/

Co-fundadores do Google deixam liderança da Alphabet

brionv / Flickr

Os co-fundadores do Google Larry Page e Sergey Brin anunciaram esta quarta-feira que deixaram os cargos de liderança que ocupavam na Alphabet, a “casa-mãe” do motor de busca, avança a Bloomberg.

Apesar de deixaram os cargos na presidência da empresa – Larry Page era CEO e Sergey Brin presidente da Alphabet -, ambos vão manter o assento no conselho de acionistas.

“Estamos comprometidos a longo prazo com a Google e com a Alphabet, e continuaremos ativamente envolvidos como membros da direção, acionistas e co-fundadores”, escreveram Larry e Sergey no texto de despedida disponibilizado online.

“Hoje, em 2019, se a empresa fosse uma pessoa, seria um jovem adulto de 21 anos e esta seria a hora de deixar o cadeirão”, acrescentaram.

Sundar Pichai, que ocupava o cargo de presidente executivo da Google, acumulará a presidência de ambas as empresas. Pichai chegou ao cargo em agosto de 2015.

A Alphabet, recorda o jornal Público, foi criada em 20015, na sequência de uma estruturação, servindo para agrupar todas as empresas do grupo.

O papel de Larry Page e Sergey Brin na Alphabet passava por “monitorizar o trabalho de cada um dos presidentes executivos das empresas do grupo, decidindo como distribuir os recursos financeiros disponíveis entre as várias subsidiárias”.

ZAP //

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.