Empresa de filho de Sérgio Figueiredo recebeu apoio de 350 mil euros da Câmara de Lisboa

6

Mário Cruz / Lusa

Sérgio Figueiredo

Antigo jornalista renunciou esta semana ao cargo de consultor do Ministério das Finanças 

A Câmara de Lisboa, sob a liderança de Fernando Medina, atribuiu à empresa do filho de Sérgio Figueiredo, Sérgio Jacob Ribeiro, um apoio de 350 mil euros, no âmbito de um evento na área da sustentabilidade intitulado Planetiers World Gathering, realizado em 2020. A notícia é avançada pelo semanário Novo, que lembra que, na altura, o autarca exercia funções como comentador na TVI24, a convite de Figueiredo, com a estação de televisão a receber um valor “considerável” por ser media partner do evento.

Segundo o acordo, a TVI deu visibilidade ao evento e à empresa que ficou responsável pela sua organização: a Planetiers Eventos, Marketing e Comunicação detida pela Planetiers New Generation, da qual Sérgio Jacob Ribeiro é sócio-gerente com uma participação de 33,34%. O restante capital é dividido, em partes iguais, por outros dois acionistas.

Esta é mais uma ligação económica conhecida entre o antigo jornalista e o atual ministro das Finanças, após a quase contratação de Sérgio Figueiredo para consultor do governante, função para a qual ira receber uma remuneração de 5.832 euros brutos por mês. As críticas de partidos, comentadores e até membros da opinião pública fizeram Sérgio Figueiredo renunciar ao cargo, com Medina a lamentar “profundamente” a decisão.

ZAP //

6 Comments

  1. Pois claro que chega. … e se esgravatarem mais, ainda encontram mais motivos para este chega tão peremptório deste homem….VERGONHA

  2. Quando estão no governo governam-se o PS ou PPD, já o relvas quando o PPD era governo recebeu 70 milhões para abrir um banco, como se diz na minha aldeia, cada cabadela cada minhoca.

  3. A Imprensa, a Comunicação Social tem destas coisas, Tanto falaram que queriam uma comunicação social Livre e Democrática no tempo que os Comunistas eram Reis, e acabaram por adotar uma comunicação social musculada por Partidos Políticos e Sistema de defesa dos seu acionistas e grupos de interesses.
    Até este senhor ser nomeado para trabalhar para o Governo, o senhor não tinha problemas nenhuns, a comunicação social não piava nada, não mexia com o homem, nem quando era da TVI, o Homem é nomeado para trabalhar para o Governo, logo os BOYS do PSD se levantam em protestos, e logo a comunicação social muito obediente começa a dar corda aos sapatos e fazer um cerco cerrado ao homem, resumindo, não podemos acreditar, nem ligar á comunicação social que trabalha a favor de interesses de grupos e com objetivos político-partidários, se vier um novo 25 de abril talvez consigamos ter uma comunicação social, televisões rádios Jornais LIVRES e Independentes.

  4. Não foram “só” os 350 mil da câmara… Foram mais 1 milhão do turismo de Portugal e 500 mil sabe-se lá de onde… E qual foi mesmo o mega evento que foi preparado? Moralmente está errado! De resto, nem me pronuncio!

  5. Neste País não demora muito que só vai para a política os oportunistas, pessoas sérias e honestas ao estado a que chegou a política fogem da política e de cargos políticos, não querem ver os seus nomes emporcalhados por causa dos actuais políticos que emporcalharam a política.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.