Sérgio Conceição responsabilizado por derrota em Barcelos

José Coelho / Lusa

Sérgio Conceição

Após a derrota por 2-1 em casa do Gil Vicente, a maioria dos adeptos portistas atribui a culpa do desaire ao treinador Sérgio Conceição. O “onze” escolhido para alinhar em Barcelos é uma das principais razões da contestação.

O FC Porto entrou com o pé esquerdo da edição 2019/2020 da Liga NOS. Os “azuis e brancos” perderam por 2-1 frente ao Gil Vicente, num jogo que ficou aquém das expectativas dos adeptos. Além disso, segundo o Correio da Manhã, também a estrutura do clube não ficou contente com o desempenho da equipa.

As escolhas de Sérgio Conceição para o jogo em Barcelos foram altamente questionadas, com especial atenção para Danilo Pereira, que não foi convocado. A novela entre o treinador portista e o internacional português vem já desde a pré-época, com os dois a desentenderem-se e com Danilo a ser afastado do estágio no Algarve.

“Não treinou ontem. Nos 90 minutos contra o Krasnodar sentiu o gémeo da perna a prender e teve dificuldades a treinar. Esperámos até hoje a pensar que era e deve ser fadiga muscular, mas teve a informação de que era impossível jogar. Queríamos ter o Danilo em campo, mas não foi possível”, explicou Conceição, em declarações aos jornalistas após o jogo.

Outros criticam ainda a ausência de Shoya Nakajima, pelo qual o FC Porto pagou 12 milhões de euros. Os adeptos entendem que o japonês poderia ser uma lufada de ar fresco para a equipa, mas o extremo nem sequer saiu do banco. Conceição apostou em Marega e Luis Díaz, aos 58 minutos, e por fim, Fábio Silva, aos 79 minutos.

A inclusão de Wilson Manafá e de Bruno Costa no “onze” inicial , por exemplo, também foram alvo de contestação.

Alguns adeptos acreditam, no entanto, que esta poderá ter sido uma tentativa do treinador em poupar alguns jogadores para o jogo desta terça-feira contra o Krasnodar, a contar para a segunda mão da 3ª pré-eliminatória do playoff da Liga dos Campeões. Os “dragões” venceram por 0-1 no primeiro jogo, que se disputou na Rússia.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Aumento da temperatura pode vir a matar 1,5 milhões de indianos por ano

Se as emissões globais de gases de efeito de estufa não forem interrompidas, cerca de 1,5 milhões de indianos podem vir a morrer anualmente até 2100 devido ao aumento das temperaturas. Os números contam de …

O vencedor do Tour de France, Egan Bernal, pode ter beneficiado de uma vantagem genética

O ponto de viragem da Tour de France deste verão ocorreu no alto de uma montanha nos Alpes franceses. Foi o resultado de anos de treinamento e, de acordo com um estudo divulgado na segunda-feira, …

Mina Chang utilizou uma capa falsa da Time no CV e conseguiu chegar ao Governo de Trump

Mina Chang, vice-secretária adjunta do Gabinete de Operações de Conflitos e Estabilização do Departamento de Estado dos Estados Unidos, mentiu no seu currículo para conseguir alcançar um lugar no Governo de Donald Trump. De acordo com …

Jovem norueguesa controla 450 perfis no Instagram para tentar evitar suicídios

Uma norueguesa de 22 controla 450 perfis privados no Instagram para tentar evitar suicídios, conta a emissora britânica BBC, revelando ainda que a jovem recebeu já o apelido de "salva-vidas" devido ao trabalho que leva …

Espanha vai tentar exumar 31 corpos que se encontram no Vale dos Caídos

As autoridades espanholas vão tentar exumar 31 dos milhares de corpos de pessoas enterradas no Vale dos Caídos, um grande mausoléu onde esteve enterrado o ditador Francisco Franco até ao mês passado. Segundo a agência Associated …

Holanda reduz velocidade máxima nas autoestradas em prol da qualidade do ar (e deixa o primeiro-ministro "muito infeliz")

O Governo holandês vai baixar os limites de velocidade nas autoestradas do país para travar as emissões de monóxido de nitrogénio, que contribui para a degradação da camada de ozono. O primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, anunciou …

Facebook para iOS utiliza câmara do iPhone sem que o utilizador note

Há um erro na aplicação do Facebook para iOS - sistema operativo do iPhone - que liga a câmara do telemóvel sem que o utilizador se aperceba quando este faz scrool no feed de …

Tesla vai abrir a sua primeira fábrica na Europa

O construtor de carros elétricos Tesla vai abrir uma fábrica nos arredores de Berlim, anunciou o presidente executivo da empresa, Elon Musk, na terça-feira à noite ao receber um prémio na capital alemã. “Tenho uma informação …

Continental vai contratar 300 engenheiros para o Porto

A Continental vai instalar no Porto um centro de desenvolvimento de tecnologias que poderá empregar "cerca de 300 engenheiros" e apoiará o desenvolvimento de soluções para veículos elétricos, condução autónoma e cibersegurança, anunciou esta quarta-feira …

Comissão Europeia aprova comercialização da primeira vacina para o Ébola

A Comissão Europeia anunciou no início da semana que concedeu uma autorização para a comercialização da primeira vacina contra o Ébola, designada Ervebo e produzida pela farmacêutica Merck. A vacina estava a ser produzida desde o …