedimento de agenda". O Governo apresenta amanhã, dia 10 de dezembro, as linhas …

Amianto. Fenprof vai apresentar queixa em Bruxelas

A Fenprof acusa o Governo português de não cumprir a diretiva comunitária que impõe a retirada de amianto de edifícios públicos, incluindo escolas. A Federação Nacional de Professores (Fenprof) vai apresentar uma queixa à Comissão Europeia …

Luís Maximiano: "Battaglia levou com o garrafão de água e o Misic com um cinto na cara"

O guarda-redes do Sporting disse esta segunda-feira que ficou “bloqueado e sem reação” durante o ataque à Academia de Alcochete, descrevendo as agressões aos colegas de equipa, após a entrada no balneário de mais de …

Peritos da Ordem admitem práticas ilícitas na venda de produtos no BES e Banif

Os peritos da Ordem dos Advogados que analisaram as reclamações de lesados do BES e do Banif disseram esta segunda-feira aos jornalistas que encontraram indícios de práticas ilícitas na venda de produtos financeiros por aqueles …