Sérgio Conceição responsabilizado por derrota em Barcelos

José Coelho / Lusa

Sérgio Conceição

Após a derrota por 2-1 em casa do Gil Vicente, a maioria dos adeptos portistas atribui a culpa do desaire ao treinador Sérgio Conceição. O “onze” escolhido para alinhar em Barcelos é uma das principais razões da contestação.

O FC Porto entrou com o pé esquerdo da edição 2019/2020 da Liga NOS. Os “azuis e brancos” perderam por 2-1 frente ao Gil Vicente, num jogo que ficou aquém das expectativas dos adeptos. Além disso, segundo o Correio da Manhã, também a estrutura do clube não ficou contente com o desempenho da equipa.

As escolhas de Sérgio Conceição para o jogo em Barcelos foram altamente questionadas, com especial atenção para Danilo Pereira, que não foi convocado. A novela entre o treinador portista e o internacional português vem já desde a pré-época, com os dois a desentenderem-se e com Danilo a ser afastado do estágio no Algarve.

“Não treinou ontem. Nos 90 minutos contra o Krasnodar sentiu o gémeo da perna a prender e teve dificuldades a treinar. Esperámos até hoje a pensar que era e deve ser fadiga muscular, mas teve a informação de que era impossível jogar. Queríamos ter o Danilo em campo, mas não foi possível”, explicou Conceição, em declarações aos jornalistas após o jogo.

Outros criticam ainda a ausência de Shoya Nakajima, pelo qual o FC Porto pagou 12 milhões de euros. Os adeptos entendem que o japonês poderia ser uma lufada de ar fresco para a equipa, mas o extremo nem sequer saiu do banco. Conceição apostou em Marega e Luis Díaz, aos 58 minutos, e por fim, Fábio Silva, aos 79 minutos.

A inclusão de Wilson Manafá e de Bruno Costa no “onze” inicial , por exemplo, também foram alvo de contestação.

Alguns adeptos acreditam, no entanto, que esta poderá ter sido uma tentativa do treinador em poupar alguns jogadores para o jogo desta terça-feira contra o Krasnodar, a contar para a segunda mão da 3ª pré-eliminatória do playoff da Liga dos Campeões. Os “dragões” venceram por 0-1 no primeiro jogo, que se disputou na Rússia.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

“Se querem sucesso, têm de depender do sistema“. Empresário chinês é preso após disputa com o Estado

Sun Dawu, um dos empresários mais bem sucedidos da China, corre o risco de ser condenado a 25 anos de prisão, caso seja provado que cometeu os crimes dos quais está a ser acusado. O empresário …

Cientistas criam verniz para superfícies que mata bactérias em poucos minutos

Uma equipa multidisciplinar de cientistas desenvolveu um verniz para superfícies que mata bactérias, mesmo as mais resistentes, em apenas 15 minutos, anunciou a Universidade de Coimbra (UC). Trata-se de “uma solução segura e eficaz para prevenir …

Num país marcado pelo racismo, Jane Bolin fez história tornando-se a primeira juíza negra dos EUA

A 22 de julho de 1939, Jane Bolin fez história ao prestar juramento como juíza na cidade de Nova Iorque. A jovem ocupou o cargo durante 40 anos e só saiu de cena quando atingiu …

A petrolífera Exxon está a culpá-lo pelas alterações climáticas

Nos últimos anos, as empresas petrolíferas têm-se afastado do discurso de negação das alterações climáticas. Gigantes globais de energia como a Total, a Exxon, a Shell e a BP reconhecem abertamente que a mudança climática …

"Muita fraternidade”. Portugal enviou vacinas para Cabo Verde

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse esta segunda-feira que os indicadores da pandemia de covid-19 em Portugal permanecem "muito estáveis" e que a última grande abertura no plano de desconfinamento não teve …

Mais de metade dos alunos LGBTQI sofre bullying na escola, diz relatório

Mais de metade dos alunos LGBTQI sofre 'bullying' na escola, alertou esta segunda-feira a UNESCO, por ocasião do Dia Internacional Contra a Homofobia, Bifobia e Transfobia. A Organização Internacional de Jovens e Estudantes LGBTQI (IGLYO) e …

Telescópio vai "caçar" a luz de 30 milhões de galáxias para mapear Universo e "revelar" energia escura

Um instrumento de um telescópio nos Estados Unidos vai capturar nos próximos cinco anos a luz de quase 30 milhões de galáxias e outros objetos cósmicos, permitindo aos cientistas mapearem o Universo e desvendarem os …

Portugal ficou acima da média europeia quanto ao teletrabalho

Dados do Eurostat sobre o teletrabalho durante a pandemia revelaram que Portugal registou uma média ligeiramente superior (13,9%) à da União Europeia (12,3%) entre as pessoas com idade dos 15 e os 64 anos. Em anos …

"Idiotas". Bolsonaro critica pessoas que mantêm isolamento social na pandemia

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, criticou os brasileiros que seguem as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e mantêm isolamento social na pandemia, a quem chamou de 'idiotas', em conversa com os seus …

SEF com 18 casos de exploração de imigrantes na agricultura na região Oeste

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) tem em investigação 18 casos associados a auxílio à imigração ilegal, angariação de mão-de-obra ilegal e tráfico de pessoas em explorações agrícolas da região Oeste desde 2017. Questionado pela …