/

Comida de bebé envenenada em supermercados provoca caça ao homem

Um homem ameaça continuar a colocar comida para bebé envenenada em vários supermercados alemães se não lhe pagarem vários milhões de euros.

As autoridades alemãs estão à procura de um homem que ameaçou envenenar comida de bebé. O alerta foi dado na cidade de Constança, no sul da Alemanha, depois de o suspeito ter ameaçado colocar nas prateleiras dos supermercados comida de bebé com veneno, se não lhe derem cerca de 10 milhões de euros, avança a TSF.

O Lidl e o Aldi estão entre as listas de supermercados ameaçados e a Alemanha está a levar a ameaça muito a sério, alertando para o caso que pode afetar outros países europeus.

A polícia terá recebido a ameaça por email no passado dia 16, mas só agora a tornou pública. No sudoeste do país, nos supermercados de Friedrichshafen já foram encontrados e posteriormente retirados vários boiões de comida para bebé envenenados.

O suspeito, cujas imagens foram divulgados, terá cerca de 50 anos.

EPA / Polícia de Constança

Suspeito de colocar comida para bebé envenenada nos supermercados alemães

As autoridades alemãs pediram para que quem o visse contactasse imediatamente a polícia e alertou os consumidores para que verificassem se as embalagens têm sinais de manipulação. Caso abram um boião e não ouçam o ruído normal de um frasco aberto pela primeira vez, devem inutilizá-lo.

A policia alemã criou uma equipa especial para o caso, que mobiliza 220 agentes.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.