/

Afinal, CML não vai apoiar evento do filho de Sérgio Figueiredo com dinheiro

12

Tiago Petinga / Lusa

Fonte da Câmara Municipal de Lisboa (CML) assegura que não foi atribuído qualquer apoio financeiro ao evento Planetires World Gathering 2022 que é organizado pela empresa do filho de Sérgio Figueiredo, ex-director de informação da TVI envolvido numa polémica por causa do convite de Fernando Medina para o Ministério das Finanças.

Após Sérgio Figueiredo ter recusado o convite de Medina para integrar o Ministério das Finanças como consultor, com um salário bem generoso, saíram notícias sobre os apoios prestados pela CML a um evento organizado pelo filho do ex-director de informação da TVI.

Mas, afinal, a CML não vai apoiar financeiramente o Planetires World Gathering 2022. A garantia é dada ao Público por uma fonte da autarquia que assegura que “não está contratualizada qualquer transferência de verba por parte da CML para o evento em causa no ano de 2022″.

Numa carta aberta divulgada nesta semana, o filho de Sérgio Figueiredo, Sérgio Jacob Ribeiro, reconhece ter recebido apoio da CML para a edição deste ano do evento, embora não fale em dinheiro. Assim, presume-se que o apoio da CML ao evento não seja de ordem financeira.

Em 2020, a autarquia destinou 350 mil euros para apoio à organização do evento que custou, então, três milhões de euros, entre investimentos privados e públicos. A CML suportou, assim, 12% dos custos.

Nessa altura, Fernando Medina era presidente da autarquia e comentador político na TVI após convite de Sérgio Figueiredo. A TVI também foi parceira do evento com50 Sérgio Figueiredo como director de informação do canal.

A empresa responsável pelo Planetires World Gathering 2022, a Planetiers Eventos, Marketing e Comunicação, é detida pela Planetiers New Generation que tem em Sérgio Jacob Ribeiro um dos sócios-gerentes com uma participação de 33,34%.

ZAP //

12 Comments

  1. Este Medina é vergonhoso. Saiu humilhado das eleições para Lisboa e logo se apressaram a arranja-lhe emprego como ministro das Finanças. Gostava mesmo de saber o que o qualifica para tal. Ser economista é condição sine qua non. Não é suficiente. É preciso mais. E não lhe reconheço esse “mais”. Não lhe reconheço qualquer experiência profissional digna para o cargo.
    Depois nunca percebi a venda da sua casa em Lisboa por um preço fantástico ao mesmo tempo que comprava uma casa ao desbarato. Curiosamente, compra esta realizada a uma familiar de uma conhecida empresa de construção com a qual meses depois foi realizado um ajuste direto pela CML. Isto foi noticiado por vários órgãos da comunicação social e nunca vi relativamente a esta matéria nenhum esclarecimento minimamente aceitável. Enfim…. é o país que temos. Artistas a gerir o nosso dinheiro.

  2. Olhaaaaaa o EU apareceu !!
    Este ser abjeto que qundo surge alguma duvida relativa ao governo (e PS) vem logo dizer uma montanha de idiotices.
    Por amor da santa continua de férias rapaz, tu és a militância acéfala em todo o seu esplendor.

  3. Está a ser claro que,o PSD se considera como criador do sistema de Lobys e artes manhosas da coisa Pública, então artistas e criadores do sistema,qualquer sinal, por mais correto ou normal que seja, saltam logo como molas, convencidos,talvez com razão que lugares de Tachos, dúbios, cunhas, similares, são patente do PSD e lhes pertence por direito próprio.

  4. A CML nunca apoiará nada que nao seja para beneficio proprio, eventos que favoreça os Lisboetas, o Comercio Local, que favoreça o País sao situaçoes que a ele nao lhe dizem nada, nao trazem para ele proprio nada de volta.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.