Detida companheira do homem acusado de matar Marielle Franco

jeso.carneiro / Flickr

A vereadora brasileira Marielle Franco

Esta quinta-feira, a polícia brasileira cumpre na cidade do Rio de Janeiro cinco mandados de prisão contra suspeitos de participarem no assassínio da política e ativista dos direitos humanos Marielle Franco.

A Polícia Civil brasileira prendeu esta quinta-feira, no Rio de Janeiro, a companheira do principal suspeito da morte da vereadora do PSOL, Marielle Franco.

Segundo o Correio da Manhã, a Operação Submersus cumpre cinco mandados de detenção contra vários alvos ligados ao suspeito do crime, Ronnie Lessa, sargento reformado da Polícia Militar. As autoridades acreditam que a mulher, Elaine de Figueiredo Lessa, tenha planeado fazer desaparecer as armas usadas no crime.

Ronnie Lessa está preso na Penitenciária Federal de Porto Velho e é apontado como o assassino da vereadora e ativista Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

Elaine de Figueiredo Lessa já foi detida e o irmão Bruno Figueiredo, outro dos alvos das autoridades, está ainda por localizar. Outros dois cúmplices do sargento Ronnie Lessa também foram detidos. Segundo informações divulgadas pelos meios de comunicação brasileiros, as cinco pessoas investigadas são suspeitas de obstrução da Justiça, posse ilegal de arma e associação criminosa.

A polícia, que continua a fazer buscas na casa da mulher, acredita que Elaine foi quem comandou a ação para fazer desaparecer as armas do crime com o objetivo de apagar qualquer prova que o pudesse incriminar.

Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes foram mortos em 14 de março de 2018, quando regressavam de um evento político ao serem atingidos por tiros disparados contra o carro em que viajavam na cidade do Rio de Janeiro.

O crime completou 18 meses em setembro e, embora a Polícia Civil do Rio de Janeiro afirme que dois ex-agentes da polícia sejam os atiradores, a investigação permanece em curso e ainda não há uma conclusão sobre a motivação nem sobre quem foram os mandantes.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.