Sérgio Conceição responsabilizado por derrota em Barcelos

José Coelho / Lusa

Sérgio Conceição

Após a derrota por 2-1 em casa do Gil Vicente, a maioria dos adeptos portistas atribui a culpa do desaire ao treinador Sérgio Conceição. O “onze” escolhido para alinhar em Barcelos é uma das principais razões da contestação.

O FC Porto entrou com o pé esquerdo da edição 2019/2020 da Liga NOS. Os “azuis e brancos” perderam por 2-1 frente ao Gil Vicente, num jogo que ficou aquém das expectativas dos adeptos. Além disso, segundo o Correio da Manhã, também a estrutura do clube não ficou contente com o desempenho da equipa.

As escolhas de Sérgio Conceição para o jogo em Barcelos foram altamente questionadas, com especial atenção para Danilo Pereira, que não foi convocado. A novela entre o treinador portista e o internacional português vem já desde a pré-época, com os dois a desentenderem-se e com Danilo a ser afastado do estágio no Algarve.

“Não treinou ontem. Nos 90 minutos contra o Krasnodar sentiu o gémeo da perna a prender e teve dificuldades a treinar. Esperámos até hoje a pensar que era e deve ser fadiga muscular, mas teve a informação de que era impossível jogar. Queríamos ter o Danilo em campo, mas não foi possível”, explicou Conceição, em declarações aos jornalistas após o jogo.

Outros criticam ainda a ausência de Shoya Nakajima, pelo qual o FC Porto pagou 12 milhões de euros. Os adeptos entendem que o japonês poderia ser uma lufada de ar fresco para a equipa, mas o extremo nem sequer saiu do banco. Conceição apostou em Marega e Luis Díaz, aos 58 minutos, e por fim, Fábio Silva, aos 79 minutos.

A inclusão de Wilson Manafá e de Bruno Costa no “onze” inicial , por exemplo, também foram alvo de contestação.

Alguns adeptos acreditam, no entanto, que esta poderá ter sido uma tentativa do treinador em poupar alguns jogadores para o jogo desta terça-feira contra o Krasnodar, a contar para a segunda mão da 3ª pré-eliminatória do playoff da Liga dos Campeões. Os “dragões” venceram por 0-1 no primeiro jogo, que se disputou na Rússia.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Descoberto antídoto contra agentes nervosos tipo Sarin e Novichok

Uma equipa do Laboratório Nacional Lawrence Livermore (LLNL), nos Estados Unidos, desenvolveu um antídoto que neutraliza a exposição ao envenenamento por agente nervoso. O estudo, que foi publicado na revista Scientific Reports, foi o resultado de …

Marte sobreviveu a super-erupções (que libertaram "oceanos" de poeira e gases tóxicos)

A região de Arabia Terra, situada no norte de Marte, já foi palco de erupções suficientemente potentes para libertar "oceanos" de poeira e gases tóxicos no ar.  A NASA confirmou, recentemente, que uma região do norte …

Vulcão, La Palma

O Cumbre Vieja também tem negacionistas. "É tudo orquestrado"

Nos últimos dias, as redes sociais têm-se tornado o palco dos "negacionistas dos vulcões" que defendem que, por trás da erupção do Cumbre Vieja, há mão humana. Nas redes sociais já há negacionistas do vulcão Cumbre …

Selecção da Lituânia falhou os Mundiais porque...chegou atrasada

Per Strand venceu, António Morgado ficou em sexto, mas os ciclistas da Lituânia acabaram por marcar a prova de estrada de juniores, nos Mundiais em Flandres. Per Strand Hagenes é o novo campeão mundial júnior de …

Gil Vicente 1-2 Porto | Dragão canta de galo com dois golaços

Foi sofrer até ao fim. Sérgio Conceição tinha alertado que não seria fácil bater o Gil Vicente e foi isso que ocorreu na noite desta sexta-feira em Barcelos. O FC Porto apenas a um minuto dos …

Na II Guerra Mundial, um erro "humilhante" destruiu dois imponentes navios de guerra da Marinha Real

No dia 10 de dezembro de 1941, os japoneses afundaram os imponentes Prince of Wales e Repulse. A culpa foi do almirante Thomas Phillips que, na sequência de um "erro humilhante", acabou também por falecer. Winston …

O robô Atlas, da Boston Dynamics, faz parkour (e até dá um mortal para trás)

O Atlas é, sobretudo, um projeto de investigação: um robô que ajuda os engenheiros da Boston Dynamics a trabalhar em melhores sistemas de controlo e perceção. O parkour é um verdadeiro desafio para os seres humanos, …

Na Tailândia, um "cemitério" de táxis foi transformado numa horta sobre rodas

Desde pimentos a pepinos, beringelas e até mangericão. Num parque de estacionamento ao ar livre em Banguecoque, os táxis abandonados transformam-se em hortas para alimentar os trabalhadores. A pandemia de covid-19 obrigou os táxis de Banguecoque …

Morreu o "último nazi" canadiano, aos 97 anos

Um ucraniano que serviu como tradutor no regime nazi morreu na quinta-feira na sua casa, em Ontário, no Canadá, encerrando uma luta de décadas para deportá-lo e acusá-lo de cúmplice no assassinato de dezenas de …

No Sri Lanka, elefantes traficados foram resgatados. Mas voltaram às pessoas que os compraram ilegalmente

Um tribunal do Sri Lanka devolveu elefantes resgatados a pessoas influentes que foram acusadas de os terem comprado ilegalmente. Durante alguns anos, elefantes selvagens permaneceram na corda bamba de uma intensa batalha de custódia judicial entre …