Condutor e dono da carrinha do acidente em França detidos

O condutor de 19 anos e o dono da carrinha que na última sexta-feira esteve envolvida num acidente que matou doze portugueses foram detidos para interrogatório.

O jovem de 19 anos, condutor da carrinha que, na passada sexta-feira, sofreu um acidente na qual morreram doze emigrantes portugueses, e o dono da viatura, foram esta terça-feira detidos para interrogatório, avança a TVI24.

A informação está a ser avançada pelo jornal local La Montagne, assegurando que os dois foram levados para a sede da polícia em Moulins, localidade onde ocorreu o acidente.

O jovem, que ficou em estado de choque na noite do acidente, estava internado na unidade psiquiátrica do hospital em Yzeure, assim como o seu tio, proprietário do veículo.

As vítimas mortais, com idades entre os 7 e os 63 anos, morreram na sequência de um choque frontal entre a carrinha e um camião quando seguiam para Portugal para passar a Páscoa.

O acidente ocorreu na via francesa conhecida por “estrada da morte” e os portugueses seguiam numa Mercedes Sprinter de transporte ilegal com capacidade apenas para seis pessoas.

Os corpos das vítimas começaram esta terça-feira a ser trasladados para Portugal e a seguradora Liberty Seguros confirmou que vai pagar os custos.

Ainda durante o dia de hoje, o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, anunciara que tinha acionado a proteção consular para o jovem condutor.

ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. A TRAGEDIA EM FRANÇA – 12 MORTOS

    É inacreditável o que se diz num caso destes principalmente nos órgão de informação
    Isto é tudo filho dos espertos e da nova forma em que as pessoas se comportam para pagar sempre menos para qualquer produto ou serviço, senão vejamos
    A globalização , com oferta sempre mais barata, trouxe estas atitudes em que deviam ter em consideração que , como se dizia antigamente “ O BARATO SAI CARO “ e neste caso uma diferença de transporte de possivelmente uma centena de euros a cada um, custou a vida àqueles que acham que pagando menos são os verdadeiros espertos.
    Não sou nem faço parte de negócio ou empresa de transportes , por tal não estou a defender a minha dama.
    No caso dos transportadores deste tipo de serviço , são culpados sim pela forma que utilizam para ganhar dinheiro em detrimento da vida daqueles que transportam e das empresas legalizadas com segurança das pessoas que transportam sendo que as empresas legalizadas transportam menos pessoas tem segurança e viajam com dois condutores. Vejamos um rapaz sem idade ou documentação para o efeito ,por muito bem que conduza , ao fim de tantas horas pode e acontece adormecer numa carrinha cheia de anormais que arriscam a vida para pagar menos.
    Os outros transportadores pagam as suas taxas , legalizam-se tem tudo em ordem e para isso pagam as taxas inerentes e perdem os seus negócios para estes espertos , que tem a culpa mas que angariam gente que lhes mantem o negócio ilegal e é igualmente culposa.
    Diz-se que há muitas carrinhas a circular nas mesmas condições – NÃO HAVERÁ CONTROL OFFICIAL NAS ESTRADAS QUE DE VEZ EM QUANDO DETETEM ESTES CASOS????
    É triste haver mortes pela ganancia/ incúria e ilegalidade patente em muitos casos em Portugal
    É uma verdadeira tristeza , que resulta na perda de vidas desnecessariamente.
    Estas carrinhas ilegais , mais não passam de latas de conserva com as pessoas amontoadas no interior como sardinha enlatada

    É pena muita pena mas vamos sempre ter casos destes e doutros ,neste país de bons costumes recheado de fornecedores e clientes espertos
    ITACA

RESPONDER

O PSD ultrapassou o PCP e tornou-se no partido mais rico em imóveis

O PSD ultrapassou o PCP, sendo agora o partido português mais rico em imóveis. Os ativos fixos tangíveis - que inclui imóveis, automóveis e outros bens - dos sociais-democratas aumentaram mais de quatro vezes entre …

Mais cinco minutos? Adiar o despertador não é uma boa ideia

Mais cinco minutos na cama ou acordar mal toque o despertador? Apesar de esse cochilo parecer inofensivo, a verdade é que adiar o despertador não é uma boa ideia. Se faz parte da equipa dos mais …

Há uma planta na Austrália que é masculina, feminina e bissexual

Cientistas da Bucknell University (Austrália) descobriram uma espécie de planta que pode ser masculina, feminina e bissexual. Os investigadores publicaram a descoberta na revista PhytoKeys e chamaram a amostra, que foi descrita em 1970, mas não …

Astrónomos descobrem a mais antiga colisão de galáxias conhecida

Uma equipa internacional de investigadores descobriram o exemplo mais antigo de uma colisão entre duas galáxias. A luz dessa fusão teve de viajar durante 13 mil milhões de anos para chegar até nós, uma vez …

Asteróide do tamanho da Torre Eiffel vai passar pela Terra. É a segunda maior aproximação em 120 anos

Na segunda-feira, dia de S. João no Porto, um asteróide muito grande - que pode ser tão grande como a Torre Eiffel - vai passar pela Terra a mais de 45 mil quilómetros por hora. O …

As eleições foram repetidas em Istambul. Erdogan voltou a perder (e por mais)

O candidato da oposição Ekrem Imamoglu ganhou hoje de novo as eleições municipais em Istambul, após a anulação de uma primeira votação, infligindo ao presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, o pior revés eleitoral em 17 …

No Azerbaijão, há chamas que ardem há quatro mil anos

Chamas altas dançam sem descanso num trecho de 10 metros de encosta. É o Yanar Dag - que significa "montanha em chamas" - na Península Absheron, no Azerbaijão. "Este fogo queimou 4.000 anos e nunca parou", …

A lendária Cidade Perdida do Deus Macaco é um refúgio de espécies "extintas"

A Cidade Branca, imponente sítio arqueológico detetado em 2012 nas selvas das Honduras, é também um "ecossistema prístino e próspero, cheio de espécies raras e únicas". A ONG americana Conservation International chegou a essa conclusão depois …

As mulheres têm mais doenças autoimunes do que os homens. A culpa pode ser da placenta

A hipótese da compensação da gravidez mostra que a evolução pode ter tido um papel importante no sistema imunológico das mulheres. Há cerca de 65 milhões de aos, depois da época dos dinossauros, surgiu o primeiro …

Cientistas conseguiram registar canto de uma das baleias mais raras do mundo

Cientistas conseguiram, pela primeira vez, registar sons de um pequeno grupo de baleias-francas-do-pacífico (Eubalaena japonica). Pela primeira vez, investigadores da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA) conseguiram gravar sons de um pequeno grupo de baleias-francas-do-pacífico (Eubalaena …